Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem multidisco

Embreagem multidisco

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
54 Posts 17 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #17

    a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

    vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

    [snapback]619284[/snapback]

    embreagem centrifuga?

    acho que só o alejandro usava conversor de torque. não sei como ta agora.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #18

      se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

      [snapback]619288[/snapback]

      ui.

      o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #19

        e eu quebrando cabeca aki pra saber o q fazer

        se pego so plato e disco, ou se faco como 90% dos orcamentos q manda pegar plato, disco e volante

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Felipelle
          escreveu em última edição por
          #20

          ui.

          o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

          [snapback]619293[/snapback]

          e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido: :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #21

            e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido:  :ninja:

            [snapback]619295[/snapback]

            to sabendo.

            e esse é meu medo.

            hehehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #22

              pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #23

                pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                [snapback]619307[/snapback]

                ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k

                :todoido:

                mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Felipelle
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  to sabendo.

                  e esse é meu medo.

                  hehehehehehe

                  [snapback]619301[/snapback]

                  isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...

                  a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    semi-eixo e pontas são descartaveis. hehehehehe

                    mas até agora as de santana automatico tem aguentado um pau fudido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                      [snapback]619307[/snapback]

                      vc usa de 1200? ela está dando conta?

                      a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                      pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga? :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        vc usa de 1200? ela está dando conta?

                        a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                        pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                        [snapback]619331[/snapback]

                        outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.

                        no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                          no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                          [snapback]619344[/snapback]

                          isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Felipelle
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                            [snapback]619345[/snapback]

                            o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

                              o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

                              pontos positivo:

                              • conforto nos engates

                              • alivio de peso

                              • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

                              • qualquer um direge seu carro :todoido:

                              ponto negativo

                              • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

                              segue foto do conjunto:

                              um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                vc usa de 1200? ela está dando conta?

                                a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                                pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                                [snapback]619331[/snapback]

                                disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

                                outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                                no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                                [snapback]619344[/snapback]

                                minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

                                ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                  o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                  adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                    o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                    adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                                    [snapback]619368[/snapback]

                                    as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                      [snapback]619370[/snapback]

                                      ah tá….agora tá explicado :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        e a pergunta q naum quer calar….

                                        e o preão ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                                          [snapback]619345[/snapback]

                                          tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários