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Pessoal me ajudem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #53

    putz… estão ocorrendo algumas confusões....

    olhem este link:

    http://www.automotivearticles.com/turbo_selection.shtml

    surge é a linha é esquerda do gr?fico. trata-se do ponto onde o motor não consegue admitir o ar que o compressor envia (pode ser pq a borboleta está fechada) e forma ondas de choque no compressor. como o compressor vibra muito com estas ondas de choque, é provóvel que danifique o compressor.

    o motor entra em surge se… ele tem uma turbina pequena que dá pressão rapidamente ou se vc fechar a admissão do ar (borboleta) e não tiver uma válvula para desviar o ar admitido para a atmosfera. é como vc andar com a válvula de prioridade com o vêcuo desligado e deixar aliviar pela boca do compressor (faz aquele barulho cortado, hehehe e varia o ponteiro do relógio de pressão).

    daniel: pegue o mapa da k24 (tem na net fácil) e calcule para a rotação que entra pressão, se não está passando pela área de surge (ou muito próximo).

    boa sorte

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #54

      compressor grande tendo que mandar pouco ar, pois o motor é pequeno pra ele, trabalha em surge sim

      abraço,

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #55

        entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #56

          rapaiz, acho que vc nao ta entendendo o que tão teclando… sua turbina está giranto corretamente, porém o rotor esraria girando mais que o necessário para seu motor... porem tudo aqui é só hipotese...

          [snapback]627842[/snapback]

          rapiazzzzz eu entendi simmmmm rsrsrs

          mas ja tenho uma solução ou abaixa a caixa fria pra uma .50 :teteto: :teteto:

          ou ja mando fazer meu cabeçote com um comandinho pp style :afe: :teteto: :ohoh:

          qual seria melhor

          hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #57

            ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

            [snapback]627896[/snapback]

            sim mas faz sentido o que vc disse mano :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #58

              entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

              [snapback]628109[/snapback]

              compressor pequeno ue?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #59

                compressor pequeno ue?

                [snapback]628132[/snapback]

                ok, mas eu acho o seguinte:

                energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  ok, mas eu acho o seguinte:

                  energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                  eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                  [snapback]628177[/snapback]

                  você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                  tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                    tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                    abraço,

                    [snapback]628180[/snapback]

                    nao nao,

                    qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                        [snapback]628469[/snapback]

                        independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          ja teve resposta da garantia???

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            ja teve resposta da garantia???

                            [snapback]628784[/snapback]

                            e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr

                            estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja :d

                            assim que receber eu posto aqui pra vcs

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              ok, mas eu acho o seguinte:

                              energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                              eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                              [snapback]628177[/snapback]

                              rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                              e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                              p.v=n.r.t (do colegial...)

                              se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                              :d :teteto:

                              mas vivendo e aprendendo, certo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                rapaiz…  sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                p.v=n.r.t (do colegial...)

                                se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera...  e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                :d  :teteto:

                                mas vivendo e aprendendo, certo?

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                                vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  pessoal falei com o responsavel tecnico da biagio essa semana e ele disse que minha turbina não tem problema algum :ban:

                                  na hora comecei a rir do cara e perguntei se ele tinha visto minha turbina pessoalmente pois na parte fria tem uma mancha de oleo enorme e uma folga excesiva no eixo.

                                  como sempre falaram que o problema estav no meu motor e não na turbina.

                                  pessoalllll masss uma vezzzzz b) :afe: :( por experiencia propria não comprem essa droga de biagio, alem de eu não ter cido tratado com educação o fdp não querem assumir o resnposabilidade de me dar uma turbina nova.

                                  eu perguntei para a pessoa de onde tinha vindo esse oleo que estava na parte fria e ele disse que era do meu motor pqp e o cara diz que trabalha nisso a 25 anos

                                  pelo amor de deus se tem oleo na perte fria e por que vasou pelos mancais de lubrificação certo não sou nenhum engenhiro mas qualquer pessoa saberia o que teria acontecido se tivesse visto minha turbina.

                                  bom e isso

                                  segunda feira ela vai estar de volta para eu colocar no meu carro.

                                  a unica coisa que vão fazer com muita insistencia e fazer reparo de trocar eixo e mancais isso depois de eu ter falado com o beleza dono da belquip local onde comprei a turbina.

                                  :fppt: :d :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                                    incrivel

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                                      incrivel

                                      [snapback]630983[/snapback]

                                      esse e o brasil um querendo fuder o outro :fppt:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        po daniel.. que situacao hein cara

                                        putz

                                        mas vai dar td certo

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          ah só se relamente o problema era do turbo compressor, mas eles nucna aceitam e nunca querem eprder e colocam a cpoulda na mecanica do seu carro ou pressão utilizada errada ou aplicação errada afinal um turbo compressor é fabricado e dimensionado para durar muito mais que um motor então fica um jogando de um lado pro outro srrsrs se o turbo acaba antes do motor é pq tem algo errado

                                          1 Resposta Última resposta

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