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Pessoal me ajudem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #50

    ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #51

      mas se o motor nao tem garganta pra engolir, tb nao tem fluxo de escape pra tirar o turbo de giro.

      judiar do turbo é o que esta acontecendo no opala do meu irmao, com 4.4 de cilindrada, cabecote, comando e um turbo parecido com esse dai, vc vai dar a partida com motor frio ( alcool ), mesmo sem queimar o turbo jah tah girando soh com motor de partida movimentando os pistoes.

      esse vai ver seu fim logo logo.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #52

        ok, se for surge, é falta de vazão do compressor que foi projetado para uma vazão maior

        quando a vazão é muito alta o problema é overspeed que todo mundo aqui já conhece

        abraço,

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #53

          putz… estão ocorrendo algumas confusões....

          olhem este link:

          http://www.automotivearticles.com/turbo_selection.shtml

          surge é a linha é esquerda do gr?fico. trata-se do ponto onde o motor não consegue admitir o ar que o compressor envia (pode ser pq a borboleta está fechada) e forma ondas de choque no compressor. como o compressor vibra muito com estas ondas de choque, é provóvel que danifique o compressor.

          o motor entra em surge se… ele tem uma turbina pequena que dá pressão rapidamente ou se vc fechar a admissão do ar (borboleta) e não tiver uma válvula para desviar o ar admitido para a atmosfera. é como vc andar com a válvula de prioridade com o vêcuo desligado e deixar aliviar pela boca do compressor (faz aquele barulho cortado, hehehe e varia o ponteiro do relógio de pressão).

          daniel: pegue o mapa da k24 (tem na net fácil) e calcule para a rotação que entra pressão, se não está passando pela área de surge (ou muito próximo).

          boa sorte

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #54

            compressor grande tendo que mandar pouco ar, pois o motor é pequeno pra ele, trabalha em surge sim

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #55

              entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #56

                rapaiz, acho que vc nao ta entendendo o que tão teclando… sua turbina está giranto corretamente, porém o rotor esraria girando mais que o necessário para seu motor... porem tudo aqui é só hipotese...

                [snapback]627842[/snapback]

                rapiazzzzz eu entendi simmmmm rsrsrs

                mas ja tenho uma solução ou abaixa a caixa fria pra uma .50 :teteto: :teteto:

                ou ja mando fazer meu cabeçote com um comandinho pp style :afe: :teteto: :ohoh:

                qual seria melhor

                hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

                  [snapback]627896[/snapback]

                  sim mas faz sentido o que vc disse mano :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

                    [snapback]628109[/snapback]

                    compressor pequeno ue?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      compressor pequeno ue?

                      [snapback]628132[/snapback]

                      ok, mas eu acho o seguinte:

                      energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                      eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        ok, mas eu acho o seguinte:

                        energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                        eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                        [snapback]628177[/snapback]

                        você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                        tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                        abraço,

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                          tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                          abraço,

                          [snapback]628180[/snapback]

                          nao nao,

                          qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            barata_cefet
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge

                            abraço,

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                              [snapback]628469[/snapback]

                              independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                ja teve resposta da garantia???

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  ja teve resposta da garantia???

                                  [snapback]628784[/snapback]

                                  e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr

                                  estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja :d

                                  assim que receber eu posto aqui pra vcs

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    ok, mas eu acho o seguinte:

                                    energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                                    eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                                    [snapback]628177[/snapback]

                                    rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                    e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                    p.v=n.r.t (do colegial...)

                                    se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                    :d :teteto:

                                    mas vivendo e aprendendo, certo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      rapaiz…  sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                      e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                      p.v=n.r.t (do colegial...)

                                      se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera...  e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                      :d  :teteto:

                                      mas vivendo e aprendendo, certo?

                                      [snapback]629892[/snapback]

                                      vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        pessoal falei com o responsavel tecnico da biagio essa semana e ele disse que minha turbina não tem problema algum :ban:

                                        na hora comecei a rir do cara e perguntei se ele tinha visto minha turbina pessoalmente pois na parte fria tem uma mancha de oleo enorme e uma folga excesiva no eixo.

                                        como sempre falaram que o problema estav no meu motor e não na turbina.

                                        pessoalllll masss uma vezzzzz b) :afe: :( por experiencia propria não comprem essa droga de biagio, alem de eu não ter cido tratado com educação o fdp não querem assumir o resnposabilidade de me dar uma turbina nova.

                                        eu perguntei para a pessoa de onde tinha vindo esse oleo que estava na parte fria e ele disse que era do meu motor pqp e o cara diz que trabalha nisso a 25 anos

                                        pelo amor de deus se tem oleo na perte fria e por que vasou pelos mancais de lubrificação certo não sou nenhum engenhiro mas qualquer pessoa saberia o que teria acontecido se tivesse visto minha turbina.

                                        bom e isso

                                        segunda feira ela vai estar de volta para eu colocar no meu carro.

                                        a unica coisa que vão fazer com muita insistencia e fazer reparo de trocar eixo e mancais isso depois de eu ter falado com o beleza dono da belquip local onde comprei a turbina.

                                        :fppt: :d :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Violator
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                                          incrivel

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