Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mitos e verdades

Mitos e verdades

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 24 Posters 8.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #11

    a biela nao é ruim nao carol

    tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

    em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

    dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

    [snapback]621854[/snapback]

    eu não arrisco.

    se for pra trocar bielas sem preguiça de trabalhar o motor direitinho, o melhor (em segurança) são as de kd.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #12

      as aspas ( ) foram só pra destacar.

      num motor de seus 350/400cvs da dá usar pistões forjados, mas tb não da pra usar pistões tipo os ks.

      os mahle/audi são o meior termo e uma boa relação custo benefício.

      porém no caso de pistões de audi, tem q conseguir algum esquema, ja q o jogo de pistões novos custa basicamente o mesmo q os iapel.

      e até mais - dependendo onde forem comprados.

      ja se for pistões/bielas usadas (como a mairia de quem usa kit audi costuma fzr)…arriscado, verdadeiro tiro no escuro...

      [snapback]621856[/snapback]

      entendi, pior q novo é caro, e usado é embasado.

      esses mahle q vc fala, só tem os de audi ou tem algum outro mahle q seja meio termo entre iapel e ks q seria os forjado e original

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #13

        entendi, pior q novo é caro, e usado é embasado.

        esses mahle q vc fala, só tem os de audi ou tem algum outro mahle q seja meio termo entre iapel e ks q seria os forjado e original

        [snapback]621862[/snapback]

        os mahle hipereut?ticos são vendidos em retíficas e tb na vw.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #14

          os mahle hipereut?ticos são vendidos em retíficas e tb na vw.

          [snapback]621865[/snapback]

          mais o preão não deve ser nada atraente né?

          os mahle normal não rola? ou nem tem mahle tipo os ks pra motor normal??

          acho q o jeito vai ser os iapel mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #15

            as bielas de audi lembram muito os do golf 2.0 bloco longo.

            ? dificil de acreditar que aquilo aguenta 350cv em cima, com patas largas e blocante.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #16

              aproveitando o assunto.

              esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

              alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

              esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

              [snapback]621828[/snapback]

              se bem montado, bate praticamente nada.. mande a retífica abrir cada cilindro com seu pistão deixando 6 de folga.. e se vc usar tudo std, aí mede direitinho que eu acho que a iapel continua dando a folga nos próprios pistões

              quando andava com os maff que canecavam bastante, eu colocava uma borracha no ks :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                as bielas de audi lembram muito os do golf 2.0 bloco longo.

                ? dificil de acreditar que aquilo aguenta 350cv em cima, com patas largas e blocante.

                [snapback]621876[/snapback]

                bom, nos audi/golf turbo aguenta uns 320cv… eu já acertei uma pancada deles em dinamometro ...e tudo com pata larga de pneu...

                inclusive o primeiro que acertei e medi a coisa de uns 4 anos ainda tá firme e forte depois de rodar mais de 100k km...

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  a biela nao é ruim nao carol

                  tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

                  em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

                  dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

                  [snapback]621854[/snapback]

                  eu não arrisco.

                  se for pra trocar bielas sem preguiça de trabalhar o motor direitinho, o melhor (em segurança) são as de kd.

                  [snapback]621859[/snapback]

                  em tempo: se for trocar seis por meia duzia e meia , melhor usar as de gol mesmo, né. 76.

                  custam no mínimo 3x menos a as de audi e ja mostraram que são mais parrudinhas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dralessio
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    faão parte do golf clube e dei uma pesquisada lá, descobri q elas aguentam bem até uns 350 cv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      em tempo: se for trocar seis por meia duzia e meia , melhor usar as de gol mesmo, né. 76.

                      custam no mínimo 3x menos a as de audi e ja mostraram que são mais parrudinhas.

                      [snapback]621882[/snapback]

                      isso, tenho a 77, é plugnplay em tudo… próxima meta seriam pistão melhores ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bom, nos audi/golf turbo aguenta uns 320cv… eu já acertei uma pancada deles em dinamometro ...e tudo com pata larga de pneu...

                        inclusive o primeiro que acertei e medi a coisa de uns 4 anos ainda tá firme e forte depois de rodar mais de 100k km...

                        [snapback]621881[/snapback]

                        como eu disse, é dificil de acreditar.

                        mas da mesma forma que eu vejo algumas coisas funcionarem, coisas essas que alguns não acreditam e com raz?o, eu entendo o lado de quem fala que aguenta. :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          faão parte do golf clube e dei uma pesquisada lá, descobri q elas aguentam bem até uns 350 cv.

                          [snapback]621889[/snapback]

                          depende da ra?a dos tais cavalos…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            depende da ra?a dos tais cavalos…

                            [snapback]621908[/snapback]

                            o tal do 1 kilo leve x 1 kilo pesado :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              depende da ra?a dos tais cavalos…

                              [snapback]621908[/snapback]

                              o tal do 1 kilo leve x 1 kilo pesado :todoido:

                              [snapback]621910[/snapback]

                              :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Trojillo
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                1 kg de apl e 1kg de hx40 rs….

                                bem pessoal estou falando pq estou aqui com um jg de pistao e biela do audi turbo, to afim de montar um motor pra teste mesmo... kitzinho apl525 com 1,4 kg injetadinho e 30 cv de nitro com 9:1 de taxa. sei se apenas turbo ele suporta tranquilo, mas com nitro :s

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  isso, tenho a 77, é plugnplay em tudo… próxima meta seriam pistão melhores ...

                                  [snapback]621890[/snapback]

                                  75 fravio :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    75 fravio  :teteto:

                                    [snapback]621926[/snapback]

                                    as minhas são 76 :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      como eu disse, é dificil de acreditar.

                                      mas da mesma forma que eu vejo algumas coisas funcionarem, coisas essas que alguns não acreditam e com raz?o, eu entendo o lado de quem fala que aguenta.  :todoido:

                                      [snapback]621896[/snapback]

                                      pode acreditar

                                      o funari já montou + de 50 a3/golf assim.

                                      andei em 2 q fiquei apaixonado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 1 Offline
                                        1 Offline
                                        16volts
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        os pistões até são de confian?a como os mahle hipereut?ticos. ja as bielas, nem de gra?a.

                                        [snapback]621850[/snapback]

                                        em engenharia mecânica / dos materiais, tamanho nem sempre é tudo. varia muito com a liga, processo de fabricação da peça, geometria, etc…

                                        as bielas de 1.8t são até mais leves que as de ap, mas nem por isso são mais frag?is.

                                        existem n tipos de liga para as mais diversas aplicações, não adianta generalizar : só pq a biela tem um furo pra lubrificação (e eu concordo que ela pode ser mais fr?gil que uma biela idêntica sem o furo), não quer dizer que ela é mais fr?gil que outra de mesma dimensão… são muitas variavṍis.

                                        em tempo, dávido muito que a fábrica faria um motor com componentes internos mais fracos. talvez as bielas com numeração alta de ap possam até ser mais resistentes do que as de vag 1.8 turbo, mas entre trocar uma biela dimensionada p/ 180cv com 20 e tantos kgmf de torque desde 1750 rpm até 5000 e poucos, por outra feita pra 115cv e 17kgmf, fico com a primeira opção. ao menos que alguem me mostre que, num ensaio destrutivo, a biela de audi aguenta menos.

                                        minha opinião é essa, e espero que a mesma seja questionada com argumentos sustent?veis. :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          em engenharia mecânica / dos materiais, tamanho nem sempre é tudo. varia muito com a liga, processo de fabricação da peça, geometria, etc…

                                          as bielas de 1.8t são até mais leves que as de ap, mas nem por isso são mais frag?is.

                                          existem n tipos de liga para as mais diversas aplicações, não adianta generalizar : só pq a biela tem um furo pra lubrificação (e eu concordo que ela pode ser mais fr?gil que uma biela idêntica sem o furo), não quer dizer que ela é mais fr?gil que outra de mesma dimensão… são muitas variavṍis.

                                          em tempo, dávido muito que a fábrica faria um motor com componentes internos mais fracos. talvez as bielas com numeração alta de ap possam até ser mais resistentes do que as de vag 1.8 turbo, mas entre trocar uma biela dimensionada p/ 180cv com 20 e tantos kgmf de torque desde 1750 rpm até 5000 e poucos, por outra feita pra 115cv e 17kgmf, fico com a primeira opção. ao menos que alguem me mostre que, num ensaio destrutivo, a biela de audi aguenta menos.

                                          minha opinião é essa, e espero que a mesma seja questionada com argumentos sustent?veis.  :todoido:

                                          [snapback]621952[/snapback]

                                          rlx, vc tem sua opnião, e eu tenho a minha :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários