Pneus…ventura vs slick
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olhando hj o topico looongo no hotcampinas sobre a liberação de pneus na turbo a que sao uma novela sem fim…só para ilustrar peguei o tempo em piracicaba do elcio jr que anda de slick para arrancada porem pequenos que cabem na roda original sem cortar nada:
vejam um exemplo de como o pneu pode ajudar e muito
elcio pellegrini jr. filho do cara do lancer branco, ele anda com o civic ek vti vermelho com mt slick, em pira ele vira 8.261 , isso é tempo de top 6 dos a/b
só q vai la ver o civic dele mal chega a 300hp no motor, kitzinho basico de tudo turbininha e nada de alivio...? so no pneu mesmo.
somente para ilustrar 5 etapa de 2006 piracicaba:
civic vti kit turbo basico + slick
60 pes = 2.083 secs
tempo de pista = 8.261
vamos pegar o 4 lugar da top
4? 226 rodrigo hideo
60 pes=2.328
tempo de pista=8.201
vai la perguntar também se ele tem algum xumbo no civic, coitado das coroas e pinhões dos vw.....
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então…
eu sou um dos pivos dessa discussao la (christiano) e ja discuti com o ibere, com o gustavo, enfim....
mas não adianta.
o negócio é mostrar que funciona e da pra ser assim.
eu ganhei ontem um jogo de slick (brigado tetinha ) da copa clio. não é drag slick mas ja é beeeeeem melhor que os ventura. vou por no gol pra testar durante os treinos de uma etapa e vamo ver qual vai ser a diferença de tempo.
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ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff
mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado
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a cara, se a gente for ficar ligando para richas r?diculas, a gente nem acessa fórum.. é só vc ver o tópico da taxa e até o próprio tópico das bielas de kd…
em relação ao tópico, isso mostra o que a escolha certa e o ajuste correto do conjunto tem resultados muito mais significantes que milhares de cv s sem controle =/
na arancada de slick é o que vira... os venturas são bons, mas acredito que temos melhores no mercado, porem com o custo bem mais elevado, os toyo r888 mesmo, os yokohama advan 0032... o composto dos pneus parecem ciclete de tão macios... hehehe
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sulivan vc ta querendo pegar o bonde andando kkkkkkkkkkk
entao a discussão era sobre o liberamento de pneus importados na arrancada de curitida, que infelizmente foi vetada, ou seja ainda vai continuar ventura + 300kg de chumbo….detonando o carro em tudo, e correndo um sório risco na parte de segura?a pelo má distribuição de peso e também pelo pneu estar invertido e com baixissima calibragem
ou seja tem muita coisa bem ruim
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eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….
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poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…
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exato, seria a melhor opção.
pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…
e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...
mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...
agora só falta liberar e colocar pro categorias
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soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.
o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.
naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.
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por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema
~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo
outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica
kleber
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poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…
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eu acho errado ficar criando um monte de categoria..
meu ponto de vista, libera para a turbo a, e deixa a turbo b com pneus nacionais, e quem quiser que use os importados e se não quiser use os nacional, como hoje em dia nada é barato, é mais facil saber como vc pode ou não pode andar ($)
por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema
~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo
outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica
kleber
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além do pneu se o que menos da problema, é uma das mais baratas que tem, eu penso que seria bom liberar, acho que os tempos iriam vir bonitos..
opinião minha..
abraços
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então…
eu sou um dos pivos dessa discussao la (christiano) e ja discuti com o ibere, com o gustavo, enfim....
mas não adianta.
o negócio é mostrar que funciona e da pra ser assim.
eu ganhei ontem um jogo de slick (brigado tetinha ) da copa clio. não é drag slick mas ja é beeeeeem melhor que os ventura. vou por no gol pra testar durante os treinos de uma etapa e vamo ver qual vai ser a diferença de tempo.
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com uma condição, q vc faça um adesivo jaca team e cole na guajuvira
ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff
mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado
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já falei pra ele….pra aquecer e pra tirar os detritos de borracha/sujeira q grudaram nele
ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?
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nops
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exato, seria a melhor opção.
pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…
e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...
mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...
agora só falta liberar e colocar pro categorias
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mas pneu slick não custa 3k não … custa bem menos .... eoutra se partirmos para drag radial por exemplo, que é composto slick mas com ranhuras ( dot ) ma summit custa 129 dolares ....
http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku
isso 205/50 15 … se for 225/50 15 é 135 dolares ... vc coloca isso no brasil a 250 dolares que vai dar 500 pau em cada pneu ... quanto custa um ventura zero uns 350 a 400 pau ... esse pneu nem se compara com um ventura ...
e esse então ...
http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku
pneu de homen …. 169 dolares ... colocado no brasil ... talvez uns 330 dolares = 660,00 ... mas pneu slick ...
os caras falam ... beleza , vai gastar 1200 conto em um puta de um pneu ... choram por 1200 ... mas para vc passar para injeção vc gasta 5000 brincando ... só bicos é 1000 cada 4 ...
outra , se fosse conceso de todos a força livre, poderia importar pneus sem impostos pois é agremiação esportiva ... poderia passar a preão de custo para os participantes ... tanto que os caras tem interesse ...
a grande diferença é entre gostaria de fazer e o fazer de verdade
sei lá , de se pensar ...
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mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.
infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.
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certo fluff,
ai que esta a minha e até acho que a sua indignação, se analisarmos friamente, hoje já é assim ???? concorda…
a distancia entre os carros ponteiras e o povão do fundão é muito grande ja...
tanto que o record da a é de 2005...
o que penso é na evolução da categoria, onde teremos carros tão competitivos quanto os gringos, e ai vai os motivos...
alem do que, o povo ainda poder? andar com os velhos equipamentos....
abraços
kleber
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soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.
o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.
naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.
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dinas falei com o elcio 2 semanas atras, e ele esta praticamente com a mesma preparação, e não faz + no herrera e sim no soldera.