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Pessoal me ajudem

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  • F Offline
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #51

    mas se o motor nao tem garganta pra engolir, tb nao tem fluxo de escape pra tirar o turbo de giro.

    judiar do turbo é o que esta acontecendo no opala do meu irmao, com 4.4 de cilindrada, cabecote, comando e um turbo parecido com esse dai, vc vai dar a partida com motor frio ( alcool ), mesmo sem queimar o turbo jah tah girando soh com motor de partida movimentando os pistoes.

    esse vai ver seu fim logo logo.

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #52

      ok, se for surge, é falta de vazão do compressor que foi projetado para uma vazão maior

      quando a vazão é muito alta o problema é overspeed que todo mundo aqui já conhece

      abraço,

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #53

        putz… estão ocorrendo algumas confusões....

        olhem este link:

        http://www.automotivearticles.com/turbo_selection.shtml

        surge é a linha é esquerda do gr?fico. trata-se do ponto onde o motor não consegue admitir o ar que o compressor envia (pode ser pq a borboleta está fechada) e forma ondas de choque no compressor. como o compressor vibra muito com estas ondas de choque, é provóvel que danifique o compressor.

        o motor entra em surge se… ele tem uma turbina pequena que dá pressão rapidamente ou se vc fechar a admissão do ar (borboleta) e não tiver uma válvula para desviar o ar admitido para a atmosfera. é como vc andar com a válvula de prioridade com o vêcuo desligado e deixar aliviar pela boca do compressor (faz aquele barulho cortado, hehehe e varia o ponteiro do relógio de pressão).

        daniel: pegue o mapa da k24 (tem na net fácil) e calcule para a rotação que entra pressão, se não está passando pela área de surge (ou muito próximo).

        boa sorte

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #54

          compressor grande tendo que mandar pouco ar, pois o motor é pequeno pra ele, trabalha em surge sim

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #55

            entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #56

              rapaiz, acho que vc nao ta entendendo o que tão teclando… sua turbina está giranto corretamente, porém o rotor esraria girando mais que o necessário para seu motor... porem tudo aqui é só hipotese...

              [snapback]627842[/snapback]

              rapiazzzzz eu entendi simmmmm rsrsrs

              mas ja tenho uma solução ou abaixa a caixa fria pra uma .50 :teteto: :teteto:

              ou ja mando fazer meu cabeçote com um comandinho pp style :afe: :teteto: :ohoh:

              qual seria melhor

              hehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #57

                ? tudo especulacao, so estou levantando uma duvida do que pode estar ocorrendo

                [snapback]627896[/snapback]

                sim mas faz sentido o que vc disse mano :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

                  [snapback]628109[/snapback]

                  compressor pequeno ue?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    compressor pequeno ue?

                    [snapback]628132[/snapback]

                    ok, mas eu acho o seguinte:

                    energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                    eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      ok, mas eu acho o seguinte:

                      energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                      eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                      [snapback]628177[/snapback]

                      você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                      tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

                        tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

                        abraço,

                        [snapback]628180[/snapback]

                        nao nao,

                        qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

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                            independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              ja teve resposta da garantia???

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                ja teve resposta da garantia???

                                [snapback]628784[/snapback]

                                e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr

                                estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja :d

                                assim que receber eu posto aqui pra vcs

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  ok, mas eu acho o seguinte:

                                  energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                                  eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

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                                  rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                  e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                  p.v=n.r.t (do colegial...)

                                  se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                  :d :teteto:

                                  mas vivendo e aprendendo, certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    rapaiz…  sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                                    e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                                    p.v=n.r.t (do colegial...)

                                    se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera...  e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                                    :d  :teteto:

                                    mas vivendo e aprendendo, certo?

                                    [snapback]629892[/snapback]

                                    vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      pessoal falei com o responsavel tecnico da biagio essa semana e ele disse que minha turbina não tem problema algum :ban:

                                      na hora comecei a rir do cara e perguntei se ele tinha visto minha turbina pessoalmente pois na parte fria tem uma mancha de oleo enorme e uma folga excesiva no eixo.

                                      como sempre falaram que o problema estav no meu motor e não na turbina.

                                      pessoalllll masss uma vezzzzz b) :afe: :( por experiencia propria não comprem essa droga de biagio, alem de eu não ter cido tratado com educação o fdp não querem assumir o resnposabilidade de me dar uma turbina nova.

                                      eu perguntei para a pessoa de onde tinha vindo esse oleo que estava na parte fria e ele disse que era do meu motor pqp e o cara diz que trabalha nisso a 25 anos

                                      pelo amor de deus se tem oleo na perte fria e por que vasou pelos mancais de lubrificação certo não sou nenhum engenhiro mas qualquer pessoa saberia o que teria acontecido se tivesse visto minha turbina.

                                      bom e isso

                                      segunda feira ela vai estar de volta para eu colocar no meu carro.

                                      a unica coisa que vão fazer com muita insistencia e fazer reparo de trocar eixo e mancais isso depois de eu ter falado com o beleza dono da belquip local onde comprei a turbina.

                                      :fppt: :d :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                                        incrivel

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                                          incrivel

                                          [snapback]630983[/snapback]

                                          esse e o brasil um querendo fuder o outro :fppt:

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