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  4. 4 borboletas no focus duratec

4 borboletas no focus duratec

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #20

    piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #21

      piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

      [snapback]616476[/snapback]

      não é esse não…

      mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros l

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      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #22

        celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss

        ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

        eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

        pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #23

          pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :todoido:

          [snapback]616507[/snapback]

          explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

          vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

          alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

          se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

          se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

          tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #24

            tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro… soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe[snapback]616512[/snapback]

            uai compra 3 pares e corta 1 hheheheheheheheh :todoido:

            não é esse não…

            mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros lá.

            então, vndo pela t9 passando a ponte onde tem o clube oasis, subindo tem um sinaleiro, vira a direita (onde antigamente tinha um posto de esquina, nao sei se voltou) vai reto, uns 2 ou 3 quarteirões depois tem o galpão de esquina. é esse? tem tempo q nao passo lá, por isso q pensei q ele tinha fechado e aberto la na assis, pra variar né, pq virou mania do povo abrir lá, até o sandro com aquela mega loja q nunca vi funcionar hehehe, deve estar traficando pra sustentar aquilo, nunca tem carro.

            ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando

            pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó

            então era tu mesmo, vc estava saindo de lá e eu estava descendo a avenida, so nao parei pq tava com muito movimento e pressa rsrsrs.

            uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor :) mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

            no teu caso, uq o fun disse valeria a pena, pq partir pra 4itbs em motor quase original, nao dá, custo x beneficio nao vale a pena. ou colocar um kit turbo mesmo. ouuuuuuuuuuuu kit nitro, se fo nitro vc tá no cara certo, um dos melhores de gyn :)

            fora isso, ja pense em fazer a coisa fora de go, ou trazer as peças de outros lugares e montar aqui.

            ro?a é foda, nesse aspecto eu fico me mordendo de raiva, aqui nunca tem nada, sempre tem q trazer de sp - rj - sc - curitiba

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #25

              ? um prata hatch,  e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

              pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

              [snapback]616507[/snapback]

              eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #26

                eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                talvez a idéia das itbi pra agora realmente não seja a melhor… vou analisar melhor esses coletores..... valew :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                  vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                  alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                  se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                  se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                  tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

                  [snapback]616512[/snapback]

                  bingo

                  eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                    [snapback]616548[/snapback]

                    cosworth pra duratec?

                    n sabia …

                    q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      cosworth pra duratec?

                      n sabia …

                      q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

                      [snapback]616756[/snapback]

                      http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celso
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor  mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                        ? f*da, né?…mas a nossa hora ainda chega..........hehehehe.......... :)

                        vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                        alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                        filtro hpf in box + escape(sem cataliz, turbao no lugar do intermedi?rio, jk no meio do tubo central, abf final orig, cano 2,25 orig)= melhor torque até 4k rpm

                        bingo

                        eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

                        já estou refazendo as prioridades :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

                          dependendo claro do que tiver la na frente...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                            [snapback]616763[/snapback]

                            ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

                            deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

                              deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth   :ninja:

                              [snapback]616804[/snapback]

                              so disperta uma coisa…

                              medo e respeito

                              :ninja: :ninja: :ninja: :ninja: :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                celso
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                                #34

                                http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                                alguém sabe quem pode ou está trazendo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  #35

                                  se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

                                  dependendo claro do que tiver la na frente...

                                  num sei não…. original já é 2,25 e o cabeçote respira muuuito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #36

                                    o escape original só é de 2,25 pq tem 1 catalizador e dois abafadores, fora a quantidade de curvas e as vezes algumas são bem fechadas (pelo menos no marea isso acontece bastante)

                                    fazendo um escape direto de 2 com somente dois abafadores esportivos (pode ser turbão mesmo), o carro iria respirar bem melhor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #37

                                      o eixo trazeiro do focus impede um escape direto.

                                      dá uma olhada nas curvas desse kit:

                                      http://www.focussport.com/exhaust.htm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #38

                                        lindo escape mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #39

                                          mas vê viu quantas curvas?

                                          1 Resposta Última resposta

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