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Fusca 1600 aspro

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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #12

    se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.

    para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.

    o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.

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    • G Offline
      G Offline
      Gump-GTI
      escreveu em última edição por
      #13

      se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.

      para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.

      o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.

      [snapback]623886[/snapback]

      oq chama de bom trabalho no cabecote?

      e o cabeçote sera o de 6 aletas mesmo pq aqui em bh tá f*da achar um de 8 aletas com as valvulas de 32,5mm

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #14

        mudança do formato da c?mara, por formato identico aos usados no ap.

        se naum me engano tem um tópico com fotos do chico biela mostrando como se faz, caso queira fazer vc mesmo.

        o meu cabeçote eu fiz na pf que tb usam esse formato.

        meu antigo preparador que faz os cabeçotes do yastaro, que deu o último upgrade no meu cabeçote, tb muda o formato da c?mara.

        os cabeçotes que eram top da sttt, tem um formato semelhante, foi o que consegui ver qdo eles estavam desmontados na central racing, mas eram cabeçotes aberto para kit 97mm, então não dava para ter muito par?metro. hoje ngm usa tah usando pistão tão grande.

        fora todo tradicional trabalho de fluxo e angulo.

        vou procurar as fotos do meu cabeçote ainda no primeiro estágio, mas já com a mudança de formato da c?mara pela pf.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #15

          mp p/ chico biela…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #16

            tá aí. isso era meu cabeçote em 2005.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #17

              o meu primeiro carro com uma leve pimenta foi muito parecido com isso

              tai o setup:

              comando 276? (comprei com marcelo da grhyd)

              taxa ~9:1 (não lembro de certeza)

              volante com leve alivio

              vira e volante balanceados

              cabeçote original com molas novas e dois angulos nas valvulas.

              dois solex 30 na gasolina

              apesar de bem de leve, foi muuuito divertido, até hoje meus amigos tem boas lembran?as da brasilia cor de bosta rsrs

              detalhe que isso foi em 1996 naquele tempo o máximo que fiz foi tentar aplicar alguma coisa que lia na om (oficina mecânica)rs

              acho que você pode aprimorar uma receita do tipo que vai ser muito feliz hoje

              abraço,

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #18

                olha … tem 1 fusca aqui em santos, 1.6 com preparação bem semelhante é utilizadas na antiga speed 1600. ok que quem montou o carro, é quase um mago dos motores a ar aspirados mas eu te falo.

                o carro anda muito.

                :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gump-GTI
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  alguem poderia me explicar essa coisa de angulo de valvulas?

                  ouvi dizer q o ideal era colocar 45? na valvula e 44? na sede…

                  nao sei oq é isso.. alguem poderia explicar com desenhos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    leia que eh bem did?tico:

                    http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gump-GTI
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      leia que eh bem did?tico:

                      http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

                      [snapback]624068[/snapback]

                      acho q preciso de algo mais didatico.. hehe

                      nao entendi oq é o angulo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        surgiu uma duvida aki

                        qual o modelo do pistao de cabeça plana??

                        pq os caras das autopeças ficam perguntando o ano do fusca e etc..

                        gostaria de saber se tem algum nome especifico ou ano do carro q saiu com esse pistao…

                        e quais marcas sao confiaveis alem da mahle?

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HOT_62
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

                          quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

                          []s

                          estevam

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

                            quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

                            []s

                            estevam

                            [snapback]625345[/snapback]

                            descobri.. o pistao plano é o do 1600 alcool antes de 1983

                            apos 1983 sao os cabe?udos…

                            so q eles estao mto caros.. r$590

                            achei os modernos a gasolina por 348,00

                            mas se eu pegar um de camara funda, da pra rebaixar ne?

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HOT_62
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              dá pra rebaixar de 2 formas, uma é verificando a luz da camisa em relação ao pistão e baixar a camisa, a outra maneira é baixando o cabeçote.

                              mas dá pra usar o a gasolina sim…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gump-GTI
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

                                seguem as fotos

                                paguei 340 a base de troca

                                http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

                                http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

                                agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

                                  hauahuahu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    elcio.jr
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    vai ficar ninja hein….

                                    ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gump-GTI
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      problemas, problemas, problemas

                                      cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

                                      num cabecote tem

                                      40,5ml - 41ml

                                      e no outro tem

                                      40ml - 42ml

                                      após um milhao de calculos:

                                      fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

                                      com pistao gasolina moderno foram

                                      7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

                                      alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

                                      elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mega
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                                        melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                                          melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                                          [snapback]633510[/snapback]

                                          sabe quem faça isso por aki mega?

                                          e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                                          1 Resposta Última resposta

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