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Mitos e verdades

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    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #55

    não tem m?gica alguma, basta saber acertar um motor e respeita-lo  :todoido:

    [snapback]621991[/snapback]

    p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

    pouca pressão e muito respeito.

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #56

      boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

      e as bielas são normalmente ~1200 reais.

      o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

      [snapback]621996[/snapback]

      mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #57

        claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

        [snapback]621993[/snapback]

        250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

        agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

        …

        mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?

        [snapback]621994[/snapback]

        sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada :todoido:

        só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #58

          claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

          [snapback]621993[/snapback]

          olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

          em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

          e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

          se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

          se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #59

            o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

            [snapback]621996[/snapback]

            carol,

            vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

            pistões alemões wossner e bielas tfc :todoido:

            as coisas estão melhorando.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #60

              p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

              pouca pressão e muito respeito.

              [snapback]621997[/snapback]

              exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.

              mas sempre aparece, basta ficar de olho     os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

              [snapback]621999[/snapback]

              preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #61

                olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                [snapback]622001[/snapback]

                alias… longe dos 250.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  pera lá

                  não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                    em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                    e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                    se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                    se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

                    [snapback]622001[/snapback]

                    perfeito pix :todoido: :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      chiquinho
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

                      agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

                      sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        chiquinho
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        pera lá

                        não é isso   não é que não presta e não serve de nada   claro q é muito mais forte q original.  oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim.  mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                        [snapback]622005[/snapback]

                        exatamente isso que acho, custo x beneficio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                          em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                          e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                          se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                          se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                          [snapback]622001[/snapback]

                          pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…

                          querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito :ohoh:

                          qto a partir pra soluções :teteto: das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa :teteto: :nnnn:

                          carol,

                          vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                          pistões alemões wossner  e bielas tfc :nnn:

                          as coisas estão melhorando.

                          [snapback]622002[/snapback]

                          ja mandou virá :nnnn:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            carol,

                            vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                            pistões alemões wossner  e bielas tfc :todoido:

                            as coisas estão melhorando.

                            [snapback]622002[/snapback]

                            manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                              [snapback]622019[/snapback]

                              se 1 dia ele quebrar c certeza renascer? forjado.

                              mas p enquanto ele não fuma nada, não vaza nada e não tem 1 barulhinho

                              deixa quieto :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Trojillo
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                                  valeu galera

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                                    valeu galera

                                    [snapback]622046[/snapback]

                                    essa sim é a visão de um preparador.**

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      essa sim é a visão de um preparador.

                                      [snapback]622059[/snapback]

                                      carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                                      • usinagem do bloco para receber bielas de kd

                                      • preão do jogo novo de bielas de kd

                                      • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                                      • preão dos pistões mahle

                                      eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #73

                                        bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #74

                                          75 fravio  :todoido:

                                          [snapback]621926[/snapback]

                                          opa, valeu…

                                          ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal

                                          1 Resposta Última resposta

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