Ap explodiu…
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possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.
e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.
quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.
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eu tb nao sabia dessa
mas o q foi provavelmente, ja q eu tirei o rotor da dabe?a e estou colocando a falta de combustivel
aviso q estava com o bico extra ligado
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falta não faz quebrar biela.
? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.
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ninguem perguntou se era turbo e com q pressão vcs estavam andando né???
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calão hidraulico dificilmente, pelo fato da vela derretida. ta mais com cara de má alimentação e alta temperatura nas camaras, o que levou ao derretimento da vela e possivelmente travamento do pistão na camisa, fundindo.
o motor poderia estar com borra de oleo obstruido os furinhos do pistão, que distribuem o oleo nos aneis/camisa, ae fundiu.
pelos posts, trata-se de um motor ap carburado com bico suplementar, se existe um atraso de ponto nesse modulo gerenciador de bico suplementar ou retrabalho no distribuidor fala pro pessoal que ajuda bastante pra decifrar .
abcs
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bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?
abc
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falta não faz quebrar biela.
? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.
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nao é raro nao
e o amigo já disse que o motor era original (ou seja, folga de cilindro um pouco a menos que um turbo bem feito precisa)
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nao é raro nao
e o amigo já disse que o motor era original (ou seja, folga de cilindro um pouco a menos que um turbo bem feito precisa)
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raro sim num motor turbo (como é o caso desse tópico). o pistão fatalmente teria furado antes de agarrar no cilindro. e até mesmo quebrado canaleta por detonação causada pela falta.
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bico extra acionado manualmente? mas q blz em?
quem montou o carro?
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raro sim num motor turbo (como é o caso desse tópico). o pistão fatalmente teria furado antes de agarrar no cilindro. e até mesmo quebrado canaleta por detonação causada pela falta.
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mas, neste caso, a tocada não influenciaria, carol ?
pq, vc deve saber a diferença entre chegar a 180 km/h pisando de leve ou em wot…
questiono isso pq pelo que sei a pressão varia e bastante, conforme se pisa no acelerador...
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mas, neste caso, a tocada não influenciaria, carol ?
pq, vc deve saber a diferença entre chegar a 180 km/h pisando de leve ou em wot…
questiono isso pq pelo que sei a pressão varia e bastante, conforme se pisa no acelerador...
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em motor turbo vc não tem tempo pra mta coisa, tipo perceber q esta com um pistão dilatando. ele ja fura/quebra canaleta pq (em caso de falta e/ou detonação) aquece mto mais rápido no topo do q nas laterais.
se no caso fosse um motor original (sem turbo), blz.
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pouco ponto de ignição, acionamento do bico suplementar manual, são alguns fatores que levam a acharmos que foi falha de acerto, talvez má alimentação mesmo.
vão algumas perguntas:
1. 4 bicos retrabalhados?
2. injeção mi?
3. bomba elétrica (qual)?
4. bico suplementar instalado na mesma linha de combustivel principal?
5. bico monoponto?
abcs