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Mitos e verdades

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    dralessio
    escreveu em última edição por
    #6

    aproveitando o assunto.

    esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

    alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

    esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

    [snapback]621828[/snapback]

    tb tenho essa dúvida.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #7

      os pistões até são de confian?a como os mahle hipereut?ticos. ja as bielas, nem de gra?a.

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      • M Offline
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        marcioap
        escreveu em última edição por
        #8

        os pistões até são de confian?a como os mahle hipereut?ticos. ja as bielas, nem de gra?a.

        [snapback]621850[/snapback]

        mais por que essa confian?a entre comilhasó não seria uma confian?a muito confiante?

        quais vc usaria en un motor de uns 350 a 400cv maximo???

        tenho disponivel iapel forjado, a bom preço, problema é ver si não vai bater por causa da folga e atrapalhar o sensor de detonação, power tech sei q faz isso.

        conversando com un amigo, ele dice q não tem esse problema com os iapel. queria mais opini

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          a biela nao é ruim nao carol

          tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

          em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

          dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #10

            mais por que essa confian?a entre comilhasó não seria uma confian?a muito confiante?

            quais vc usaria en un motor de uns 350 a 400cv maximo???

            tenho disponivel iapel forjado, a bom preço, problema é ver si não vai bater por causa da folga e atrapalhar o sensor de detonação, power tech sei q faz isso.

            conversando com un amigo, ele dice q não tem esse problema com os iapel. queria mais opinião

            [snapback]621851[/snapback]

            as aspas ( ) foram só pra destacar.

            num motor de seus 350/400cvs da dá usar pistões forjados, mas tb não da pra usar pistões tipo os ks.

            os mahle/audi são o meior termo e uma boa relação custo benefício.

            porém no caso de pistões de audi, tem q conseguir algum esquema, ja q o jogo de pistões novos custa basicamente o mesmo q os iapel.

            e até mais - dependendo onde forem comprados.

            ja se for pistões/bielas usadas (como a mairia de quem usa kit audi costuma fzr)…arriscado, verdadeiro tiro no escuro...

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #11

              a biela nao é ruim nao carol

              tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

              em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

              dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

              [snapback]621854[/snapback]

              eu não arrisco.

              se for pra trocar bielas sem preguiça de trabalhar o motor direitinho, o melhor (em segurança) são as de kd.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #12

                as aspas ( ) foram só pra destacar.

                num motor de seus 350/400cvs da dá usar pistões forjados, mas tb não da pra usar pistões tipo os ks.

                os mahle/audi são o meior termo e uma boa relação custo benefício.

                porém no caso de pistões de audi, tem q conseguir algum esquema, ja q o jogo de pistões novos custa basicamente o mesmo q os iapel.

                e até mais - dependendo onde forem comprados.

                ja se for pistões/bielas usadas (como a mairia de quem usa kit audi costuma fzr)…arriscado, verdadeiro tiro no escuro...

                [snapback]621856[/snapback]

                entendi, pior q novo é caro, e usado é embasado.

                esses mahle q vc fala, só tem os de audi ou tem algum outro mahle q seja meio termo entre iapel e ks q seria os forjado e original

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  entendi, pior q novo é caro, e usado é embasado.

                  esses mahle q vc fala, só tem os de audi ou tem algum outro mahle q seja meio termo entre iapel e ks q seria os forjado e original

                  [snapback]621862[/snapback]

                  os mahle hipereut?ticos são vendidos em retíficas e tb na vw.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    os mahle hipereut?ticos são vendidos em retíficas e tb na vw.

                    [snapback]621865[/snapback]

                    mais o preão não deve ser nada atraente né?

                    os mahle normal não rola? ou nem tem mahle tipo os ks pra motor normal??

                    acho q o jeito vai ser os iapel mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      as bielas de audi lembram muito os do golf 2.0 bloco longo.

                      ? dificil de acreditar que aquilo aguenta 350cv em cima, com patas largas e blocante.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        aproveitando o assunto.

                        esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

                        alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

                        esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

                        [snapback]621828[/snapback]

                        se bem montado, bate praticamente nada.. mande a retífica abrir cada cilindro com seu pistão deixando 6 de folga.. e se vc usar tudo std, aí mede direitinho que eu acho que a iapel continua dando a folga nos próprios pistões

                        quando andava com os maff que canecavam bastante, eu colocava uma borracha no ks :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          as bielas de audi lembram muito os do golf 2.0 bloco longo.

                          ? dificil de acreditar que aquilo aguenta 350cv em cima, com patas largas e blocante.

                          [snapback]621876[/snapback]

                          bom, nos audi/golf turbo aguenta uns 320cv… eu já acertei uma pancada deles em dinamometro ...e tudo com pata larga de pneu...

                          inclusive o primeiro que acertei e medi a coisa de uns 4 anos ainda tá firme e forte depois de rodar mais de 100k km...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            a biela nao é ruim nao carol

                            tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

                            em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

                            dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

                            [snapback]621854[/snapback]

                            eu não arrisco.

                            se for pra trocar bielas sem preguiça de trabalhar o motor direitinho, o melhor (em segurança) são as de kd.

                            [snapback]621859[/snapback]

                            em tempo: se for trocar seis por meia duzia e meia , melhor usar as de gol mesmo, né. 76.

                            custam no mínimo 3x menos a as de audi e ja mostraram que são mais parrudinhas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              dralessio
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              faão parte do golf clube e dei uma pesquisada lá, descobri q elas aguentam bem até uns 350 cv.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                em tempo: se for trocar seis por meia duzia e meia , melhor usar as de gol mesmo, né. 76.

                                custam no mínimo 3x menos a as de audi e ja mostraram que são mais parrudinhas.

                                [snapback]621882[/snapback]

                                isso, tenho a 77, é plugnplay em tudo… próxima meta seriam pistão melhores ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  bom, nos audi/golf turbo aguenta uns 320cv… eu já acertei uma pancada deles em dinamometro ...e tudo com pata larga de pneu...

                                  inclusive o primeiro que acertei e medi a coisa de uns 4 anos ainda tá firme e forte depois de rodar mais de 100k km...

                                  [snapback]621881[/snapback]

                                  como eu disse, é dificil de acreditar.

                                  mas da mesma forma que eu vejo algumas coisas funcionarem, coisas essas que alguns não acreditam e com raz?o, eu entendo o lado de quem fala que aguenta. :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    faão parte do golf clube e dei uma pesquisada lá, descobri q elas aguentam bem até uns 350 cv.

                                    [snapback]621889[/snapback]

                                    depende da ra?a dos tais cavalos…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      depende da ra?a dos tais cavalos…

                                      [snapback]621908[/snapback]

                                      o tal do 1 kilo leve x 1 kilo pesado :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #24

                                        depende da ra?a dos tais cavalos…

                                        [snapback]621908[/snapback]

                                        o tal do 1 kilo leve x 1 kilo pesado :todoido:

                                        [snapback]621910[/snapback]

                                        :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #25

                                          1 kg de apl e 1kg de hx40 rs….

                                          bem pessoal estou falando pq estou aqui com um jg de pistao e biela do audi turbo, to afim de montar um motor pra teste mesmo... kitzinho apl525 com 1,4 kg injetadinho e 30 cv de nitro com 9:1 de taxa. sei se apenas turbo ele suporta tranquilo, mas com nitro :s

                                          1 Resposta Última resposta

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