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Embreagem multidisco

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    Fluff
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    #11

    ah sim.

    faltou falar sobre.

    hehehehe

    posso estar falando merda, mas ao meu entender, a vantagem é voce distribuir a força do atrito entre os diversos discos na embreagem, o que vai segurando sua força no caminho e transmitindo-a totalmente sem fazer o disco que vai grudar no volante queimar .

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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #12

      e, claro, conseguindo transferir a força, algo começa a quebrar…

      e qual é o proximo fusivel?

      :ninja: :todoido:

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      • F Offline
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        Felipelle
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        #13

        preços?

        :todoido:

        [snapback]619233[/snapback]

        ouvi falar que a multi disco da displato, tem 2 discos e vai custar 1200 para ap . falei com o marcio da freio maquinas tambem a respeito disso, e ele me disse que um carro de rua ( ap ), vai ter problemas para engatar o carro no semaforo por exemplo … agora de pista é outra coisa ...

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        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #14

          ouvi falar que a multi disco da displato, tem 2 discos e vai custar 1200 para ap . falei com o marcio da freio maquinas tambem a respeito disso, e ele me disse que um carro de rua ( ap ), vai ter problemas para engatar o carro no semaforo por exemplo … agora de pista é outra coisa ...

          [snapback]619282[/snapback]

          tava conversando com o sapinho outro dia sobre a dele.

          ele ta refazendo algumas coisas pra melhorar.

          mas ele falou que deve ficar na casa dos 2.5k o kit da embreagem com 3 discos de ceramica de diametro menor que as embreagens convencionais, com carca?a de aluminio e volante.

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          • G Offline
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            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #15

            a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

            vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Felipelle
              escreveu em última edição por
              #16

              tava conversando com o sapinho outro dia sobre a dele.

              ele ta refazendo algumas coisas pra melhorar.

              mas ele falou que deve ficar na casa dos 2.5k o kit da embreagem com 3 discos de ceramica de diametro menor que as embreagens convencionais, com carca?a de aluminio e volante.

              [snapback]619283[/snapback]

              se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fluff
                escreveu em última edição por
                #17

                a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

                vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

                [snapback]619284[/snapback]

                embreagem centrifuga?

                acho que só o alejandro usava conversor de torque. não sei como ta agora.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

                  [snapback]619288[/snapback]

                  ui.

                  o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    e eu quebrando cabeca aki pra saber o q fazer

                    se pego so plato e disco, ou se faco como 90% dos orcamentos q manda pegar plato, disco e volante

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Felipelle
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ui.

                      o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

                      [snapback]619293[/snapback]

                      e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido: :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido:  :ninja:

                        [snapback]619295[/snapback]

                        to sabendo.

                        e esse é meu medo.

                        hehehehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                            [snapback]619307[/snapback]

                            ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k

                            :todoido:

                            mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Felipelle
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              to sabendo.

                              e esse é meu medo.

                              hehehehehehe

                              [snapback]619301[/snapback]

                              isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...

                              a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                semi-eixo e pontas são descartaveis. hehehehehe

                                mas até agora as de santana automatico tem aguentado um pau fudido.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                                  [snapback]619307[/snapback]

                                  vc usa de 1200? ela está dando conta?

                                  a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                                  pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga? :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    vc usa de 1200? ela está dando conta?

                                    a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                                    pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                                    [snapback]619331[/snapback]

                                    outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.

                                    no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                                      no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                                      [snapback]619344[/snapback]

                                      isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #29

                                        isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                                        [snapback]619345[/snapback]

                                        o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #30

                                          o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

                                          o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

                                          pontos positivo:

                                          • conforto nos engates

                                          • alivio de peso

                                          • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

                                          • qualquer um direge seu carro :todoido:

                                          ponto negativo

                                          • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

                                          segue foto do conjunto:

                                          um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

                                          1 Resposta Última resposta

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