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New civic flex - unichip + k&n = 156cv

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  • B Offline
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    brunin
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    #30

    qual a diferença entre a calibração pelo unixip pra uma calibração direta no xipo

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #31

      basicamente nenhuma. ja que vc esta alterando parametros de inje?ao de combustivel e ponto entre outros.

      mas tipo uni e algo que vc carrega pra outros carros tem um monte de controles… gnv nitro e etc... basicamente seria isso e um equipamento bom mas acho que a indigna?ao vem do seu preço.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #32

        ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

        [snapback]626523[/snapback]

        unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

        prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #33

          o cara que fala em unichip aqui ta pedindo pra levar aquele pedala..  :d

          na verdade, esse é o tipo de preparação que nem se divulga por aí.. quem dir? aqui no pp.

          [snapback]626425[/snapback]

          .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #34

            ? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.

            ? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.

            [snapback]626523[/snapback]

            depende da caixinha :d

            e quanto ao dino… prefiro ver na pista... por isso gostei qdo o fabio disse que esse civic é daqui de recife... existe uma possibilidade de eu comparar por ex. os 160cv do marea origineba com os 156 cv dele... :hauhau: quem sabe...

            unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

            prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

            [snapback]626671[/snapback]

            como disse antes… existem caixinhas e caixinhas afinal todas são...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #35

              a vantagem de acerto do unichip está na facilidade…

              a mto tempo atras eu vi um video do leo de rj mostrando como ele acerta o carro com unichip.. eh mto facil... ele liga uma wideband no carro, coloca ele em cima do dino (com freio) e deixa o dino girando o motor (de 500 em 500 rpm) e fica girando duas rodelinhas de uma caixinha (uma pra combustivel e outra pra ponto) até o dino acusar a maior potencia possivel naquela rotação...

              mesmo num equipamento que emula o chip da central em tempo real demora-se pelo menos o triplo do tempo pra fazer o mesmo serviço...

              alem disso o unichip tem outros modulos que podem ser agregados pra controlar boost e varias outras coisas, fora q ele pode ser tirado e colocado em outro carro depois...

              pros apzeiros de plantão realmente nao vale a pena, mas pra quem tem um marea turbo 2002 (por exemplo), vale sim, pois de 2001 em diante o chip do marea turbo é soldado na central e tem mto dono de carro que eh sistematico e nao quer fazer adaptacoes pra poder usar o chip da propria central... fora em casos de central hibrida, onde poucos fazem chip (ford zetec, fiat fire e fivetech 2.4, astra, etc...)

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nascarchips
                escreveu em última edição por
                #36

                unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

                prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

                [snapback]626671[/snapback]

                vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                e assim vai ......

                agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                positivo;

                negativo;

                sinal do tps;

                intercepto o fio do sinal do comb;

                intercepto o fio do sinal do avanço ....

                ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                resumindo :

                fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                f?bio.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
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                    nascarchips
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

                    [snapback]626709[/snapback]

                    fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                    por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......

                    agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

                      vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

                      isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

                      quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

                      bom tenho um scanner agora vai opa , ah  a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

                      e assim vai ......

                      agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

                      positivo;

                      negativo;

                      sinal do tps;

                      intercepto o fio do sinal do comb;

                      intercepto o fio do sinal do avanço ....

                      ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

                      pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

                      no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

                      resumindo :

                      fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

                      emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ......  e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

                      f?bio.

                      [snapback]626705[/snapback]

                      nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                      e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        sua estrutura foi mto bem falada pelo bala, amigo meu do marea branco que vc fez… ele ficou de boca aberto com o trampo feito no carro dele, e recomenda pra todo mundo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....

                          f?bio,

                          explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                          podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona :d

                          tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                            ?

                            já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                            os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                            hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #43

                              nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                              e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

                              [snapback]626715[/snapback]

                              não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                              sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                              vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                              em carro turbo controlar o overboost :

                              fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                              tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                              e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                nascarchips
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                                os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                                hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                                [snapback]626719[/snapback]

                                é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                                o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  ? isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                                  vc imagina 1 dono de porsche ou m3 nova entregando seu carro a 1 xipador

                                  a central custa + de 30 conto….......se queimar quem paga? :d :hauhau:

                                  mas c os pig backs é mole :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #46

                                    e quanto custa um unixip lá fora???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      coisa_triste
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      nao desmerecendo o produto nem nada…

                                      mas eu soh acho que ele custa caro de mais pelo o que ele faz...

                                      soh isso...

                                      e tb nao vejo o motivo de ter o software fechado...

                                      se o cara comprou o unichip, instalou, pagou pra calibrarem..blz..

                                      aih o cara faz um up no carro e tem que pagar por mais uma calibracao?

                                      chato isso...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                                        [snapback]626717[/snapback]

                                        q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar? :d

                                        já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :hauhau:

                                        [snapback]626719[/snapback]

                                        pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                                        não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                                        sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                                        vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                                        em carro turbo controlar o overboost :

                                        fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                                        tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                                        e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

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                                        sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.

                                        sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #49

                                          q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?  :dance:

                                          pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                                          vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                                          somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                                          eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                                          meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                                          me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                                          passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                                          no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                                          carol,

                                          no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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