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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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  • J Offline
    J Offline
    JJR
    escreveu em última edição por
    #61

    com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.

    esse é um dos lances de se usar ic.

    [snapback]623715[/snapback]

    verdade verdadeira

    meu carro sem cooler nos dias quentes de verão no transito era brochante.

    depois do cooler, qualquer pistinha livre era motivo de alegria e rendimento.

    vale a pena coloque

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #62

      pix:

      ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

      com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

      cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

      repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.

      alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

      [snapback]623657[/snapback]

      10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

      se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #63

        como pretende fazer seu coletor de admissão? em aluminio ne?

        [snapback]623711[/snapback]

        tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adapta?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #64

          tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

          [snapback]623763[/snapback]

          vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

          qual o ano do seu carro?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fastBALL
            escreveu em última edição por
            #65

            vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

            qual o ano do seu carro?

            [snapback]623773[/snapback]

            ainda não….to vendo primeiro se rola o eskema desse aki brunin...e meu carro é 98

            http://www.imagebeaver.com/view.phpomode=gallery&g=347986

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #66

              não abriu…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alex1600
                escreveu em última edição por
                #67

                tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

                [snapback]623763[/snapback]

                o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fastBALL
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  não abriu…

                  [snapback]623836[/snapback]

                  :)

                  agora está correto

                  :hauhau:

                  http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                  o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                  fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                  [snapback]623839[/snapback]

                  original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

                    se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

                    [snapback]623741[/snapback]

                    para um motor quebrar na primeira puxada forte, precisa de muito hein ? acredito que muito mais de 2kg empurrados por uma t2.

                    mesmo pq nés sabemos que a central do meu carro da uma bela matada ponto de final.

                    e é ?bvio que o carro não estava rendendo tudo que pode. só que da mesma forma que ele nao rendia tudo que pode naquela época, hoje ele tb nao rende. logo, qdo ocorreu a quebra, ele estava longe de render.

                    e tem mais … no dia da quebra, as condições eram boas para uma puxada. noite fria, sozinho no carro, 1,7kg ...

                    fica frio pix ... enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos ... esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      fica frio pix … enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos … esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.[snapback]623963[/snapback]

                      :cry: :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        :o_o:

                        agora está correto

                        b)

                        http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                        original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                        [snapback]623855[/snapback]

                        http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                        pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                          pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                          [snapback]624434[/snapback]

                          fala fast, blzinha??? isso só ta parecendo um desenho explicativo sobre coletores… mas pra fazer a adaptação, creio q seja necessario retirar a flange do coletor do gt e colocar outra para o at 8v só fazer uma flange não funfa pelo lance das velas

                          1 Resposta Última resposta

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