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Pessoal me ajudem

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  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #57

    ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

    [snapback]627896[/snapback]

    sim mas faz sentido o que vc disse mano :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #58

      entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

      [snapback]628109[/snapback]

      compressor pequeno ue?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #59

        compressor pequeno ue?

        [snapback]628132[/snapback]

        ok, mas eu acho o seguinte:

        energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

        eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #60

          ok, mas eu acho o seguinte:

          energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

          eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

          [snapback]628177[/snapback]

          você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

          tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #61

            você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

            tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

            abraço,

            [snapback]628180[/snapback]

            nao nao,

            qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #62

              opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge

              abraço,

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #63

                se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                [snapback]628469[/snapback]

                independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  ja teve resposta da garantia???

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    ja teve resposta da garantia???

                    [snapback]628784[/snapback]

                    e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr

                    estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja :d

                    assim que receber eu posto aqui pra vcs

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      ok, mas eu acho o seguinte:

                      energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                      eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                      [snapback]628177[/snapback]

                      rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                      e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                      p.v=n.r.t (do colegial...)

                      se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                      :d :teteto:

                      mas vivendo e aprendendo, certo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        rapaiz…  sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                        e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                        p.v=n.r.t (do colegial...)

                        se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera...  e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                        :d  :teteto:

                        mas vivendo e aprendendo, certo?

                        [snapback]629892[/snapback]

                        vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          pessoal falei com o responsavel tecnico da biagio essa semana e ele disse que minha turbina não tem problema algum :ban:

                          na hora comecei a rir do cara e perguntei se ele tinha visto minha turbina pessoalmente pois na parte fria tem uma mancha de oleo enorme e uma folga excesiva no eixo.

                          como sempre falaram que o problema estav no meu motor e não na turbina.

                          pessoalllll masss uma vezzzzz b) :afe: :( por experiencia propria não comprem essa droga de biagio, alem de eu não ter cido tratado com educação o fdp não querem assumir o resnposabilidade de me dar uma turbina nova.

                          eu perguntei para a pessoa de onde tinha vindo esse oleo que estava na parte fria e ele disse que era do meu motor pqp e o cara diz que trabalha nisso a 25 anos

                          pelo amor de deus se tem oleo na perte fria e por que vasou pelos mancais de lubrificação certo não sou nenhum engenhiro mas qualquer pessoa saberia o que teria acontecido se tivesse visto minha turbina.

                          bom e isso

                          segunda feira ela vai estar de volta para eu colocar no meu carro.

                          a unica coisa que vão fazer com muita insistencia e fazer reparo de trocar eixo e mancais isso depois de eu ter falado com o beleza dono da belquip local onde comprei a turbina.

                          :fppt: :d :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Violator
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                            incrivel

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                              incrivel

                              [snapback]630983[/snapback]

                              esse e o brasil um querendo fuder o outro :fppt:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                po daniel.. que situacao hein cara

                                putz

                                mas vai dar td certo

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  ah só se relamente o problema era do turbo compressor, mas eles nucna aceitam e nunca querem eprder e colocam a cpoulda na mecanica do seu carro ou pressão utilizada errada ou aplicação errada afinal um turbo compressor é fabricado e dimensionado para durar muito mais que um motor então fica um jogando de um lado pro outro srrsrs se o turbo acaba antes do motor é pq tem algo errado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    po daniel.. que situacao hein cara

                                    putz

                                    mas vai dar td certo

                                    abraço

                                    [snapback]630987[/snapback]

                                    valeuuuu manoooooo :fppt:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #74

                                      realmente biaggio sem condições…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        pessoal a turba chegou segue algumas fotossssss para analise :d

                                        espero que agora fique bouaaaaa

                                        abraçosss

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #76

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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