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Turbo no gnv

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    L Offline
    Lee
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    #3

    po felipe, conheão varios carros aqui no rio rodando asim, mais tenho uma concepção:

    ou vc economiza, ou vc tem um carro preparado, não consigo entender pq colocam um kit g?s para gastar bem menos com combustivel e depois colocam um kit turbo junto para melhorar o desempenho, mais como escrevi conheão vêrios que fizeram isso só para dar umas espirradas, rodam com baixa pressão, turbina pequena e valvula bem aberta, somente pelo prazer de ouvir o espirro, vai enterder

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    onde assino? :hauhau:

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      *Felipe*
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      #4

      não… calma lá....

      a idéia não é economizar o combustável...

      ? tentar algo novo, um turbo forte com gnv...

      no meu caso, só coloquei o gnv devido a maior autonomia, pq eu viajo muito a trabalho... dei uma sumida do forum por isso.. sempre viajando... sabem o que ?, rodar 23 mil km em 5 meses??? ahah pois é...

      mas a economia não é a idéia principal.. nem de longe

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        acho mt mt arriscado…

        o gnv não refrigera nada, so gera calor... calor eh cumulativo = bum

        uso gnv e gosto mt, mas pra mim gnv so pra carro aspro. ainda vou preparar o motor da sava pra ver como fica um aspro gnv forte.

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        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #6

          acho mt mt arriscado…

          o gnv não refrigera nada, so gera calor… calor eh cumulativo = bum

          uso gnv e gosto mt, mas pra mim gnv so pra carro aspro. ainda vou preparar o motor da sava pra ver como fica um aspro gnv forte.

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          falou tudo

          eu pensaria num aspro bem feitinho (comando, válvulas, coletores, escape).

          1 Resposta Última resposta
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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #7

            ? uma idéia também…

            gnv aspro tem/tinha (não me lembro se ainda existem) aquelas pick-ups q corriam em interlagos...

            mas tbm não tenho idéia do nivel de preparação

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #8

              ? uma idéia também…

              gnv aspro tem/tinha (não me lembro se ainda existem) **aquelas pick-ups q corriam em interlagos…**mas tbm não tenho idéia do nivel de preparação

              [snapback]622607[/snapback]

              snme são courier ou ranger não lembro qual ao certo, mas tb ja vi e são ford.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #9

                ranger, s-10, dakota…

                eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ? so que o stage dos gnv dessas pickups de corrida era a 6? geração, snme. pro consumidor final acho q está ainda na 4? geração.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pick up racing era gnv, patrocinio da petrobas :olhos: foi com isso q elevou e mt a venda do kit gnv no :copa:

                        eu ainda vou meter um comando + ~15:1 de taxa + 4x1 e scap completo + cai e filtro na saveiro. edit aliado ao cambio curto e o torque original do 1.8. quero ver c não vai andar melhor q mt carro por ai.

                        agora quanto a aspirado aquecer + eu não acredito. os 2 carros com gnv q tive, da pra perceber q esquenta mt mais q com gasolina…

                        o meu medo mesmo eh o cabeçote, guias, sedes etc etc etc... o resto ja ta acostumado com calor :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

                          [snapback]622618[/snapback]

                          não porque o ar que sai da turbina é mais quente que o ar atmosf?rico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

                              [snapback]622757[/snapback]

                              exatamente

                              e como você havia comentado antes, um motor que roda no gnv aquece um pouco mais que um que roda no álcool ou gasolina…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                então.. era nisso que eu queria chegar….

                                um carro turbo bem montado (leia-se: com ic e tal), não esquenta tanto quanto um aspro de responsa, não ??

                                pois então, um turbo gnv bem montado tbm, não esquentaria menos que um aspro gnv de responsa tbm?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  nao existe a troca termica dentro da camara… e por isso que o gnv esquenta. outra coisa.. manometro de temperatura de oleo ae vc checa a temperatura do oleo no gnv e na gasolina... qualquer coisa nada que um radiador de oleo nao resolva.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    uhhhhn.. bem lembrado…

                                    alguem sabe a taxa certa pra um melhor aproveitamento do gnvó

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      perto dos 16 a 17.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #21

                                        ranger, s-10, dakota…

                                        eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                                        [snapback]622609[/snapback]

                                        e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                                        [snapback]622622[/snapback]

                                        elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                                        antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #22

                                          em teoria, motor gnv e turbo nasceram um para o outro, pois o gnv fica sub aproveitado com as taxa utilizadas para combust?veis láquidos e o turbo compensaria essa baixa taxa.

                                          1 Resposta Última resposta

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