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Ganhos com igni?

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  • R Offline
    R Offline
    rettore
    escreveu em última edição por
    #46

    de no m?x 3cv…  :fppt:

    [snapback]630745[/snapback]

    foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

    me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

    perguntando melhor…

    1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

    pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #47

      o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

      ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

      [snapback]630851[/snapback]

      tava lendo exatamente sobre usar 4 bobinas…

      por coincidencia esta rolando um topico parecido em outro forum, e la o pessoal postou uma foto interessante:

      e um ap 8v com 4 bobinas tambem…

      como eu tenho a racepro da fueltech, sei la.. queria fazer uma padronização dos produtos… ai eu gostaria de saber sobre essas ignicoes da fueltech.

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #48

        ta lindo esse motor heim

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #49

          queria saber se com uma igni?ao dessas nao estaraia acabando com minha bobina e velas em tempo reduzido…

          tenho um medo danado pois o carro tem bobina dupla.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Robertinho
            escreveu em última edição por
            #50

            bom, s nesse teste teve um ganho de cerca de 8%, que no carro original era de 50cv, com certeza, o sistema de ignição original já era bem porco… por isso teve esse ganho (se é que teve)

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BRUTaL DLX
              escreveu em última edição por
              #51

              estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #52

                estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                [snapback]630951[/snapback]

                quais bobinas ta usando??

                se naum for encomodar, posta os detalhes disso ai sempre que puder.

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  quais bobinas ta usando??

                  devem ser as originais do carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Feind
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    po arranca 3 cv de aspro

                    vc acha que é facil é .

                    aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

                    [snapback]630837[/snapback]

                    eu acredito em volume medido em cfm e acredito em pressão medida em bar.

                    e você, acredita?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      BRUTaL DLX
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      s~ao as originais mesmo como o gaucho disse.

                      se por carga elas n~ao aguentarem, ai irei partir p outras, mas por enquanto tudo correndo tranquilo…

                      ligamos o carro na sexta-feira passada, agora esta em fase de acerto, e logo q o dyno daqui de bh estiver ok com a sonda deles vou regular com sonda wide-band p ficar servico bem feito. ai posto como q ficou e tempo nos 303 metros.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                        me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                        perguntando melhor…

                        1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                        pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                        [snapback]630869[/snapback]

                        pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                        queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          com relação ao estudo, bastante interessante…

                          todavia, fale mais sobre a metodologia do mesmo.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                            [snapback]630869[/snapback]

                            pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                            queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                            [snapback]631399[/snapback]

                            como é carburado tb naum contesto os dados, pois o combustável vindo menos pulverizado dá mais espaço para uma ignição mais forte compensar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                                abraços

                                [snapback]633184[/snapback]

                                nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                                o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                                  o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                                  [snapback]633464[/snapback]

                                  na verdade não estou preocupado com o cm, afinal a propriedade da ignição que comprei é minha. minha duvida é se é compativel ou nao, em termos de interferencia…

                                  e ele nao precisa ficar sabendo tbm, hahaha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    mas vc ja viu se tem pelo menos como estar fazendo as ligacoes sem recorer ao suporte dele? acredito q no q depender do suporte dele, nao vai ser bem vindo….

                                    se for tentar tenha certeza q pode fazer sem ajuda dele

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      o cm não é assim como muitos dizem,de qualquer forma acho que ele daria todo o apoio pra que se montasse fueltech com a ignição dele só pra ve o que aconteceria se é que ele ja não saiba. :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Guibb
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        montar a ignição é a coisa mais facil do mundo… o complicado é isolar cabos e tal.. mas pra isso ele nao precisa ficar sabendo que vc usa ft... nada a ver.. e nem sei se vou usar isso, so estou perguntando pra saber se num futuro for comprar a ft a ignição servirá...

                                        mas dxa pra lá... vocês so sabem responder baseados numa unica visão.. aquela que o cm os faz enxergar... quero resposta tecnica, achismo por achismo muito obrigado..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm

                                          ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma

                                          1 Resposta Última resposta

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