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  4. 4 borboletas no focus duratec

4 borboletas no focus duratec

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #26

    eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

    talvez a idéia das itbi pra agora realmente não seja a melhor… vou analisar melhor esses coletores..... valew :todoido:

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #27

      explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

      vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

      alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

      se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

      se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

      tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

      [snapback]616512[/snapback]

      bingo

      eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #28

        eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

        [snapback]616548[/snapback]

        cosworth pra duratec?

        n sabia …

        q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #29

          cosworth pra duratec?

          n sabia …

          q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

          [snapback]616756[/snapback]

          http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #30

            uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor  mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

            ? f*da, né?…mas a nossa hora ainda chega..........hehehehe.......... :)

            vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

            alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

            filtro hpf in box + escape(sem cataliz, turbao no lugar do intermedi?rio, jk no meio do tubo central, abf final orig, cano 2,25 orig)= melhor torque até 4k rpm

            bingo

            eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

            já estou refazendo as prioridades :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #31

              se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

              dependendo claro do que tiver la na frente...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #32

                http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                [snapback]616763[/snapback]

                ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

                deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

                  deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth   :ninja:

                  [snapback]616804[/snapback]

                  so disperta uma coisa…

                  medo e respeito

                  :ninja: :ninja: :ninja: :ninja: :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celso
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                    alguém sabe quem pode ou está trazendo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

                      dependendo claro do que tiver la na frente...

                      num sei não…. original já é 2,25 e o cabeçote respira muuuito

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        o escape original só é de 2,25 pq tem 1 catalizador e dois abafadores, fora a quantidade de curvas e as vezes algumas são bem fechadas (pelo menos no marea isso acontece bastante)

                        fazendo um escape direto de 2 com somente dois abafadores esportivos (pode ser turbão mesmo), o carro iria respirar bem melhor

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celso
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          o eixo trazeiro do focus impede um escape direto.

                          dá uma olhada nas curvas desse kit:

                          http://www.focussport.com/exhaust.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            lindo escape mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              celso
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              mas vê viu quantas curvas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #40

                                alguém sabe quem pode ou está trazendo?

                                [snapback]616811[/snapback]

                                veja com o rick (godão aki no pp) so q ele ta sem net por agora pq ta reformando o barracão dele, mas ele pode ver essas peças pra tu, eu acho. galera ja comprou com ele, e acabei de fechar as 4 itbs com ele :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  Betozc
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  cara, é melhor ir guardando o dinheiro numa poupan?a e fazer tudo de uma vez só quando tiver com toda a grana.

                                  ir fazendo aos poucos vai ser pior, os comandos, trabalho no cabeçote e escape tem que ser feitos pra casar perfeitamente com as 4 borboletas, o giro máximo e a taxa, o combustável e por aí vai.

                                  agora você manda fazer um cabeçote pra ser usado inicialmente com 1 borboleta, taxa e giro original, depois quando colocar os upgrades (4 tbis e etc) esse cabeçote vai ter que ser trabalhado de novo… nisso você gasta 2 vezes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    cara, é melhor ir guardando o dinheiro numa poupan?a e fazer tudo de uma vez só quando tiver com toda a grana.

                                    ir fazendo aos poucos vai ser pior, os comandos, trabalho no cabeçote e escape tem que ser feitos pra casar perfeitamente com as 4 borboletas, o giro máximo e a taxa, o combustável e por aí vai.

                                    agora você manda fazer um cabeçote pra ser usado inicialmente com 1 borboleta, taxa e giro original, depois quando colocar os upgrades (4 tbis e etc) esse cabeçote vai ter que ser trabalhado de novo… nisso você gasta 2 vezes.

                                    [snapback]617014[/snapback]

                                    explica aí por favor q eu não entendi essa parte

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      quarteto, marromenos assim:

                                      ao invós de gastar r$ 1.000 - 1.500 pra retirar o cabeçote, dar uma taxadinha e colocar uns comandos levemente mais bravos pra continuar rodando na gasosa e girando os 7.000 rpm originais (sabendo que não vai se contentar com isso heheheh) é melhor economizar mais um pouco e quando mexer no cabeçote gastar uns r$ 3.000 - 4.000 pra fazer uma coisa top com comandos mais radicais, taxa bem alta e feito pra girar lá pros 9.000rpm.

                                      se no final das contas quer um aspirado dos inferno é melhor fazer tudo top de uma vez.

                                      os pacotes de performance vendidos pela cosworth são leves , para o motor se comportar civilizadamente (não ficar ruim de se dirigir no transito, atender as leis de emissões e etc). o duratec 2.3 rende 230cv @8.500rpm com o stage 3 d-power.

                                      dá pra perder um pouco mais de conforto e fazer coisa melhor que o stage 3 pra rodar na rua e gastando menos do que comprando tudo importado da cosworth.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #44

                                        eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                                        oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                                        e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                                        se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #45

                                          eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                                          oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                                          e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                                          se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

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                                          exato…

                                          1 Resposta Última resposta

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