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  4. 4 borboletas no focus duratec

4 borboletas no focus duratec

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  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #34

    http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

    alguém sabe quem pode ou está trazendo?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #35

      se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

      dependendo claro do que tiver la na frente...

      num sei não…. original já é 2,25 e o cabeçote respira muuuito

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #36

        o escape original só é de 2,25 pq tem 1 catalizador e dois abafadores, fora a quantidade de curvas e as vezes algumas são bem fechadas (pelo menos no marea isso acontece bastante)

        fazendo um escape direto de 2 com somente dois abafadores esportivos (pode ser turbão mesmo), o carro iria respirar bem melhor

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #37

          o eixo trazeiro do focus impede um escape direto.

          dá uma olhada nas curvas desse kit:

          http://www.focussport.com/exhaust.htm

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #38

            lindo escape mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #39

              mas vê viu quantas curvas?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #40

                alguém sabe quem pode ou está trazendo?

                [snapback]616811[/snapback]

                veja com o rick (godão aki no pp) so q ele ta sem net por agora pq ta reformando o barracão dele, mas ele pode ver essas peças pra tu, eu acho. galera ja comprou com ele, e acabei de fechar as 4 itbs com ele :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Betozc
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  cara, é melhor ir guardando o dinheiro numa poupan?a e fazer tudo de uma vez só quando tiver com toda a grana.

                  ir fazendo aos poucos vai ser pior, os comandos, trabalho no cabeçote e escape tem que ser feitos pra casar perfeitamente com as 4 borboletas, o giro máximo e a taxa, o combustável e por aí vai.

                  agora você manda fazer um cabeçote pra ser usado inicialmente com 1 borboleta, taxa e giro original, depois quando colocar os upgrades (4 tbis e etc) esse cabeçote vai ter que ser trabalhado de novo… nisso você gasta 2 vezes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    cara, é melhor ir guardando o dinheiro numa poupan?a e fazer tudo de uma vez só quando tiver com toda a grana.

                    ir fazendo aos poucos vai ser pior, os comandos, trabalho no cabeçote e escape tem que ser feitos pra casar perfeitamente com as 4 borboletas, o giro máximo e a taxa, o combustável e por aí vai.

                    agora você manda fazer um cabeçote pra ser usado inicialmente com 1 borboleta, taxa e giro original, depois quando colocar os upgrades (4 tbis e etc) esse cabeçote vai ter que ser trabalhado de novo… nisso você gasta 2 vezes.

                    [snapback]617014[/snapback]

                    explica aí por favor q eu não entendi essa parte

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Betozc
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      quarteto, marromenos assim:

                      ao invós de gastar r$ 1.000 - 1.500 pra retirar o cabeçote, dar uma taxadinha e colocar uns comandos levemente mais bravos pra continuar rodando na gasosa e girando os 7.000 rpm originais (sabendo que não vai se contentar com isso heheheh) é melhor economizar mais um pouco e quando mexer no cabeçote gastar uns r$ 3.000 - 4.000 pra fazer uma coisa top com comandos mais radicais, taxa bem alta e feito pra girar lá pros 9.000rpm.

                      se no final das contas quer um aspirado dos inferno é melhor fazer tudo top de uma vez.

                      os pacotes de performance vendidos pela cosworth são leves , para o motor se comportar civilizadamente (não ficar ruim de se dirigir no transito, atender as leis de emissões e etc). o duratec 2.3 rende 230cv @8.500rpm com o stage 3 d-power.

                      dá pra perder um pouco mais de conforto e fazer coisa melhor que o stage 3 pra rodar na rua e gastando menos do que comprando tudo importado da cosworth.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                        oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                        e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                        se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                          oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                          e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                          se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

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                          exato…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RoNiN
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            desiste disso, preparar motor ford no brasil é coisa pra maluco

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ramirez45dxr
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              hehehehhehehehhehehe

                              preparar qualquer motor é coisa pra maluco…

                              só doido que mexe com isso mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                desiste disso, preparar motor ford no brasil é coisa pra maluco

                                [snapback]617238[/snapback]

                                muito pelo contrário… tem q incentivar iniciativa assim

                                admiro muito os q se aventuram e fazer qualquer preparação diferente de ap

                                e que continue o projeto das 4 borboletas no duratec e boa sorte tb

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  Betozc
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  desiste disso, preparar motor ford no brasil é coisa pra maluco

                                  [snapback]617238[/snapback]

                                  hauhauahuah

                                  fela, tem que ter mais um focus aspro no zc pra concorrer com o seu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ramirez45dxr
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    todos são loucos…

                                    alguns menos e outros mais que os outros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Betozc
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                                      oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                                      e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                                      se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

                                      [snapback]617179[/snapback]

                                      fela traidá sumido do zc hauhauahuah

                                      se for pra meter muita taxa e comandão vai ter que fazer alterações na alimentação mesmo que deixe o resto do motor original. nisso já vai ter que gastar com ft, bomba, bicos abertos…

                                      e como vai ficar o funcionamento do cabe?otão com os coletores originais?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celso
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                                        #52

                                        preparar qualquer motor é coisa pra maluco…

                                        só doido que mexe com isso mesmo...

                                        :ninja: :ninja: e ainda querendo gastar pouco? só sendo muuiiiito doido hehehehehe…..

                                        hauhauahuah

                                        fela, tem que ter mais um focus aspro no zc pra concorrer com o seu.

                                        focus ronin tem preparação top, o meu é só pra brincar um pokin :ninja:

                                        e como vai ficar o funcionamento do cabe?otão com os coletores originais?

                                        maior canseira que encontrei até agora, porisso a idéia de adaptar as 4 bblt….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          celso
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          desiste disso, preparar motor ford no brasil é coisa pra maluco

                                          queki o evandro acha disso? :ninja: :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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