Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Modulo meg

Modulo meg

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 21 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #31

    funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.

    pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.

    [snapback]620465[/snapback]

    pq fodeu é vc sabe de algo que eu não sei é po flavio vc me conhece, conhece o gustavo (o daqui de recife, não o guauad) conehce o henrique e mais uma po de gente que usa meg, vc sabe que eu ligo de madruga pro cezar e ele me atende, assim como atende o henrique (eu já vi com meus proprios olhos)… sem falar que entre meg e ignicao que a gente já mandou pro conserto eu conto umas 5 já... e vão com defeito e voltam funcionando... algumas vezes ele cobra o conserto e outras (duas vezes, um meg e uma ignicao) ele cobrou só o frete... isso não é assistencia ?? então eu não sei mais o que ?...

    e ai flavio como fico teu carro?não fiquei sabendo de mais nada,vc não usava o meg?

    [snapback]620477[/snapback]

    ele é teimoso… tá com digipulse.... mas isso é outra história :o_o: :) :lol:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #32

      bom, eu uso meg aki e ignição cm, recomendo.

      assistencia técnica, pra min, a melhor, saio da faculdade e ligo pro cm e ele atende de boa, ja liguei no sabado, e durante a semana qualquer hora ele me atende de boa. se isso é uma assistencia ruin, acho que não existe boa, logico que ele não vai ficar te melando e te chamando de lindinho, afinal vc quer o produto dele e não ele.

      uso o meg com ignição incorporada no meu gol, avancei o ponto no distribuidor e coloquei bicos maiores pra converter, depois instalei o meg e boa.

      ja montei outro ap mi com meg tamben, comecei essa semana a mantar uma saveiro summer 97 mi q tamben será turbo com meg.

      instalei uma ignição cm plus pra 4 bobinas numa mercedes slk e obtive ?timos resultados e ja estamos a pesquisa pra un aumento de pressão no compressor visto que o cliente está muito satisfeito com os produtos cm racing.

      bom, é isso, eu recomendo qualquer produto cm pois ja testei todos, meg simples, meg top, cm plus. e repito, a assistencia é excelente, desde que vc não ligue 10 horas de noite perguntando si o comando que o z? da esquina faz vai ficar bom no teu carro.

      quanto a tua duvida, vc pode sim usar o meg e deixar o bico desligado, agora si o digipulse vai funcionar certinho ja não sei. eu acho muito melhor vc pegar o meg top, q vem controle de ponto, controle de bico auxiliar secuencial e ainda amplificador de ignição muito bom e forte por un preão excelente. com ele vc faz tudo, gasta menos e fica perfeito. só precisa fazer a conversão bem feita atravez de ponto e bico.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #33

        discordo.

        montei o meu, e o de um amigo.

        comprei o meu pq um amigo de pernambuco comprou o dele, sem nunca ter visto um tb

        não tive problema nenhum… acho que sou o cara mais sortudo do mundo.

        quanto a assist?ncia…  já teve dia, de domingo 9:00 da noite, eu ficar quase 1 hora com o cezar no telefone pedindo explicação e ele nunca reclamou.

        ou seja:  tb não tneho nada a reclamar da assist?ncia.

        tem uma historia q o cezar testou o hardware uma vez, na frente do dono do forum xpeed, e mostrou pra todo mundo que tava la, que já em lenta ele estava variando o atraso de ponto (uma coisa assim, nao sei ao certo....)  na hora ninguem abriu o bico, só que não espalharam pra ninguem.

        mais vamos esquecer isso, a conversa aqui é meg  :o_o:

        [snapback]620472[/snapback]

        pode até ser, mais cuidado com o fred hehehe. foi mal não deu pra deixar passar.

        mais sobre a assistencia, vale a pena citar denovo, apesar do pessoal meter o pau(quem não conhece é claro) o cm não é como falan, ja levei uns mijão dele, mais não é na ofenciva, ele é uma pessoal que não tem tempo pra ouvir historinha. basta ligar pra ele e ir direto ao asunto sem ficar com firulas de comando do z? cabeçote do joão e não sei mais o quê.

        ligar lá e falar que vai usar no gol cabeçote de golf, comando do z?, inje?ao daquilo, distribuidor importado e mais un monte de coisa é pedir pra ser ignorado. agora si ligar lá e saber o que quer a coisa muda de figura. e pros q falan q ele é mal humorado, enganodo estáo, por que é bem pelo contrario, r? tanto o sabado que liguei pra ele e ele falou, pora marcio, nunca reclamei de vc me ligar fora de hora, mais domingo as 6 da manhã é foda, ai eu respondi, c?zar, é sabado e são 9 horas de manhã, rimo tanto aquele dia hehe.

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #34

          vai ficar barato se derreter ou quebrar algo nesse motor ?

          [snapback]620346[/snapback]

          prefiro procurar outras alternativas a pagar um valor exorbitante no serviço… só pq ele tem o know-how e o programa acha que pode cobrar o q quiser é tem outros meios de se atingir o resultado esperado por um valor menor.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #35

            sobre a hardware… posso dizer com experiencia própria:

            hardware turbolink dcy (que é um piggyback com retardo) não é compatével com o iaw-1ab. acontece exatamente isso que falaram acima, o retardo fica variando em marcha lenta a ponto de desligar o motor. r$ 1300

            hardware turbolink rpm (piggyback sem retardo) funciona no iaw-1ab, porém... tem produto bem mais barato no mercado pra fazer o que ele faz. r$ 1100

            hardware profissional funciona em tudo que é carro injetado, já que vc joga fora sua ecu e seu chicote e monta outro. r$ 2800

            ft 1fi (piggyback) funciona no iaw-1ab com retardo desde que vc adquira tb o gerenciador de ponto por roda fúnica. r$ 1800 do ft mais r$ 600 do gerenciador de ponto da ft.

            meg eu desconheão e não tenho muitas infos dele.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #36

              soh corrigindo… 1fi não é piggyback... errei ao escrever.

              dispensa módulo tb.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #37

                soh corrigindo… 1fi não é piggyback... errei ao escrever.

                dispensa módulo tb.

                [snapback]620512[/snapback]

                o meg top (controla ponto, bico e vem com um aplificador de faisca) quando eu comprei, pra ap, paguei 690

                não sei se mudou o preão ou quanto custa pra outros carros.

                fala com o gustavo (guauad aqui do forum) que ele te informa melhor

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  ft 1fi (piggyback) funciona no iaw-1ab com retardo desde que vc adquira tb o gerenciador de ponto por roda fúnica. r$ 1800 do ft mais r$ 600 do gerenciador de ponto da ft.

                  [snapback]620511[/snapback]

                  fueltech racepro 1fi não é piggyback, é uma standalone e custa menos do que vc falou

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    fueltech racepro 1fi não é piggyback, é uma standalone e custa menos do que vc falou

                    [snapback]620514[/snapback]

                    corrigi logo depois.

                    bom… na spa está r$ 1790 a 1fi.

                    acredito que deve haver outros lugares mais baratos... mas deve ser sempre por esse nível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      o meg top (controla ponto, bico e vem com um aplificador de faisca) quando eu comprei, pra ap, paguei 690

                      não sei se mudou o preão ou quanto custa pra outros carros.

                      fala com o gustavo (guauad aqui do forum) que ele te informa melhor

                      [snapback]620513[/snapback]

                      e como é a interface de configuração… é por trimpots?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        e como é a interface de configuração… é por trimpots?

                        [snapback]620531[/snapback]

                        sim, dentro tem 2 pressostatos e 3 trimpots

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          eu tenho um mtf parado em casa… alguém conhece?

                          ali?s... o tucano tem outro mtf tb.

                          são dois...

                          ? feito pelo mario que trabalha com o bui? em jacarepagua.

                          problema que não tem nada escrito... não dá pra saber o que faz o que.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            sim, dentro tem 2 pressostatos e 3 trimpots

                            [snapback]620533[/snapback]

                            pelo que li tambem tem o automatico, agora não sei se ele faz a regulagem automatica.

                            assistencia tecnica deve ser no minimo 6 meses de garantia beleza se eu plugar e não tiver problema tranquilo parabens pelo produto e indico com louvores

                            se tiver e me atenter melhor pois estarei resolvendo e meu e recomendando para os outros

                            vendeu e sumiu blz fiquei no preju e não vou indicar para ninguem ( mas acho que isso é o extremo e o mesmo não vai querer isso)

                            como pretendo deixar o carro com 0,8 pois minha mulher deve dirigir o carro tambem.

                            quanto a hardware prometeu uma coisa falou que funciona e inclusive vc vai no site e esta lá a central suportada pelo modulo e na hora h deu merda. sinto muito mas para mim esta queimada e fora da minha lista de futuros fornecedores.

                            bom acho que pelo lido aqui conseguir sanar grande parte da minhas duvidas acho que o resto só com o proprio gustavo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              eu tenho um mtf parado em casa… alguém conhece?

                              ali?s... o tucano tem outro mtf tb.

                              são dois...

                              ? feito pelo mario que trabalha com o bui? em jacarepagua.

                              problema que não tem nada escrito... não dá pra saber o que faz o que.

                              [snapback]620557[/snapback]

                              tem fotos dessa mtf?

                              como faz essa dai?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                pelo que li tambem tem o automatico, agora não sei se ele faz a regulagem automatica.

                                assistencia tecnica deve ser no minimo 6 meses de garantia beleza se eu plugar e não tiver problema tranquilo parabens pelo produto e indico com louvores

                                se tiver e me atenter melhor pois estarei resolvendo e meu e recomendando para os outros

                                vendeu e sumiu blz fiquei no preju e não vou indicar para ninguem ( mas acho que isso é o extremo e o mesmo não vai querer isso)

                                como pretendo deixar o carro com 0,8 pois minha mulher deve dirigir o carro tambem.

                                quanto a hardware prometeu uma coisa falou que funciona e inclusive vc vai no site e esta lá a central suportada pelo modulo e na hora h deu merda. sinto muito mas para mim esta queimada e fora da minha lista de futuros fornecedores.

                                bom acho que pelo lido aqui conseguir sanar grande parte da minhas duvidas acho que o resto só com o proprio gustavo.

                                [snapback]620576[/snapback]

                                isso ae, fala com o gustavo que o cara é super gente boa e te ajuda no que precisar.

                                quanto a instalação, não tem segredo, mais siga exatamente o que manda o manual, tudo.

                                dai não tem erro.

                                o que vive dando problema, e depois nego briga com o cm, é coisinha boba, tipo, não deixar o carro perfeito rodando no álcool (se essa for a intenção) antes de turbinar (qualquer problema que ja venha da conversão ou da fase aspirada, é multiplicado com a pressao em cima, dai nunca fica bom).

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  tem fotos dessa mtf?

                                  como faz essa dai?

                                  [snapback]620587[/snapback]

                                  vou tirar fotos… consegui o manual tb... mas é muito prec?rio.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    vou tirar fotos… consegui o manual tb... mas é muito prec?rio.

                                    [snapback]620599[/snapback]

                                    manda ai pra pro pessoal conhece. :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tucano
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      mas na conversão posso somente aumentar os bicos e adiantar 6? sem mexer no modulo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        esse mtf nao é um q tem um monte de trim-pot, e cada um regula a pulsacao do bico suplementar para uma determinada faixa de rpm?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          mas na conversão posso somente aumentar os bicos e adiantar 6? sem mexer no modulo.

                                          [snapback]620605[/snapback]

                                          quando comprei meu carro, nem sabia nada sobre essas coisas, fiz um chip:

                                          r$ 230 conto, + 40 conto de um jogo de vela….

                                          andava... normal qdo quente, enquanto tava frio falhava um monte :o_o:

                                          depois tava vendo de turbinar e o cezar falou pra converter assim, bicos maiores (+/- 35%) e 5 a 6? a mais no ponto inicial... fui la e fiz, voltei o chip original que tava guardado.

                                          o carro ficou bem melhor, e não falha quando ta frio.

                                          ah, verdade, ainda tenho esse chip guardado la em casa, se alguem que curte chip quiser um conversão p/ alcool na 1avb 97 1.8 mi manda uma oferta ai :)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários