Intercooler é vantajoso no meu caso?
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se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal.
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sim, + acredito q nesses casos o intercooler fica posicionado em um local projetado pra uma passagem grande de ar pq colocar ele de lado, perto do cofre do motor pode ate causar o inverso e esquentar o ar, nao???
ta melhor hj fabio??? o carro ta te esperando aqui =d
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hehehe so que eles devem ter um estudo basiquinho num tunel de vento com alguns milhares de testes de eficiencia do ic.
onde num gol vc quer montar diferente fabio?
se me lembro bem tb tinha um intercooler montado tipo embaixo do carter horizontalmente com um devido duto de captacao no livro maxboost.
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pix:
ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui.
com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.
cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.
repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.
alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva
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gol at 8v turbinado, 1bar de turbo.
colocando o coletor de ferro + intercooler estou pensando em 3 opções:
manter em 1 bar no po. consigo ganhar algo a mais?
manter em 1 bar no po + booster 1,5. fica bom?
aumentar pra 1,3/1,5 no po + booster 1,8 mto perigo de quebra?
bom, só tenho pistão de gol turbo…o resto é original.
ando de boa dia a dia. só dou umas pisadas ocasionais. não estou pensando em consumo. apenas em rendimento e durabilidade.
valeu
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pq vc não faz um esquema parecido com o do gol turbo? interccoler na frente do motor.. pega bastante ar frio e a pressurização não faz tanta curva
esse pistão aguenta desaforo, hein.. já soquei 1,8bar (1100 de mistura) no meu antigo gt com turbina bem maior que t2 e conheci gente que andava com mais de 2bar sussa
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pois eh cara eu to estudando as hipoteses…e os custos, pq tah feia a coisa....prioridade eh o coletor de ferro...blz...intercooler eh secundario, mas se realmente for necessario...
pelo q to vendo vai dar uma ajuda...
eh engracado q o carro em dias frios como hj rende....fico de cara....
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eh engracado q o carro em dias frios como hj rende….fico de cara....
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com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.
esse é um dos lances de se usar ic.
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pix:
ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui.
com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.
cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). **esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.
repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.**
alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva
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sem contar q o ivan usou um tempinho teu carro, ainda bem q o final nao foi tragico igual o xr haha
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com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.
esse é um dos lances de se usar ic.
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verdade verdadeira
meu carro sem cooler nos dias quentes de verão no transito era brochante.
depois do cooler, qualquer pistinha livre era motivo de alegria e rendimento.
vale a pena coloque
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pix:
ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui.
com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.
cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.
repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.
alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva
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10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.
se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.
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tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação
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vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar
qual o ano do seu carro?
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vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar
qual o ano do seu carro?
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ainda não….to vendo primeiro se rola o eskema desse aki brunin...e meu carro é 98
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tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação
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o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????
fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro
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não abriu…
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agora está correto
http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg
o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????
fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro
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original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.
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10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.
se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.
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para um motor quebrar na primeira puxada forte, precisa de muito hein ? acredito que muito mais de 2kg empurrados por uma t2.
mesmo pq nés sabemos que a central do meu carro da uma bela matada ponto de final.
e é ?bvio que o carro não estava rendendo tudo que pode. só que da mesma forma que ele nao rendia tudo que pode naquela época, hoje ele tb nao rende. logo, qdo ocorreu a quebra, ele estava longe de render.
e tem mais … no dia da quebra, as condições eram boas para uma puxada. noite fria, sozinho no carro, 1,7kg ...
fica frio pix ... enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos ... esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.