Problema grave de alimentação do meu carro
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galera, eu acabei de ganhar uma bomba de monza ela dá vazão e consegue trabalhar junto com a do gti? como eu instalo ela? alguem sabe a vaz?o??????
abraços
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bomba de monza nao emparelha com gti nao… bem inferior.. mais facil instalar como pre-bomba ... é assim que ta no meu carro...
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ja tirou o foltro de comb. pra ver se muda?
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conferiu rasgos na mangueira que vai prara o dosador? (tomada de pressao)
lembre-se, seu carro alimentava, ou seja, linha estrangulada eh que nao eh...
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galera, eu acabei de ganhar uma bomba de monza ela dá vazão e consegue trabalhar junto com a do gti? como eu instalo ela? alguem sabe a vaz?o??????
abraços
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dá uma verifica quantas entradas de combustável seu dosador possui.
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num é problema com a cuba q ta secando muito rápido?
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isso
meu carro uma vez estava com esse problema, regulou a boia da buca e fico bala
da uma olha nisso cara
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? galera acho que terei q partir para outra bomba de gti a minha atual eu ja uso uma de gti
com essa pergunta vc me pegou, fiquei meio q sem entender srrsrrs
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perguntei…. pois não sei qual o di?metro que o pessoal costuma usar aqui.
eu uso m8 ou m9.
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http://www.youtube.com/watch?v=yel6jby47u4 ai diminui a pressão do turbo para 0,8 bar ficou assim e ah a mangueira e de aro do dosador é de injetada 7mm e novinha e curta, e quanto a boia nao sei regular ela a cuba seca quando to acelerando e cai a pressão de combustivel acredito que deva apagar por estar com 1,8 de pressão e apenas 2 bar de combustivel acho que ele nao consegue entrar
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nervosinho de segunda.. msm pra 0.8k…
? por um video desses que mostra claramente que meu carro dava falta em alta no primeiro acerto...
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não aguentei aumentei pra 1 bar dei umas estilingadas, e depois eu só ouvia barulho de ar na linha de comb. e depois meu carro eprdeu rendimento ele enche e vem com a pegada ruim, fui evr entre o coletor e a turbina onde ja vasava esta avzando mais ainda vou soldar a turbina no coletor, e para completar o dia meu manometro da cronomac pela terceira vez descalibrou sozinho, e ainda ele se quebra todo sozinho cronomac é um lixo, alguem sabe de um manometroque nao se quebre todo sozinho?
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não aguentei aumentei pra 1 bar dei umas estilingadas, e depois eu só ouvia barulho de ar na linha de comb. e depois meu carro eprdeu rendimento ele enche e vem com a pegada ruim, fui evr entre o coletor e a turbina onde ja vasava esta avzando mais ainda vou soldar a turbina no coletor, e para completar o dia meu manometro da cronomac pela terceira vez descalibrou sozinho, e ainda ele se quebra todo sozinho cronomac é um lixo, alguem sabe de um manometro que nao se quebre todo sozinho?
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orlan rober guenta bronca
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fica difácil saber o que está errado. se fosse comigo eu faria toda a linha de alimentação com duas bombas para não ter mais problemas. duas saidas no tanque, uma para cada bomba, um t e uma mangueira de 10mm até o dosador.
quando usava carburador, meu carro era assim e alimentava muito bem.
no seu caso essa bomba de monza deve dar conta, se estiver boa.
já usei duas de monza e alimentava um 1.9 com 1,8 kg sem problemas.
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fica difácil saber o que está errado. se fosse comigo eu faria toda a linha de alimentação com duas bombas para não ter mais problemas. duas saidas no tanque, uma para cada bomba, um t e uma mangueira de 10mm até o dosador.
quando usava carburador, meu carro era assim e alimentava muito bem.
no seu caso essa bomba de monza deve dar conta, se estiver boa.
já usei duas de monza e alimentava um 1.9 com 1,8 kg sem problemas.
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ja gastei mais de 5.000 reais vou fazer o que vc disse, vou usar essas 2 bombas a de gti e a de monza, o cash estou vendo com o pai de um amigo para afzer um para mim, ele faz po de lixo com um material grosso e ele trem maquina de dobrar chapa, diz ele que ir? fazer um pra mim, o retorno posso deixar o de 7mm mesmo? ai eu coloco o retorno no pescador deixo retornar o alcol pelo pescador?
vlw
desculpe o imcomodo mas é muitos problemas aqui =(
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foi o filtro hein? eu e mais uns 2 aki falaram pra vc testar…
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foi o filtro hein? eu e mais uns 2 aki falaram pra vc testar…
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então mano foi o filtro, mas é novinho eu tinha trocado ele na duvida e caramba nao sabia que o filtro nao podia estar antes da bomba eu pensei que era antes só que tem um pouquinho de barulho de ar na minha linha mas ainda irei fazer o catch tank e instalar a outra bomba mas tenho uma pressão de comb. estavel agora
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ja gastei mais de 5.000 reais vou fazer o que vc disse, vou usar essas 2 bombas a de gti e a de monza, o cash estou vendo com o pai de um amigo para afzer um para mim, ele faz po de lixo com um material grosso e ele trem maquina de dobrar chapa, diz ele que ir? fazer um pra mim, o retorno posso deixar o de 7mm mesmo? ai eu coloco o retorno no pescador deixo retornar o alcol pelo pescador?
vlw
desculpe o imcomodo mas é muitos problemas aqui =(
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ae amigo qdo se monta mais de uma bomba, a linha do retorno deve ser maior para nao atrapalhar o trabalho do dosador manja, ja cansei de ver amigo meu, inclusive carros da oficina com o retorno pekeno, procure abrir o niple do dosador e se possivel use mangueira no minimo 10mm ok
meu carro tem 3 bombas gti e o retorno meu é de 12mm ok
abraços e espero q lhe ajude ok e força ae q o carro fika bom
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ae amigo qdo se monta mais de uma bomba, a linha do retorno deve ser maior para nao atrapalhar o trabalho do dosador manja, ja cansei de ver amigo meu, inclusive carros da oficina com o retorno pekeno, procure abrir o niple do dosador e se possivel use mangueira no minimo 10mm ok
meu carro tem 3 bombas gti e o retorno meu é de 12mm ok
abraços e espero q lhe ajude ok e força ae q o carro fika bom
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ajudou sim muito obrigado, só falta eu saber onde irei instalar o retorno srsrrs
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vamos cercar o q não esta mto correto:
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bomba fraca em paralelo com bomba forte não da certo.
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linha (ida, espigões do dosador, volta) de combustivel no seu caso deve ser de 8mm.
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retorno em carro carburado com bomba de gti fica melhor usar um t antes da bomba. se for carburado com bomba pequena ou injetado, use sempre pra dentro do tanque.
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use mangueira de pelo menos 4mm p/ pressurizar o dosador (e de 5mm p/ a prioridade). pra vc ter ideia, uso uma de 10 mm na tal valvula.
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verifique se os diafragmas do dosador não estão la?eados ou até mesmo ressecados. troque-os em ambos os casos.
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filtro de combustivel é barato, um novo sempre vai bem. não esque?a q lugar de filtro é depois da bomba. recomendação da própria bosch.
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verifique se o agulheiro que vc usa é suficiente pro consumo do motor. 2e se não me engano vai até 2,5 mm, uma medida de respeito.
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se o problema começou de uma hora pra outra, não sei se vale a pena mecher no nivel de boia, a não ser q tenha mudado de posto, se o clima tenha esfriado demais por ai e tal. se for o caso, toda a carburação dever? ser revista vizando um novo ajuste para as novas condições de tempo e combustivel.
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verifique se o pescador está ok, se a telinha dele esta limpa e tal. alias, aquela telinha do pescador de carro carburado nunca deve ser removida.
por enquanto faça apenas isso aqui do tópico e depois nos avise.
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