Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ganhos com igni?

Ganhos com igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
96 Posts 28 Posters 9.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #38

    de no m?x 3cv…  :fppt:

    [snapback]630745[/snapback]

    po arranca 3 cv de aspro

    vc acha que é facil é .

    aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #39

      e sobre as ignicoes da fueltech ninguem sabe nda ??

      [snapback]630818[/snapback]

      na prática eu não sei nada… na teoria, seguindo o que tem no site deles é uma simples ignição indutiva, não é capacitiva como a cm plus ou a msd e precisa de acessorios pra funcionar, alem é claro da própria fueltech instalada no carro...

      não é isso é quem tem instalada que possa confirmar ?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #40

        po arranca 3 cv de aspro

        vc acha que é facil é .

        aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

        [snapback]630837[/snapback]

        pois é, e detalhe:

        3 cv a mais, sem mexer em mais nada. só trocando ignição e abrindo o gap das velas.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #41

          ?.

          tá bom.

          [snapback]630780[/snapback]

          montadora quer saber de lucro ta andando com essas merdas então deixa assim que nego vai falar que é uma maravilha.

          e montadora liga-se para isso teria ap a rodo com 300 cvs

          :fppt:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #42

            e sobre as ignicoes da fueltech ninguem sabe nda ??

            [snapback]630818[/snapback]

            o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

            ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #43

              na prática eu não sei nada… na teoria, seguindo o que tem no site deles é uma simples ignição indutiva, não é capacitiva como a cm plus ou a msd e precisa de acessorios pra funcionar, alem é claro da própria fueltech instalada no carro...

              não é isso é quem tem instalada que possa confirmar ?

              [snapback]630838[/snapback]

              eu tenho a sparkpro, mas meu carro ainda não saiu por causa da turbina que deu problema.

              ela funciona somente com a fueltech ou com outras como motec, haltec.

              como meu pistão é grande 90,5mm, tenho que ter um ignição razoável, peguei essa por ser barata e ser compatével. se é boa ou não ainda não testei, mas lá na central racing se usa muito.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #44

                mal lhe pergunte… injetado ou carburado ?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  perguntando melhor…

                  1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                  2- se injetado: com a injeção original ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rettore
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    de no m?x 3cv…  :fppt:

                    [snapback]630745[/snapback]

                    foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                    me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                    perguntando melhor…

                    1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                    pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

                      ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

                      [snapback]630851[/snapback]

                      tava lendo exatamente sobre usar 4 bobinas…

                      por coincidencia esta rolando um topico parecido em outro forum, e la o pessoal postou uma foto interessante:

                      e um ap 8v com 4 bobinas tambem…

                      como eu tenho a racepro da fueltech, sei la.. queria fazer uma padronização dos produtos… ai eu gostaria de saber sobre essas ignicoes da fueltech.

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        ta lindo esse motor heim

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          queria saber se com uma igni?ao dessas nao estaraia acabando com minha bobina e velas em tempo reduzido…

                          tenho um medo danado pois o carro tem bobina dupla.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Robertinho
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            bom, s nesse teste teve um ganho de cerca de 8%, que no carro original era de 50cv, com certeza, o sistema de ignição original já era bem porco… por isso teve esse ganho (se é que teve)

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              BRUTaL DLX
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                                [snapback]630951[/snapback]

                                quais bobinas ta usando??

                                se naum for encomodar, posta os detalhes disso ai sempre que puder.

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  quais bobinas ta usando??

                                  devem ser as originais do carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Feind
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    po arranca 3 cv de aspro

                                    vc acha que é facil é .

                                    aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

                                    [snapback]630837[/snapback]

                                    eu acredito em volume medido em cfm e acredito em pressão medida em bar.

                                    e você, acredita?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      BRUTaL DLX
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      s~ao as originais mesmo como o gaucho disse.

                                      se por carga elas n~ao aguentarem, ai irei partir p outras, mas por enquanto tudo correndo tranquilo…

                                      ligamos o carro na sexta-feira passada, agora esta em fase de acerto, e logo q o dyno daqui de bh estiver ok com a sonda deles vou regular com sonda wide-band p ficar servico bem feito. ai posto como q ficou e tempo nos 303 metros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                                        me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                                        perguntando melhor…

                                        1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                                        pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                                        [snapback]630869[/snapback]

                                        pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                                        queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 1 Offline
                                          1 Offline
                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          com relação ao estudo, bastante interessante…

                                          todavia, fale mais sobre a metodologia do mesmo.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários