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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #55

    pix:

    ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

    com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

    cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

    repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.

    alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #56

      gol at 8v turbinado, 1bar de turbo.

      colocando o coletor de ferro + intercooler estou pensando em 3 opções:

      manter em 1 bar no po. consigo ganhar algo a mais?

      manter em 1 bar no po + booster 1,5. fica bom?

      aumentar pra 1,3/1,5 no po + booster 1,8  :) mto perigo de quebra?

      bom, só tenho pistão de gol turbo…o resto é original.

      ando de boa dia a dia. só dou umas pisadas ocasionais. não estou pensando em consumo. apenas em rendimento e durabilidade.

      valeu

      :hauhau:

      [snapback]622583[/snapback]

      pq vc não faz um esquema parecido com o do gol turbo? interccoler na frente do motor.. pega bastante ar frio e a pressurização não faz tanta curva

      esse pistão aguenta desaforo, hein.. já soquei 1,8bar (1100 de mistura) no meu antigo gt com turbina bem maior que t2 e conheci gente que andava com mais de 2bar sussa

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #57

        pois eh cara eu to estudando as hipoteses…e os custos, pq tah feia a coisa....prioridade eh o coletor de ferro...blz...intercooler eh secundario, mas se realmente for necessario...

        pelo q to vendo vai dar uma ajuda...

        eh engracado q o carro em dias frios como hj rende....fico de cara....

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #58

          como pretende fazer seu coletor de admissão? em aluminio ne?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #59

            eh engracado q o carro em dias frios como hj rende….fico de cara....

            [snapback]623709[/snapback]

            com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.

            esse é um dos lances de se usar ic.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alex1600
              escreveu em última edição por
              #60

              pix:

              ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

              com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

              cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). **esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

              repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.**

              alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

              [snapback]623657[/snapback]

              sem contar q o ivan usou um tempinho teu carro, ainda bem q o final nao foi tragico igual o xr haha

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #61

                com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.

                esse é um dos lances de se usar ic.

                [snapback]623715[/snapback]

                verdade verdadeira

                meu carro sem cooler nos dias quentes de verão no transito era brochante.

                depois do cooler, qualquer pistinha livre era motivo de alegria e rendimento.

                vale a pena coloque

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  pix:

                  ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

                  com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

                  cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

                  repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.

                  alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

                  [snapback]623657[/snapback]

                  10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

                  se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    como pretende fazer seu coletor de admissão? em aluminio ne?

                    [snapback]623711[/snapback]

                    tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adapta?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

                      [snapback]623763[/snapback]

                      vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

                      qual o ano do seu carro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

                        qual o ano do seu carro?

                        [snapback]623773[/snapback]

                        ainda não….to vendo primeiro se rola o eskema desse aki brunin...e meu carro é 98

                        http://www.imagebeaver.com/view.phpomode=gallery&g=347986

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          não abriu…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Alex1600
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

                            [snapback]623763[/snapback]

                            o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                            fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              não abriu…

                              [snapback]623836[/snapback]

                              :)

                              agora está correto

                              :hauhau:

                              http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                              o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                              fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                              [snapback]623839[/snapback]

                              original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

                                se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

                                [snapback]623741[/snapback]

                                para um motor quebrar na primeira puxada forte, precisa de muito hein ? acredito que muito mais de 2kg empurrados por uma t2.

                                mesmo pq nés sabemos que a central do meu carro da uma bela matada ponto de final.

                                e é ?bvio que o carro não estava rendendo tudo que pode. só que da mesma forma que ele nao rendia tudo que pode naquela época, hoje ele tb nao rende. logo, qdo ocorreu a quebra, ele estava longe de render.

                                e tem mais … no dia da quebra, as condições eram boas para uma puxada. noite fria, sozinho no carro, 1,7kg ...

                                fica frio pix ... enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos ... esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  fica frio pix … enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos … esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.[snapback]623963[/snapback]

                                  :cry: :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    :o_o:

                                    agora está correto

                                    b)

                                    http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                                    original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                                    [snapback]623855[/snapback]

                                    http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                                    pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                                      pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                                      [snapback]624434[/snapback]

                                      fala fast, blzinha??? isso só ta parecendo um desenho explicativo sobre coletores… mas pra fazer a adaptação, creio q seja necessario retirar a flange do coletor do gt e colocar outra para o at 8v só fazer uma flange não funfa pelo lance das velas

                                      1 Resposta Última resposta

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