Al?vio de peso - trocar metal por fibra de vidro
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concordo com o ?fluff, pra rua esquece
acho muito trabalho….
outra coisa, na fase 2 vc ta querendo trocar o capo (empena muito por causa do sol) ...
vc ta diminuindo drasticamente a estrutura de segurança do carro, pra melhorar a relação peso/potencia somente com motor mesmo (pra rua claro ) compensa vc colocar o 1.6 16v do palio e pendurar um piercing nele...ai sim vc vai ser feliz
e nao mexe na estrutura original do carro
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snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.
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snme a intenção é aliviar o carro pq ele corre em tds.
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correr no td é uma coisa, andar na rua com carro aliviado é outra.
? cagada pura.
se quer aliviar, que seja um carro só pra correr. picotar um carro do dia a dia não vale a pena.
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bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...
não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock.
respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta...
e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?
agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg?
[] s
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bom galera, o caput original (de metal) se solta do carro com 4 parafusos, a tampa da mala usa 2… já os para-lamas laterais tám uns 4 ou 5 pontos de fixação, e os para-choques (nunca tirei) creio que a mesma coisa...
não sei se fui claro mas o plano é substituir as peças originais de lataria, deixa-las encostadas dentro de casa e, quando chegar a vez de passar o carro adiante, tirar as peças de fibra e remonta-las, deixando-o 100% stock.
respeito a opinião de vocês, mas eu não disse que quero picotar o carro não, a idéia é justamente a oposta...
e, convenhamos... seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?
agora a questão mais importante ainda não foi abordada... tem peso pra ser perdido com essas mudanças, ou é trabalho demais pra perder só 20kg?
[] s
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vou responder curto grosso e objetivo.
vc esta trocando 6 por meia duzia.
pois o materal em fibra muitas vezes fica mais pesado do que a peça de metal feito direito.
a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg na troca dos laterais e traseiros.
parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.
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se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica...
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so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.
tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.
eu faria o seguinte, é uq farei no meu gol (q ainda será de uso diario - psicopata né) arranca os bancos traseiros, estepe, forro traseiro lateral nisso vc ja tira uns 100kg que vc quer.
meus bancos, esse mês acho q ja arranco ele, e outra, vc é taxi? lotação? tem familia? se sim em alguma resposta, então esque?a e parta logo pro motor mesmo.
mas caso contrario, o carro seja so seu, so vc usa, arranca os bancos
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a parte da vantagem seria dos vidros pendendo um 20 kg na troca dos laterais e traseiros.
parachoque o palio já é uma casca colocar um de fibra não mudaria em nada. pois sera o mesmo peso. o que pode ser feito e retirar plasticos acabamento e outras coisas de penduricalho, painel console e ai se vai. ou mandar em fibra de carbono ai fica levinho e resistente.
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se fizer estas peças em fibra e bem provavel q fiquem mais pesadas, pq teria q fazer toda estrutura pra não ficar molenga e rachando, veja a tampa do porta malas do tipo, é a mais pesada q já vi…..
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so valria a pena se fosse fibra de carbono, mas ai vai os zoi da cara.
tbm acho bobeira vc fazer isso. ja pegou uns parachoques de fibra de vidro??? é pesadinho viu, igual pra mais ou pouca coisa pra menos que um original.
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humm valeu, isso que eu queria saber
os carros q tem a casca de fibra são tubulares né, ou tem todo um sub chassis pra aguentar e fazem uma folha mais fina em fibra só pela aparencia e aerodin?mica…
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queria chegar o mais próximo disso possível… resist?ncia e acabamento não seriam prioridade.. mas pelas respostas do pessoal aí... já não sei se levo o projeto adiante ou não...
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o dificil vai se achar um 1.6 16v + caixa + chicote
o t seria mais viavel
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uns dois anos atrás eu sabia de um aki em sorocaba…
era um palio verde 96/97 que bateu em um muro...
só tinha que ficar esperto com a parte elétrica do carro, pois o mesmo teve um principio de incendio que foi apagado com água...
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as peças de fibra q fazem p/ carros de pista são super fininhas, praticamente uma casquinha .
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e, convenhamos… seriam a chapa do caput e dos para-lamas, elementos estruturais tão importantes, que se forem substituidos poderiam tornar meu carro menos seguro?
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podem até não ser elementos estruturais, mas dávido que vc queira ter um capo de fibra deslaminado entrando dentro do carro numa eventual porrada… corta, e corta muuuuuuito ...
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vc pode até fazer isso, o carro é seu, pode fazer oq quiser, mas em termos de custo não conpensa nem um pouco.
se vc aumentar 10cv no seu carro, vai ser muito mais útil, fácil e até barato do que aliviar o peso de um carro que ja é leve.
vamos supor que vc tire 50kg desse total (até vc entra no regime) vai cair pra 900/55= 16,36kg/cv. agora se vc aumentar 10cv, vamos ter 950/65=14,61
pra vc ter a mesma relação peso potência vc teria que diminuir quase 150kg. coisa meio impossível no seu caso.