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Ganhos com igni?

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #48

    ta lindo esse motor heim

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #49

      queria saber se com uma igni?ao dessas nao estaraia acabando com minha bobina e velas em tempo reduzido…

      tenho um medo danado pois o carro tem bobina dupla.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Robertinho
        escreveu em última edição por
        #50

        bom, s nesse teste teve um ganho de cerca de 8%, que no carro original era de 50cv, com certeza, o sistema de ignição original já era bem porco… por isso teve esse ganho (se é que teve)

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          BRUTaL DLX
          escreveu em última edição por
          #51

          estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #52

            estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

            [snapback]630951[/snapback]

            quais bobinas ta usando??

            se naum for encomodar, posta os detalhes disso ai sempre que puder.

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #53

              quais bobinas ta usando??

              devem ser as originais do carro.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Feind
                escreveu em última edição por
                #54

                po arranca 3 cv de aspro

                vc acha que é facil é .

                aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

                [snapback]630837[/snapback]

                eu acredito em volume medido em cfm e acredito em pressão medida em bar.

                e você, acredita?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BRUTaL DLX
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  s~ao as originais mesmo como o gaucho disse.

                  se por carga elas n~ao aguentarem, ai irei partir p outras, mas por enquanto tudo correndo tranquilo…

                  ligamos o carro na sexta-feira passada, agora esta em fase de acerto, e logo q o dyno daqui de bh estiver ok com a sonda deles vou regular com sonda wide-band p ficar servico bem feito. ai posto como q ficou e tempo nos 303 metros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                    me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                    perguntando melhor…

                    1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                    pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                    [snapback]630869[/snapback]

                    pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                    queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      com relação ao estudo, bastante interessante…

                      todavia, fale mais sobre a metodologia do mesmo.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                        [snapback]630869[/snapback]

                        pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                        queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                        [snapback]631399[/snapback]

                        como é carburado tb naum contesto os dados, pois o combustável vindo menos pulverizado dá mais espaço para uma ignição mais forte compensar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                            abraços

                            [snapback]633184[/snapback]

                            nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                            o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                              o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                              [snapback]633464[/snapback]

                              na verdade não estou preocupado com o cm, afinal a propriedade da ignição que comprei é minha. minha duvida é se é compativel ou nao, em termos de interferencia…

                              e ele nao precisa ficar sabendo tbm, hahaha

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                mas vc ja viu se tem pelo menos como estar fazendo as ligacoes sem recorer ao suporte dele? acredito q no q depender do suporte dele, nao vai ser bem vindo….

                                se for tentar tenha certeza q pode fazer sem ajuda dele

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  o cm não é assim como muitos dizem,de qualquer forma acho que ele daria todo o apoio pra que se montasse fueltech com a ignição dele só pra ve o que aconteceria se é que ele ja não saiba. :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Guibb
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    montar a ignição é a coisa mais facil do mundo… o complicado é isolar cabos e tal.. mas pra isso ele nao precisa ficar sabendo que vc usa ft... nada a ver.. e nem sei se vou usar isso, so estou perguntando pra saber se num futuro for comprar a ft a ignição servirá...

                                    mas dxa pra lá... vocês so sabem responder baseados numa unica visão.. aquela que o cm os faz enxergar... quero resposta tecnica, achismo por achismo muito obrigado..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #65

                                      mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm

                                      ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Guibb
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm

                                        ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma

                                        [snapback]633902[/snapback]

                                        justamente oq pensei… se no proprio manual da ft diz como usar com msd, nao ha nada de mais em usar a cm, ja que é do mesmo tipo capacitiva.

                                        ? que vi em algum lugar, nao me recordo onde, que alguem diz ser incompativel com a ft porq dava interferencia.... ai ja nao sei se seria no caso de usar cabos e velas diretos, creio que sim...

                                        masss.. se futuramente eu for de ft eu posto o resultado disso, afinal, testar é rapidinho mesmo...

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #67

                                          dentro de coisas q ja ouvi falar, por ser muita energia passando pelos cabos e filamentos da bobina, ela irradia gerando interferencias em diversos aparelhos, mas acredito eu q estando devidamente instaladas ft e cm com certa distancia atendendo a aterramentos e isolacoes nao haveria problema, tera q tomar todo cuidado recomendado pelo cm e mais algumas coisas

                                          1 Resposta Última resposta

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