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Pessoal me ajudem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #48

    quanto ao surge, pelo que eu sei ele é encontrado na linha tracejada do gr?fico de efici?ncia do compressor, e indica ?ndica o limite f?sico do compressor, informando que o compressor não pode gerar mais potência e nem fluxo de ar e outro compressor deve ser escolhido, o que não é o caso do motor do daniel.

    vo?? esta equivocado, surge não é isso, por sinal a região estaria do lado oposto da máxima vazão do compressor

    como possívelmente a motor dele puxa um fluxo de ar baixo para o tamanho do compressor é possível ficar em surge sim

    não é motivo para condenar, mas acho estranho que tanto masterpower como biaggio copiem as medidas e especificações da garrett

    tanto a borgwarner (kkk) como a holset dar pra ver claramente que tem outra linha de desenvolvimento

    abraço,

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    veja a explicação e a linha tracejada onde fica e o que significa.

    gr?ficos de efici?ncia

    sim, realmente, o projeto é totalmente baseado, inclusive os rotores são dos mesmo fornecedores (vem em peças brutas e são trabalhados para adquirirem a medida e formatos projetados para a configuração da turbina), o que ocorre com a maioria dos equipamentos de performance, na maioria criados e vendidos por grandes empresas d terra do tio san e depois copiados e adaptados as nossas necessidades.

    e a e mano blzinha

    cara posso te garantir que falta de lubrificação ou sejeira no sistema no foi pois cuido do sistema de oleo desse motor muito bem tanto que como disse ai em cima eu troquei por precaução minha bomba de oleo por uma nova e ja nisso foi oleo novo e filtro novo.

    esse tal de surge que vc s estão falando não acontece na minha turbina, uma turbina desse tamanho chegar no limite de (giro) dela num motor 1.8  :ninja: ai e demais ne o turbina que poderia ser usada em motor de ate 4100cc.

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    cara, depende o que é considerado falta de lubrificação. uma pequena restrição, após o man?metro em local não detectado já causa um grande estrago. não digo que é seu caso, mas existem muitas coisas que nem imaginamos.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #49

      uma turbina desse tamanho chegar no limite de (giro) dela num motor 1.8  :ninja: ai e demais ne o turbina que poderia ser usada em motor de ate 4100cc.

      rapaiz, acho que vc nao ta entendendo o que tão teclando… sua turbina está giranto corretamente, porém o rotor esraria girando mais que o necessário para seu motor... porem tudo aqui é só hipotese...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #50

        ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #51

          mas se o motor nao tem garganta pra engolir, tb nao tem fluxo de escape pra tirar o turbo de giro.

          judiar do turbo é o que esta acontecendo no opala do meu irmao, com 4.4 de cilindrada, cabecote, comando e um turbo parecido com esse dai, vc vai dar a partida com motor frio ( alcool ), mesmo sem queimar o turbo jah tah girando soh com motor de partida movimentando os pistoes.

          esse vai ver seu fim logo logo.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #52

            ok, se for surge, é falta de vazão do compressor que foi projetado para uma vazão maior

            quando a vazão é muito alta o problema é overspeed que todo mundo aqui já conhece

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #53

              putz… estão ocorrendo algumas confusões....

              olhem este link:

              http://www.automotivearticles.com/turbo_selection.shtml

              surge é a linha é esquerda do gr?fico. trata-se do ponto onde o motor não consegue admitir o ar que o compressor envia (pode ser pq a borboleta está fechada) e forma ondas de choque no compressor. como o compressor vibra muito com estas ondas de choque, é provóvel que danifique o compressor.

              o motor entra em surge se… ele tem uma turbina pequena que dá pressão rapidamente ou se vc fechar a admissão do ar (borboleta) e não tiver uma válvula para desviar o ar admitido para a atmosfera. é como vc andar com a válvula de prioridade com o vêcuo desligado e deixar aliviar pela boca do compressor (faz aquele barulho cortado, hehehe e varia o ponteiro do relógio de pressão).

              daniel: pegue o mapa da k24 (tem na net fácil) e calcule para a rotação que entra pressão, se não está passando pela área de surge (ou muito próximo).

              boa sorte

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #54

                compressor grande tendo que mandar pouco ar, pois o motor é pequeno pra ele, trabalha em surge sim

                abraço,

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    rapaiz, acho que vc nao ta entendendo o que tão teclando… sua turbina está giranto corretamente, porém o rotor esraria girando mais que o necessário para seu motor... porem tudo aqui é só hipotese...

                    [snapback]627842[/snapback]

                    rapiazzzzz eu entendi simmmmm rsrsrs

                    mas ja tenho uma solução ou abaixa a caixa fria pra uma .50 :teteto: :teteto:

                    ou ja mando fazer meu cabeçote com um comandinho pp style :afe: :teteto: :ohoh:

                    qual seria melhor

                    hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

                      [snapback]627896[/snapback]

                      sim mas faz sentido o que vc disse mano :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

                        [snapback]628109[/snapback]

                        compressor pequeno ue?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          compressor pequeno ue?

                          [snapback]628132[/snapback]

                          ok, mas eu acho o seguinte:

                          energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                          eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            barata_cefet
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            ok, mas eu acho o seguinte:

                            energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                            eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                            [snapback]628177[/snapback]

                            você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                            tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                            abraço,

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                              tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                              abraço,

                              [snapback]628180[/snapback]

                              nao nao,

                              qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge

                                abraço,

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                                  [snapback]628469[/snapback]

                                  independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunin
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    ja teve resposta da garantia???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #65

                                      ja teve resposta da garantia???

                                      [snapback]628784[/snapback]

                                      e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr

                                      estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja :d

                                      assim que receber eu posto aqui pra vcs

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        ok, mas eu acho o seguinte:

                                        energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                                        eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                                        [snapback]628177[/snapback]

                                        rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                        e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                        p.v=n.r.t (do colegial...)

                                        se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                        :d :teteto:

                                        mas vivendo e aprendendo, certo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #67

                                          rapaiz…  sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                          e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                          p.v=n.r.t (do colegial...)

                                          se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera...  e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                          :d  :teteto:

                                          mas vivendo e aprendendo, certo?

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                                          vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...

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