Turbinar o focus
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pois é.. kit usado, tava dando uma olhada e não é uma idea muito sória pra agora mas penso que seria interessante ter por perto dependendo dos comentários…
o cara que usava o kit turbo, tinha cambio automatico e fritou o conversor de torque. e pelo que é falado a caixa de cambio do meu focus (mtx-75) aguenta bem até 300cv. alem da relação longa dele.
no carro dele, usava o escape original (inclusive coletor) a eletronica do focus foi intocada e rodando na gasolina.
segundo tópico dele:
flange de adapta?ao do turbo para o coletor original beep turbo
turbo .63 .52
pressuriza?ao de escape
valvula de prioridade turbo original
filtro hpf semi para caixa original
tubula?ao para ligar o turbo na caixa do filtro original
bicos retrabalhados (base de troca)
aeroquip
dosador hpi
valvula de alivio beep turbo
manometro de combustivel 7kg
manometro de turbo 3 kg
mangueiras
abra?adeiras
primeira curva do escape (com rosca para a lambda)
to querendo 1000,00 o turbo vai revisado, lembrando q eu trabalho com turbinas entao é de primeira.
no meu carro rendeu 230 cavalos com 0,4 kg de pressao.
pelo visto o carro foi regulado via hpi já que o focus é enjoado na eletronica.
e ae vale?
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realmente com esse escape vc vai ter pressão la dentro
bom o preão ta bom, mas tem que ver mesmo o que vc vai aproveitar…. pode ser que vc não aproveite nem metade dessas coisas... eu mesmo não comprava não, pq ia trocar a maioria das coisas...
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uma vez vi no focus q era da orange uma flange no coletor original … achei bem feitinho o negocio .. o coleotr original do focus zetec 2.0 16v parece meio tubularzinho nao???
eu n achei ruim de td o kit mas tb nao ta dos melhores ... eu montaria uma turbina diferente e um kit um pouco modificado ...
essa 42/63 ai eu nao curto ...
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o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.
assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.
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sou da mesma opinião.
ps: por quê não pensa na possibilidade de um aspro? hein hein
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esse é o tipico kit pra quem quer uma potencia melhorzinha com o carro praticamente original… quem abrir o capo e não for esperto sequer perceberia q tem uma turbina lá dentro... é kit pra fazer o carro rodar com no maximo 200cv
legal pros tiozões caretas que nao querem um monstro do aslfato mas nao gostam do desempenho do carro original
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tava lendo, as eec-v do focus depois de um tempo rodando anulam programações externas de piggybacks. elas descobrem que tão rodando fora do padrão e vão corrigindo a injeção.
fun, meu medo de alimentação via hpi é que não fica afinado pra todas as situações. fora o ponto de ignição…
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interessante isso dos piggybacks. não sabia.
fuel tech não rola no seu caso? abraço.
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fueltech turbo só controla bico extra…. pra fazer isso não escaparia da fueltech completa ou da fueltech turbo como piggyback....
com relação ao esquema da central ver que tem um piggyback trabalhando junto, como ela corrigiria, por exemplo, um atraso de ponto? como ela detectaria esse atraso??? deu um né na cabeça agora....
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ele fica comparando estrategias… por exemplo... a maf fala x, ela calcula a injeção pra x e espera ler x lambda.
agora vc vai pelo piggyback e fala pra central que tá entrando x apesar de entrar y, na lamba ela espera ler x não y.
depois de um tempo só lendo y ela desconfia de erro e começa a querer corrigir. ai ela tira combustivel, ponto, tudo que ela poder mecher.