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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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  • F Offline
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    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #57

    pois eh cara eu to estudando as hipoteses…e os custos, pq tah feia a coisa....prioridade eh o coletor de ferro...blz...intercooler eh secundario, mas se realmente for necessario...

    pelo q to vendo vai dar uma ajuda...

    eh engracado q o carro em dias frios como hj rende....fico de cara....

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #58

      como pretende fazer seu coletor de admissão? em aluminio ne?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #59

        eh engracado q o carro em dias frios como hj rende….fico de cara....

        [snapback]623709[/snapback]

        com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.

        esse é um dos lances de se usar ic.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alex1600
          escreveu em última edição por
          #60

          pix:

          ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

          com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

          cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). **esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

          repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.**

          alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

          [snapback]623657[/snapback]

          sem contar q o ivan usou um tempinho teu carro, ainda bem q o final nao foi tragico igual o xr haha

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #61

            com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.

            esse é um dos lances de se usar ic.

            [snapback]623715[/snapback]

            verdade verdadeira

            meu carro sem cooler nos dias quentes de verão no transito era brochante.

            depois do cooler, qualquer pistinha livre era motivo de alegria e rendimento.

            vale a pena coloque

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #62

              pix:

              ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

              com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

              cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

              repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.

              alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

              [snapback]623657[/snapback]

              10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

              se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #63

                como pretende fazer seu coletor de admissão? em aluminio ne?

                [snapback]623711[/snapback]

                tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adapta?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

                  [snapback]623763[/snapback]

                  vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

                  qual o ano do seu carro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

                    qual o ano do seu carro?

                    [snapback]623773[/snapback]

                    ainda não….to vendo primeiro se rola o eskema desse aki brunin...e meu carro é 98

                    http://www.imagebeaver.com/view.phpomode=gallery&g=347986

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      não abriu…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alex1600
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

                        [snapback]623763[/snapback]

                        o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                        fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          não abriu…

                          [snapback]623836[/snapback]

                          :)

                          agora está correto

                          :hauhau:

                          http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                          o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                          fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                          [snapback]623839[/snapback]

                          original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

                            se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

                            [snapback]623741[/snapback]

                            para um motor quebrar na primeira puxada forte, precisa de muito hein ? acredito que muito mais de 2kg empurrados por uma t2.

                            mesmo pq nés sabemos que a central do meu carro da uma bela matada ponto de final.

                            e é ?bvio que o carro não estava rendendo tudo que pode. só que da mesma forma que ele nao rendia tudo que pode naquela época, hoje ele tb nao rende. logo, qdo ocorreu a quebra, ele estava longe de render.

                            e tem mais … no dia da quebra, as condições eram boas para uma puxada. noite fria, sozinho no carro, 1,7kg ...

                            fica frio pix ... enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos ... esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              fica frio pix … enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos … esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.[snapback]623963[/snapback]

                              :cry: :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                :o_o:

                                agora está correto

                                b)

                                http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                                original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                                [snapback]623855[/snapback]

                                http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                                pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                                  pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                                  [snapback]624434[/snapback]

                                  fala fast, blzinha??? isso só ta parecendo um desenho explicativo sobre coletores… mas pra fazer a adaptação, creio q seja necessario retirar a flange do coletor do gt e colocar outra para o at 8v só fazer uma flange não funfa pelo lance das velas

                                  1 Resposta Última resposta

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