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Mitos e verdades

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #54

    com 900 contos compra nova mesmo.  semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas

    nos iapel ele pagou 600 reais

    [snapback]621990[/snapback]

    boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

    e as bielas são normalmente ~1200 reais.

    o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #55

      não tem m?gica alguma, basta saber acertar um motor e respeita-lo  :todoido:

      [snapback]621991[/snapback]

      p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

      pouca pressão e muito respeito.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #56

        boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

        e as bielas são normalmente ~1200 reais.

        o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

        [snapback]621996[/snapback]

        mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #57

          claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

          [snapback]621993[/snapback]

          250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

          agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

          …

          mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?

          [snapback]621994[/snapback]

          sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada :todoido:

          só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #58

            claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

            [snapback]621993[/snapback]

            olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

            em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

            e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

            se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

            se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #59

              o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

              [snapback]621996[/snapback]

              carol,

              vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

              pistões alemões wossner e bielas tfc :todoido:

              as coisas estão melhorando.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #60

                p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

                pouca pressão e muito respeito.

                [snapback]621997[/snapback]

                exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.

                mas sempre aparece, basta ficar de olho     os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

                [snapback]621999[/snapback]

                preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                  em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                  e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                  se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                  se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                  [snapback]622001[/snapback]

                  alias… longe dos 250.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    pera lá

                    não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                      em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                      e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                      se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                      se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

                      [snapback]622001[/snapback]

                      perfeito pix :todoido: :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        chiquinho
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

                        agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

                        sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          chiquinho
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          pera lá

                          não é isso   não é que não presta e não serve de nada   claro q é muito mais forte q original.  oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim.  mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                          [snapback]622005[/snapback]

                          exatamente isso que acho, custo x beneficio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                            em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                            e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                            se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                            se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                            [snapback]622001[/snapback]

                            pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…

                            querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito :ohoh:

                            qto a partir pra soluções :teteto: das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa :teteto: :nnnn:

                            carol,

                            vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                            pistões alemões wossner  e bielas tfc :nnn:

                            as coisas estão melhorando.

                            [snapback]622002[/snapback]

                            ja mandou virá :nnnn:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              carol,

                              vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                              pistões alemões wossner  e bielas tfc :todoido:

                              as coisas estão melhorando.

                              [snapback]622002[/snapback]

                              manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                                [snapback]622019[/snapback]

                                se 1 dia ele quebrar c certeza renascer? forjado.

                                mas p enquanto ele não fuma nada, não vaza nada e não tem 1 barulhinho

                                deixa quieto :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Trojillo
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                                    valeu galera

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                                      valeu galera

                                      [snapback]622046[/snapback]

                                      essa sim é a visão de um preparador.**

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        essa sim é a visão de um preparador.

                                        [snapback]622059[/snapback]

                                        carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                                        • usinagem do bloco para receber bielas de kd

                                        • preão do jogo novo de bielas de kd

                                        • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                                        • preão dos pistões mahle

                                        eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

                                          1 Resposta Última resposta

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