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Gol 1000 16v

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  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #16

    dúvida de amador:

    nesse caso, 4 bicos de 2.0 a álcool, um map de escala maior e um trabalho bom nos mapas da injeção não daria conta do recado??

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #17

      eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

      bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

      o carro vai ficar muito show.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TiBiSsA
        escreveu em última edição por
        #18

        eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

        bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

        o carro vai ficar muito show.

        [snapback]625356[/snapback]

        pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...

        bom que ai eu mantenho os originais intactos.

        qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?

        e qual bomba usar nesse caso?

        abraços

        edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #19

          gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

          pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

          para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

          de resto é o que já foi dito.

          como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

          filtro de ar bomzinho.

          t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

          intercooler eu não acho lá tão necessário.

          uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

          extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

          gerenciador.

          eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

          bicos adequados para o alcool.

          pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

          escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

          acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TiBiSsA
            escreveu em última edição por
            #20

            gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

            pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

            para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

            de resto é o que já foi dito.

            como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

            filtro de ar bomzinho.

            t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

            intercooler eu não acho lá tão necessário.

            uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

            extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

            gerenciador.

            eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

            bicos adequados para o alcool.

            pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

            escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

            acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

            [snapback]625384[/snapback]

            meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…

            o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...

            qual embreagem usar nesse caso?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #21

              pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

              e tira uns bons 110~120cv nisso

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #22

                com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?

                no caso deixaria a curva de ponto original?

                pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                e tira uns bons 110~120cv nisso

                [snapback]625422[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunca
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  embreagem eu iria de santana 2.0, é show de bola e muito forte….

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TiBiSsA
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??

                    embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha

                    e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      embreagem pega de gol turbo original mesmo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                        ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TiBiSsA
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                          na gasolina??  :o_o:**

                          ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                          [snapback]625501[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              opa, naum…no alcool... misturei as respostas sobre o coletor quebrar com o uso de gasosa...sempre usei no alcool mesmo :o_o:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Carbon
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                                [snapback]625656[/snapback]

                                e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                  [snapback]625710[/snapback]

                                  nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                  pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov. em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Carbon
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                    pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov.  em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

                                    [snapback]625716[/snapback]

                                    valeu steve dragqueen

                                    não vamos desviar do assunto. :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta

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