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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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    Alex1600
    escreveu em última edição por
    #60

    pix:

    ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

    com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

    cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). **esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

    repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.**

    alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

    [snapback]623657[/snapback]

    sem contar q o ivan usou um tempinho teu carro, ainda bem q o final nao foi tragico igual o xr haha

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #61

      com intercooler vc vai sentir isso tb nos dias menos frios. e no calor, a perda será menor do q vc tem atualmente.

      esse é um dos lances de se usar ic.

      [snapback]623715[/snapback]

      verdade verdadeira

      meu carro sem cooler nos dias quentes de verão no transito era brochante.

      depois do cooler, qualquer pistinha livre era motivo de alegria e rendimento.

      vale a pena coloque

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #62

        pix:

        ok ok … desconsiderem o meu comentário sobre o intercooler de lado. to vendo que logo logo vou tomar uma voadora aqui. :hauhau:

        com relação é quebra do carro, eu ainda fico com a hipotese da fadiga do material. como vc mesmo falou e eu reconhe?o, eu sempre abusei . uma hora iria quebrar, isso era um fato. naquele dia o carro nao chegou a render muito mais do que o normal, a ponto de justificar a quebra. ou então, o pouco a mais que veio de rendimento, era o pouco que faltava forçar para quebrar.

        cara ... 10,8:1 de taxa, picos de 1,8kg ~ 2kg, ponto 3 graus acima do original, avanço original, 4 mamutes dentro e po embaixo de quinta marcha virando finaleira (indo e voltando do serviço). esse carro passou por isso, vêrias vezes. sem contar nas puxadas, por diversão que não foram poucas.

        repito, o motor sofreu bastante antes de quebrar.

        alex: hoje eu estou bem, mas o tempo esta horrível. esta a maior chuva :)

        [snapback]623657[/snapback]

        10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

        se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #63

          como pretende fazer seu coletor de admissão? em aluminio ne?

          [snapback]623711[/snapback]

          tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adapta?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #64

            tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

            [snapback]623763[/snapback]

            vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

            qual o ano do seu carro?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #65

              vc tem o coletor do gt na mão ai? pq eu tenho um de plastico aqui pra colocar no meu carro q já foi bastante amaciado com + de 1.5kg de pressão hehhehe… ai se quiser eu faão o desenho da flange dele em autocad aqui e vc confere com o do gt pra ver se é possível adaptar

              qual o ano do seu carro?

              [snapback]623773[/snapback]

              ainda não….to vendo primeiro se rola o eskema desse aki brunin...e meu carro é 98

              http://www.imagebeaver.com/view.phpomode=gallery&g=347986

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #66

                não abriu…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alex1600
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  tenho em vista um original do golturbo mesmo…só preciso confirmar o eskema da adaptação

                  [snapback]623763[/snapback]

                  o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                  fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    não abriu…

                    [snapback]623836[/snapback]

                    :)

                    agora está correto

                    :hauhau:

                    http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                    o coletor do carro do fabio eh de aluminio se nao me engano eh o original do gol 1000 certo??????

                    fala com ele, pq pelo q eu sei eh tirar um e colocar o outro

                    [snapback]623839[/snapback]

                    original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      10,8:1 de taxa + 2 kilos no miolo original é p/ quebrar se render.

                      se não tinha quebrado, é porque não tinha virado ainda.

                      [snapback]623741[/snapback]

                      para um motor quebrar na primeira puxada forte, precisa de muito hein ? acredito que muito mais de 2kg empurrados por uma t2.

                      mesmo pq nés sabemos que a central do meu carro da uma bela matada ponto de final.

                      e é ?bvio que o carro não estava rendendo tudo que pode. só que da mesma forma que ele nao rendia tudo que pode naquela época, hoje ele tb nao rende. logo, qdo ocorreu a quebra, ele estava longe de render.

                      e tem mais … no dia da quebra, as condições eram boas para uma puxada. noite fria, sozinho no carro, 1,7kg ...

                      fica frio pix ... enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos ... esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        fica frio pix … enquanto eu estiver com a t2 ... estes 1,7kg serão leves ... se tudo ocorrer como queremos … esssa pressão vai pesar e ai tudo muda de figura.[snapback]623963[/snapback]

                        :cry: :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          :o_o:

                          agora está correto

                          b)

                          http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                          original creio q do gol turbo se for…......pq os demais são todos de plasticão mesmo.

                          [snapback]623855[/snapback]

                          http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                          pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            http://img233.imageshack.us/img233/2537/co…eadmissoyh9.jpg

                            pessoas, esse eh o eskema de adaptacao do coletor…..... ;)

                            [snapback]624434[/snapback]

                            fala fast, blzinha??? isso só ta parecendo um desenho explicativo sobre coletores… mas pra fazer a adaptação, creio q seja necessario retirar a flange do coletor do gt e colocar outra para o at 8v só fazer uma flange não funfa pelo lance das velas

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