Pessoal me ajudem
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compressor pequeno ue?
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ok, mas eu acho o seguinte:
energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.
eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.
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ok, mas eu acho o seguinte:
energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.
eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.
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você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)
tenho a impressão que você continua pensando em overspeed
abraço,
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você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)
tenho a impressão que você continua pensando em overspeed
abraço,
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nao nao,
qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.
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opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge
abraço,
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se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.
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independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…
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ja teve resposta da garantia???
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e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr
estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja
assim que receber eu posto aqui pra vcs
abraços
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ok, mas eu acho o seguinte:
energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.
eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.
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rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema
e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:
p.v=n.r.t (do colegial...)
se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio
mas vivendo e aprendendo, certo?
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rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema
e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:
p.v=n.r.t (do colegial...)
se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio
mas vivendo e aprendendo, certo?
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vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...
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pessoal falei com o responsavel tecnico da biagio essa semana e ele disse que minha turbina não tem problema algum
na hora comecei a rir do cara e perguntei se ele tinha visto minha turbina pessoalmente pois na parte fria tem uma mancha de oleo enorme e uma folga excesiva no eixo.
como sempre falaram que o problema estav no meu motor e não na turbina.
pessoalllll masss uma vezzzzz por experiencia propria não comprem essa droga de biagio, alem de eu não ter cido tratado com educação o fdp não querem assumir o resnposabilidade de me dar uma turbina nova.
eu perguntei para a pessoa de onde tinha vindo esse oleo que estava na parte fria e ele disse que era do meu motor pqp e o cara diz que trabalha nisso a 25 anos
pelo amor de deus se tem oleo na perte fria e por que vasou pelos mancais de lubrificação certo não sou nenhum engenhiro mas qualquer pessoa saberia o que teria acontecido se tivesse visto minha turbina.
bom e isso
segunda feira ela vai estar de volta para eu colocar no meu carro.
a unica coisa que vão fazer com muita insistencia e fazer reparo de trocar eixo e mancais isso depois de eu ter falado com o beleza dono da belquip local onde comprei a turbina.
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olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada
incrivel
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esse e o brasil um querendo fuder o outro
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po daniel.. que situacao hein cara
putz
mas vai dar td certo
abra
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ah só se relamente o problema era do turbo compressor, mas eles nucna aceitam e nunca querem eprder e colocam a cpoulda na mecanica do seu carro ou pressão utilizada errada ou aplicação errada afinal um turbo compressor é fabricado e dimensionado para durar muito mais que um motor então fica um jogando de um lado pro outro srrsrs se o turbo acaba antes do motor é pq tem algo errado
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po daniel.. que situacao hein cara
putz
mas vai dar td certo
abraço
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valeuuuu manoooooo
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pelo menos ta limpa… eles trocaram o eixo e os reparos?
caraca, agora eu vi a diferença da hx40 com eixo de 64mm pra essa aí é grande demais hehehehe