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Gol 1000 16v

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    F Offline
    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #15

    só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

    :aaf:

    [snapback]625245[/snapback]

    :bravo:

    ? bem por aí….

    ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

    mas falando serio, acho que nao passa disso nao

    vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

    abraços

    [snapback]625246[/snapback]

    demor?, ele vai curtir demais

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #16

      dúvida de amador:

      nesse caso, 4 bicos de 2.0 a álcool, um map de escala maior e um trabalho bom nos mapas da injeção não daria conta do recado??

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #17

        eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

        bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

        o carro vai ficar muito show.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TiBiSsA
          escreveu em última edição por
          #18

          eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

          bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

          o carro vai ficar muito show.

          [snapback]625356[/snapback]

          pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...

          bom que ai eu mantenho os originais intactos.

          qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?

          e qual bomba usar nesse caso?

          abraços

          edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #19

            gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

            pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

            para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

            de resto é o que já foi dito.

            como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

            filtro de ar bomzinho.

            t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

            intercooler eu não acho lá tão necessário.

            uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

            extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

            gerenciador.

            eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

            bicos adequados para o alcool.

            pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

            escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

            acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TiBiSsA
              escreveu em última edição por
              #20

              gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

              pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

              para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

              de resto é o que já foi dito.

              como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

              filtro de ar bomzinho.

              t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

              intercooler eu não acho lá tão necessário.

              uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

              extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

              gerenciador.

              eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

              bicos adequados para o alcool.

              pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

              escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

              acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

              [snapback]625384[/snapback]

              meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…

              o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...

              qual embreagem usar nesse caso?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #21

                pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                e tira uns bons 110~120cv nisso

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?

                  no caso deixaria a curva de ponto original?

                  pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                  e tira uns bons 110~120cv nisso

                  [snapback]625422[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    embreagem eu iria de santana 2.0, é show de bola e muito forte….

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TiBiSsA
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??

                      embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha

                      e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        embreagem pega de gol turbo original mesmo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                          ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                            na gasolina??  :o_o:**

                            ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                            [snapback]625501[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                opa, naum…no alcool... misturei as respostas sobre o coletor quebrar com o uso de gasosa...sempre usei no alcool mesmo :o_o:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

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                                  e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Steve McQueen
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                    [snapback]625710[/snapback]

                                    nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                    pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov. em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                      pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov.  em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

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                                      valeu steve dragqueen

                                      não vamos desviar do assunto. :o_o:

                                      1 Resposta Última resposta

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