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Como calcular o tamanho ideal da turbina?

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    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #4

    o único jeito real e correto de dimensionar uma turbina, é com o mapa dela.

    se não tiver o mapa, é só tentativa e erro mesmo

    [snapback]616271[/snapback]

    acho legal o esquema de mapa, pena q não se tem todos os dados dos motores de forma a poder usar direito os tais dos mapas.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #5

      acho legal o esquema de mapa, pena q não se tem todos os dados dos motores de forma a poder usar direito os tais dos mapas.

      [snapback]616303[/snapback]

      pois é carol… e o mais pena ainda, é que aqui no brasil ninguem que fabrica turbinas fornece (até pq nem devem ter) os mapas :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #6

        a garret tem (um cliente do mano trabalha lá e diz que tem acesso…pior..só tem em papel que é pra ninguem mandar pra net e num deixa copiar)... e diz que é sigilo industrial :todoido:( mas se acha alguma coisa de caminh?o...

        até tenho uma resumida de t2/t25 mas é resumo...

        masterpower é c?pia das garret então se tiver de uma tem de outra...

        biaggio num acha (mas deve ter porque a delco num compraria nada fundo de quintal-made )

        lacon até vc acha alguma coisa

        kkk tem de kg na net....

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #7

          aqui vao os mapas:

          http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

          copiem e nunca mais percam.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #8

            aqui vao os mapas:

            http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

            copiem e nunca mais percam.

            [snapback]616358[/snapback]

            boa iniciativa poderia pendurar lá em cima no fixo valeu …...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #9

              agora q tem os mapas, fica dificil saber como interpretar ..

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #10

                minha gt25 é nacional, diferente da quem tem nesse site. na verdade ela é para diesel, motor mwm 6.07t de silverado e tb em f250.

                turbo .65

                compressor .53

                ?… interpretar o mapa ta difácil. quem vai explicar? rs

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  minha gt25 é nacional,

                  turbo .65

                  compressor .53

                  ? difácil comparar os a/rs (até hj não entendo….cada fabricante coloca o q quer)

                  essa tua .65 é muito menor q a .63 das apls :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    costumo comparar os a/r somente se for dentro da mesma familia de turbo-compressor, ou então de algo bem similar, tipo garrett (apl/to4) e holset.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      S.Pazzotto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                      quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                      e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                      por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                      existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                      valew?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                        quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                        e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                        por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                        existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                        valew?s

                        [snapback]616424[/snapback]

                        vc tá certo :todoido:

                        eixo igual a rotor quente

                        compressor igual a rotor frio

                        se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vc tá certo :todoido:

                          eixo igual a rotor quente

                          compressor igual a rotor frio

                          se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                          [snapback]616441[/snapback]

                          hum, valew cara na próxima troca de reparo da minha turbina, vou trocar uma idéia com os caras ( dnt )… enquanto isto, vou pesquisando.

                          valew pela dica

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            aproveitando…

                            qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                            levei a minha em uma oficina que só faz diesel. me cobraram r$ 650 pra fazer tudo. eles trocariam tudo internamente. isso com garantia de 1 ano.

                            uma nova é 1.650

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se precisar tenho uma biaggio .50/.48 usada apenas 3 meses, esta zerada, podemos conversar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                                levei a minha em uma oficina que só faz diesel.

                                atualmente 99,9% das turbinas automotivas são água + óleo.

                                e as nossas q são somente a óleo c certeza são diesel :todoido:

                                1 Resposta Última resposta

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