Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo no gnv

Turbo no gnv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #6

    acho mt mt arriscado…

    o gnv não refrigera nada, so gera calor… calor eh cumulativo = bum

    uso gnv e gosto mt, mas pra mim gnv so pra carro aspro. ainda vou preparar o motor da sava pra ver como fica um aspro gnv forte.

    [snapback]622570[/snapback]

    falou tudo

    eu pensaria num aspro bem feitinho (comando, válvulas, coletores, escape).

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #7

      ? uma idéia também…

      gnv aspro tem/tinha (não me lembro se ainda existem) aquelas pick-ups q corriam em interlagos...

      mas tbm não tenho idéia do nivel de preparação

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #8

        ? uma idéia também…

        gnv aspro tem/tinha (não me lembro se ainda existem) **aquelas pick-ups q corriam em interlagos…**mas tbm não tenho idéia do nivel de preparação

        [snapback]622607[/snapback]

        snme são courier ou ranger não lembro qual ao certo, mas tb ja vi e são ford.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #9

          ranger, s-10, dakota…

          eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #10

            ? so que o stage dos gnv dessas pickups de corrida era a 6? geração, snme. pro consumidor final acho q está ainda na 4? geração.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #11

              mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #12

                e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pick up racing era gnv, patrocinio da petrobas :olhos: foi com isso q elevou e mt a venda do kit gnv no :copa:

                  eu ainda vou meter um comando + ~15:1 de taxa + 4x1 e scap completo + cai e filtro na saveiro. edit aliado ao cambio curto e o torque original do 1.8. quero ver c não vai andar melhor q mt carro por ai.

                  agora quanto a aspirado aquecer + eu não acredito. os 2 carros com gnv q tive, da pra perceber q esquenta mt mais q com gasolina…

                  o meu medo mesmo eh o cabeçote, guias, sedes etc etc etc... o resto ja ta acostumado com calor :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

                    [snapback]622618[/snapback]

                    não porque o ar que sai da turbina é mais quente que o ar atmosf?rico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

                        [snapback]622757[/snapback]

                        exatamente

                        e como você havia comentado antes, um motor que roda no gnv aquece um pouco mais que um que roda no álcool ou gasolina…

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          então.. era nisso que eu queria chegar….

                          um carro turbo bem montado (leia-se: com ic e tal), não esquenta tanto quanto um aspro de responsa, não ??

                          pois então, um turbo gnv bem montado tbm, não esquentaria menos que um aspro gnv de responsa tbm?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            nao existe a troca termica dentro da camara… e por isso que o gnv esquenta. outra coisa.. manometro de temperatura de oleo ae vc checa a temperatura do oleo no gnv e na gasolina... qualquer coisa nada que um radiador de oleo nao resolva.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              uhhhhn.. bem lembrado…

                              alguem sabe a taxa certa pra um melhor aproveitamento do gnvó

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrasH
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                perto dos 16 a 17.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ranger, s-10, dakota…

                                  eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                                  [snapback]622609[/snapback]

                                  e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                                  [snapback]622622[/snapback]

                                  elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                                  antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guabiroba
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    em teoria, motor gnv e turbo nasceram um para o outro, pois o gnv fica sub aproveitado com as taxa utilizadas para combust?veis láquidos e o turbo compensaria essa baixa taxa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Blackout
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      melhor ter um carro com gnv e outro pra acelerar amigo, mas boa sorte no seu projeto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        valdemar
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        nao comentarei, para depois nao falarem q su ignorante

                                        beijos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                                          antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                                          [snapback]622918[/snapback]

                                          huuuuuuuuuummmm

                                          eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                                          mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                                          :olhos: :copa: :p

                                          ps: que motor que eles usam??

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários