Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Intercooler é vantajoso no meu caso?

Intercooler é vantajoso no meu caso?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
72 Posts 17 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #59

    eh engracado q o carro em dias frios como hj rende….fico de cara....

    [snapback]623709[/snapback]

    com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.

    esse é um dos lances de se usar ic.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alex1600
      escreveu em última edição por
      #60

      pix:

      ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

      com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

      cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). **esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

      repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.**

      alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

      [snapback]623657[/snapback]

      sem contar q o ivan usou um tempinho teu carro, ainda bem q o final nao foi tragico igual o xr haha

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #61

        com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.

        esse é um dos lances de se usar ic.

        [snapback]623715[/snapback]

        verdade verdadeira

        meu carro sem cooler nos dias quentes de verão no transito era brochante.

        depois do cooler, qualquer pistinha livre era motivo de alegria e rendimento.

        vale a pena coloque

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #62

          pix:

          ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

          com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

          cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

          repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.

          alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

          [snapback]623657[/snapback]

          10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

          se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fastBALL
            escreveu em última edição por
            #63

            como pretende fazer seu coletor de admissão? em aluminio ne?

            [snapback]623711[/snapback]

            tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adapta?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #64

              tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

              [snapback]623763[/snapback]

              vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

              qual o ano do seu carro?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #65

                vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

                qual o ano do seu carro?

                [snapback]623773[/snapback]

                ainda não….to vendo primeiro se rola o eskema desse aki brunin...e meu carro é 98

                http://www.imagebeaver.com/view.phpomode=gallery&g=347986

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  não abriu…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alex1600
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

                    [snapback]623763[/snapback]

                    o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                    fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      não abriu…

                      [snapback]623836[/snapback]

                      :)

                      agora está correto

                      :hauhau:

                      http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                      o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                      fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                      [snapback]623839[/snapback]

                      original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

                        se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

                        [snapback]623741[/snapback]

                        para um motor quebrar na primeira puxada forte, precisa de muito hein ? acredito que muito mais de 2kg empurrados por uma t2.

                        mesmo pq nés sabemos que a central do meu carro da uma bela matada ponto de final.

                        e é ?bvio que o carro não estava rendendo tudo que pode. só que da mesma forma que ele nao rendia tudo que pode naquela época, hoje ele tb nao rende. logo, qdo ocorreu a quebra, ele estava longe de render.

                        e tem mais … no dia da quebra, as condições eram boas para uma puxada. noite fria, sozinho no carro, 1,7kg ...

                        fica frio pix ... enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos ... esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          fica frio pix … enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos … esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.[snapback]623963[/snapback]

                          :cry: :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            :o_o:

                            agora está correto

                            b)

                            http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                            original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                            [snapback]623855[/snapback]

                            http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                            pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                              pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                              [snapback]624434[/snapback]

                              fala fast, blzinha??? isso só ta parecendo um desenho explicativo sobre coletores… mas pra fazer a adaptação, creio q seja necessario retirar a flange do coletor do gt e colocar outra para o at 8v só fazer uma flange não funfa pelo lance das velas

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários