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Como calcular o tamanho ideal da turbina?

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #5

    acho legal o esquema de mapa, pena q não se tem todos os dados dos motores de forma a poder usar direito os tais dos mapas.

    [snapback]616303[/snapback]

    pois é carol… e o mais pena ainda, é que aqui no brasil ninguem que fabrica turbinas fornece (até pq nem devem ter) os mapas :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #6

      a garret tem (um cliente do mano trabalha lá e diz que tem acesso…pior..só tem em papel que é pra ninguem mandar pra net e num deixa copiar)... e diz que é sigilo industrial :todoido:( mas se acha alguma coisa de caminh?o...

      até tenho uma resumida de t2/t25 mas é resumo...

      masterpower é c?pia das garret então se tiver de uma tem de outra...

      biaggio num acha (mas deve ter porque a delco num compraria nada fundo de quintal-made )

      lacon até vc acha alguma coisa

      kkk tem de kg na net....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #7

        aqui vao os mapas:

        http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

        copiem e nunca mais percam.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #8

          aqui vao os mapas:

          http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

          copiem e nunca mais percam.

          [snapback]616358[/snapback]

          boa iniciativa poderia pendurar lá em cima no fixo valeu …...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #9

            agora q tem os mapas, fica dificil saber como interpretar ..

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #10

              minha gt25 é nacional, diferente da quem tem nesse site. na verdade ela é para diesel, motor mwm 6.07t de silverado e tb em f250.

              turbo .65

              compressor .53

              ?… interpretar o mapa ta difácil. quem vai explicar? rs

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #11

                minha gt25 é nacional,

                turbo .65

                compressor .53

                ? difácil comparar os a/rs (até hj não entendo….cada fabricante coloca o q quer)

                essa tua .65 é muito menor q a .63 das apls :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  costumo comparar os a/r somente se for dentro da mesma familia de turbo-compressor, ou então de algo bem similar, tipo garrett (apl/to4) e holset.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                    quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                    e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                    por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                    existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                    valew?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                      quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                      e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                      por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                      existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                      valew?s

                      [snapback]616424[/snapback]

                      vc tá certo :todoido:

                      eixo igual a rotor quente

                      compressor igual a rotor frio

                      se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        vc tá certo :todoido:

                        eixo igual a rotor quente

                        compressor igual a rotor frio

                        se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                        [snapback]616441[/snapback]

                        hum, valew cara na próxima troca de reparo da minha turbina, vou trocar uma idéia com os caras ( dnt )… enquanto isto, vou pesquisando.

                        valew pela dica

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          aproveitando…

                          qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                          levei a minha em uma oficina que só faz diesel. me cobraram r$ 650 pra fazer tudo. eles trocariam tudo internamente. isso com garantia de 1 ano.

                          uma nova é 1.650

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se precisar tenho uma biaggio .50/.48 usada apenas 3 meses, esta zerada, podemos conversar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                              levei a minha em uma oficina que só faz diesel.

                              atualmente 99,9% das turbinas automotivas são água + óleo.

                              e as nossas q são somente a óleo c certeza são diesel :todoido:

                              1 Resposta Última resposta

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