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Ap explodiu…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    valdemar
    escreveu em última edição por
    #15

    possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

    e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

    quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

    [snapback]619482[/snapback]

    eu tb nao sabia dessa

    mas o q foi provavelmente, ja q eu tirei o rotor da dabe?a e estou colocando a falta de combustivel

    aviso q estava com o bico extra ligado

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      valdemar
      escreveu em última edição por
      #16

      quebrou o tal eixo intermediario tb

      rs

      a coisa foi legal pacas

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #17

        falta não faz quebrar biela.

        ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          valdemar
          escreveu em última edição por
          #18

          falta não faz quebrar biela.

          ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

          [snapback]619497[/snapback]

          entao foi oq entao????/

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #19

            ninguem perguntou se era turbo e com q pressão vcs estavam andando né???

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #20

              com meu xsara turbo aconteceu algo parecido, quebra de biela, pistão e furo no bloco, por calão hidraulico, só não quebrou o distribuidor por que não tem ehehe.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #21

                cada um tem o que merece.

                e nao precisa agradecer…

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zaza
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  seria bom falar falar que carro era, qual mecanica, qual a preparação…..

                  dificil ficar adivinhando.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bruninhooo
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    calão hidraulico dificilmente, pelo fato da vela derretida. ta mais com cara de má alimentação e alta temperatura nas camaras, o que levou ao derretimento da vela e possivelmente travamento do pistão na camisa, fundindo.

                    o motor poderia estar com borra de oleo obstruido os furinhos do pistão, que distribuem o oleo nos aneis/camisa, ae fundiu.

                    pelos posts, trata-se de um motor ap carburado com bico suplementar, se existe um atraso de ponto nesse modulo gerenciador de bico suplementar ou retrabalho no distribuidor fala pro pessoal que ajuda bastante pra decifrar .

                    abcs

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      valdemar
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      o carro estava com um kit sofrimento 42x48

                      com 1,0 kg e ligava o bico extra na 4 e 5 marcha

                      o ponto era de 18 quase 21 (e nao vao reclamar)

                      o carro eh injetado…

                      beijos

                      era uma saveiro(sem capota maritima)

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bruninhooo
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?

                        abc

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          r.saba
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          falta não faz quebrar biela.

                          ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                          [snapback]619497[/snapback]

                          nao é raro nao

                          e o amigo já disse que o motor era original (ou seja, folga de cilindro um pouco a menos que um turbo bem feito precisa)

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            valdemar
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?

                            abc

                            [snapback]619556[/snapback]

                            sim era manual

                            e esta ligado e funcionando

                            agora deve ter sido falta ou calcio?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              valdemar
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              eh 21 finais, eh loucura, mas chega rapido

                              rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                nao é raro nao

                                e o amigo já disse que o motor era original (ou seja, folga de cilindro um pouco a menos que um turbo bem feito precisa)

                                [snapback]619572[/snapback]

                                raro sim num motor turbo (como é o caso desse tópico). o pistão fatalmente teria furado antes de agarrar no cilindro. e até mesmo quebrado canaleta por detonação causada pela falta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  bico extra acionado manualmente? mas q blz em?

                                  quem montou o carro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    raro sim num motor turbo (como é o caso desse tópico). o pistão fatalmente teria furado antes de agarrar no cilindro. e até mesmo quebrado canaleta por detonação causada pela falta.

                                    [snapback]619593[/snapback]

                                    mas, neste caso, a tocada não influenciaria, carol ?

                                    pq, vc deve saber a diferença entre chegar a 180 km/h pisando de leve ou em wot…

                                    questiono isso pq pelo que sei a pressão varia e bastante, conforme se pisa no acelerador...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      mas, neste caso, a tocada não influenciaria, carol ?

                                      pq, vc deve saber a diferença entre chegar a 180 km/h pisando de leve ou em wot…

                                      questiono isso pq pelo que sei a pressão varia e bastante, conforme se pisa no acelerador...

                                      [snapback]619598[/snapback]

                                      em motor turbo vc não tem tempo pra mta coisa, tipo perceber q esta com um pistão dilatando. ele ja fura/quebra canaleta pq (em caso de falta e/ou detonação) aquece mto mais rápido no topo do q nas laterais.

                                      se no caso fosse um motor original (sem turbo), blz.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bruninhooo
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        pouco ponto de ignição, acionamento do bico suplementar manual, são alguns fatores que levam a acharmos que foi falha de acerto, talvez má alimentação mesmo.

                                        vão algumas perguntas:

                                        1. 4 bicos retrabalhados?

                                        2. injeção mi?

                                        3. bomba elétrica (qual)?

                                        4. bico suplementar instalado na mesma linha de combustivel principal?

                                        5. bico monoponto?

                                        abcs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          valdemar
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          bico extra acionado manualmente?    mas q blz em?

                                          quem montou o carro?

                                          [snapback]619596[/snapback]

                                          nois aki

                                          e vcs, pois minhas duvidas tiro aki e faco algumas liga?oes

                                          sem mais mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

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