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Projeto ap 2.0 forjado turbo

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    * Caroline Stella *
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    #8

    :teteto:

    mas e aí, o que vc me fala sobre o que será utilizado na preparação?

    não vou montar injetado por falta de grana… pq se for montar injetado, gostaira que fosse com fuel tech...

    então, o que me diz?

    [snapback]620068[/snapback]

    1 - 3e trabalhado + 4 bicos (quais usar?) com his digital e.f.i.c. 1.7

    2 - 2 bombas gti full

    3 - dosador combustivel spa hp

    4 - embreagem: plato 900lbs e disco com 4 pastilhas sem molas

    5 - qual comando vcs me aconselham ( o preparador sugeriu algo a mais que 280 não lembro o qual numeração ele me falou mas lembro que era um némuro maior que 280, visto que o carro não é para uso di?rio)

    [snapback]620021[/snapback]

    1. poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.

    2. pode ser duas de gti normais

    3. dosador hp grande da beepturbo

    4. 1200lbs/6 pastilhas com mola

    5. cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.

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    • B Offline
      B Offline
      brunca
      escreveu em última edição por
      #9
      1. poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.

      2. pode ser duas de gti normais

      3. dosador hp grande da beepturbo

      4. 1200lbs/6 pastilhas com mola

      5. cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.

      [snapback]620080[/snapback]

      e como estão os freios ??? suspensão ???

      sobre a alimentação… a 3e da conta do recado fácil...como a carol disse, apenas precisa manjar de acerta-lo.

      1 Resposta Última resposta
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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #10
        1. poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.

        2. pode ser duas de gti normais

        3. dosador hp grande da beepturbo

        4. 1200lbs/6 pastilhas com mola

        5. cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.

        [snapback]620080[/snapback]

        1. blz, então vou deixar na mão do preparador, esses 3e alimentava um gol light de 590cv… e tinha uns econostatos animais...

        2. melhor pq ja tenho umas bombas no esquema com um camarada.

        3. ?, o alexandre da limit me aconselhou o dosador hp grande da beep mesmo, falou que se não for o melhor nacional é um dos melhores...

        4. podexa, ja está anotado

        5. vou comentar isso com ele... qual vc iria sugerir?

        brunca

        atualmente uso discos ventilados e pinças de santana 2.0 com pastilhas raster racing + fluidos de freio dot 4

        suspensão estou com o kit de suspensão fixa da noopcar trabalhados para turbo, suspensão bem travada, eu particularmente gostei muito do trampo…

        eu boto fã no preparador... :teteto: então vamos ver =d

        obrigado galera menos custos é sempre bom hehehe :hauhau:

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        • T Offline
          T Offline
          Trojillo
          escreveu em última edição por
          #11

          configuração dessa turbina é .50 reflow eixo 52mm rotor 53,5mm

          eu particularmente acho pequena pra esse motor.

          eu iria de outro setup de turbina, usaria uma .50 reflow eixo 58 e rotor 56mm caixa quente .70 ou 58pulsativa.

          comando pra 2.0 296x296 samcams vem muita força.

          mas tudo tb depende de alimentação, ponto, enquadramento comando… ou seja n fatores... mas parabéns pelo projeto vai ficar show

          [] s

          1 Resposta Última resposta
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #12

            configuração dessa turbina  é .50 reflow  eixo 52mm rotor 53,5mm

            eu particularmente acho pequena pra esse motor.

            eu iria de outro setup de turbina, usaria uma .50 reflow eixo 58 e rotor 56mm caixa quente .70 ou 58pulsativa.

            comando pra 2.0 296x296 samcams vem muita força.

            mas tudo tb depende de alimentação, ponto, enquadramento comando… ou seja n fatores...  mas parabéns pelo projeto vai ficar show

            [] s

            [snapback]620148[/snapback]

            mas então trojillo vou pegar essa turbina pq aidna vai rodar uns 2 meses com a config 1.8 std entende, e se eu colocar uma turbina muito grande para o 1.8 o motor não vai conseguir empurrar a turbina.

            sobre a alimentação, ponto e afins, fica tranquilo, o preparador manja do assunto, e para complementar as peças ainda vai ser instalado um modulo de ignição msd 6al.

            referente ao comando, sabe onde encontro um samcams desse?

            obrigado.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Trojillo
              escreveu em última edição por
              #13

              pode ligar direto na samcams e falar direto com seu z? ou com a cida o telefone é (11) 4576-7144

              o modelo do comando e é 350t

              lob 113

              lev 12,7

              296x296

              esqueci de falar e um comando brabo embola legal :teteto:

              []s

              mas então trojillo vou pegar essa turbina pq aidna vai rodar uns 2 meses com a config 1.8 std entende, e se eu colocar uma turbina muito grande para o 1.8 o motor não vai conseguir empurrar a turbina.

              sobre a alimentação, ponto e afins, fica tranquilo, o preparador manja do assunto, e para complementar as peças ainda vai ser instalado um modulo de ignição msd 6al.

              referente ao comando, sabe onde encontro um samcams desse?

              obrigado.

              [snapback]620166[/snapback]

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              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #14

                sullivan vc nao prefere tirar cabecote preparado,comando+his e com o $$$ que economiza montar com fueltech?

                1 Resposta Última resposta
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  sullivan vc nao prefere tirar cabecote preparado,comando+his e com o $$$ que economiza montar com fueltech?

                  [snapback]620200[/snapback]

                  os bicos e his ja foram eliminados do projeto visto que o preparador consegue fazer o acerto com a 3e.

                  por enquanto não estou interessado em montar com fuel tech e muito menos ficar sem cabeçote preparado, com o tempo (vou curtir o carro 1o, não to montando pra ficar competindo com ngm muito menos pra ficar falando coisas do tipo: ? eu tenho um motor de n cavalos… e bla bla bla ... ja cansei de escutar isso e acho a maior besteira e uma coisa extremamente banal) eu monto injetado, mas por enquanto o projeto está focado em um sistema de alimentação carburado. :hauhau:

                  obrigado :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    claro minha opnião:

                    pelo pensamento q vc tem seria melhor partir para injeção e tirar o cabeçote preparado.

                    com injeção e cabeçote sem preparação vc tem uma durabilidade bem + garantida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo

                      eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm

                      1 Resposta Última resposta
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo

                        eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm

                        [snapback]620282[/snapback]

                        amigo… não sei se voce leu o tópico inteiro...

                        mas o servião no bloco será feito na samacar, e muita gente aqui recomenda... então eu fico tranquilo a respeito, e novamente sobre a turbina, vou pegar essa turbina agora pq o carro ainda é 1.8 e vai rodar com ela pelo menos 2 meses... depois eu troco, compro outro... sei la... mas não adianta tacar um hx 40 sendo que o 1.8 std com cabeçote std não vai conseguir empurrar :hauhau:

                        abraão e obrigado pela opnião.

                        cleber

                        respeito sua opnião, mas no momento esse não é o foco, é o que falei, o projeto é para rodar com 2kg de pressão, e só depois de uns 6 meses ou mais eu vou injetar… então o foco é o carburador.

                        valeu

                        :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          cara, por causa de 2 meses só eu ja colocaria a turbina maior.. e vc vai ver que nem é tao grande assim.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            mano meu ap é 1.6 basico e uso disco de 4 pastilhas com plato de 900lbs da displato, e nao tem nem 1 ano e ja esta começando a patinar, meu carro tinha 243cv agora eu estimo uns 280 290 sei lá e minha embreagem nao dá conta do recado, deu quando ela era nova ehhe mas pelomenos o meu proximo plato será de 1200lbs, acredito que no seu caso também o certo seria 1200 se ficar pesada aumente o garfo, eu aumentei o meu de 900 lbs assim minha namorada consegue dirigir tb :teteto: rsrsrrsr

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              bom… atualizando:

                              • bloco 1.8 (vai ser aberto para os pistões e para o vira de 2.0 by samacar)

                              • junta de aío

                              • al?vio e balanceamento do conjunto móvel (polia do vira+vira+volante+platé)

                              • jg. pistões iapel 83mm

                              • jg. bielas scat ap

                              • jg. de prosioneiros arp

                              • virabrequim 2.0 std

                              • turbina spa 5000 (.58pulsativo .50 refluxo) não vou colocar maior

                              • coletor macktech pulsativo.

                              • 3e com trabalho :teteto: do preparador

                              • 2 bombas gti normais (com catch tank)

                              • dosador combustivel grande beep turbo hp

                              • embreagem: platé 1200lbs e disco com 6 pastilhas com molas

                              • comando 296x296 samcams modelo 350t

                              • cabeçote samacar (vou confirmar com o preparador o que será feito)

                              • módulo de ignição msd 6al


                              atualmente o carro conta com:

                              • barras anti torção = superior e inferior

                              • buchas de pu = no quadro e nas bandejas

                              • suspensão fixa para turbo noopcar (telesc?pios, amortecedores, etc..)

                              • pinças e discos ventilados do santana 2.0 com fluido dot 4.0

                              • pneus goodyear ventura 195/55/15

                              • cabos de vela msd

                              • velas nkg egv9

                              • turbina kkk k16

                              • 2e

                              • hallmeter his com sonda lambda de 4 fios.

                              • shift odg caneta racing.

                              • manometros orlan rober.

                              segue foto do interior do carro:

                              obrigado galera

                              1 Resposta Última resposta
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                                036ullivan
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                                #22

                                ? nessec?rio o uso de pinos forjados?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #23

                                  2e?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #24

                                    opa num li direito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #25

                                      ? nessec?rio o uso de pinos forjados?

                                      [snapback]620440[/snapback]

                                      não…

                                      pino forjado somente em caso extremos

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        cole $ullivan.

                                        eu penso da seguinte maneira, vc ta fazendo um carro bruto , com 2kg de pressão e cabeçote feito. eu se fosse vc seguiria a recomendação da galera, mesmo que vc va ficar com o 1.8 por um tempo ainda (mt curto pelo que vc falou alias, e teu carro não é pro dia a dia)

                                        coloca uma turbina maior que vc tb vai estar economizando cambio pq turbina que enche mt rápido força mt o cambio, etc.

                                        despulpa ficar batendo na mesma tecla…

                                        abraão e boa sorte no teu projeto

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          soh uma perguntinha … vi q vc anda quebrando cambios com a kkk k16 .. e nao vi vc comentar nada sobre cambio aqui nesse topico ...

                                          q caixa vc pretende usar???

                                          com um motor desses uma caixa original nao vai aguentar mto tempo nao ...

                                          1 Resposta Última resposta

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