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Ganhos com igni?

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  • R Offline
    R Offline
    Robertinho
    escreveu em última edição por
    #50

    bom, s nesse teste teve um ganho de cerca de 8%, que no carro original era de 50cv, com certeza, o sistema de ignição original já era bem porco… por isso teve esse ganho (se é que teve)

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    • B Offline
      B Offline
      BRUTaL DLX
      escreveu em última edição por
      #51

      estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #52

        estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

        [snapback]630951[/snapback]

        quais bobinas ta usando??

        se naum for encomodar, posta os detalhes disso ai sempre que puder.

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #53

          quais bobinas ta usando??

          devem ser as originais do carro.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Feind
            escreveu em última edição por
            #54

            po arranca 3 cv de aspro

            vc acha que é facil é .

            aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

            [snapback]630837[/snapback]

            eu acredito em volume medido em cfm e acredito em pressão medida em bar.

            e você, acredita?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BRUTaL DLX
              escreveu em última edição por
              #55

              s~ao as originais mesmo como o gaucho disse.

              se por carga elas n~ao aguentarem, ai irei partir p outras, mas por enquanto tudo correndo tranquilo…

              ligamos o carro na sexta-feira passada, agora esta em fase de acerto, e logo q o dyno daqui de bh estiver ok com a sonda deles vou regular com sonda wide-band p ficar servico bem feito. ai posto como q ficou e tempo nos 303 metros.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #56

                foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                perguntando melhor…

                1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                [snapback]630869[/snapback]

                pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  com relação ao estudo, bastante interessante…

                  todavia, fale mais sobre a metodologia do mesmo.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                    [snapback]630869[/snapback]

                    pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                    queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                    [snapback]631399[/snapback]

                    como é carburado tb naum contesto os dados, pois o combustável vindo menos pulverizado dá mais espaço para uma ignição mais forte compensar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Guibb
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                        abraços

                        [snapback]633184[/snapback]

                        nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                        o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                          o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                          [snapback]633464[/snapback]

                          na verdade não estou preocupado com o cm, afinal a propriedade da ignição que comprei é minha. minha duvida é se é compativel ou nao, em termos de interferencia…

                          e ele nao precisa ficar sabendo tbm, hahaha

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            mas vc ja viu se tem pelo menos como estar fazendo as ligacoes sem recorer ao suporte dele? acredito q no q depender do suporte dele, nao vai ser bem vindo….

                            se for tentar tenha certeza q pode fazer sem ajuda dele

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              o cm não é assim como muitos dizem,de qualquer forma acho que ele daria todo o apoio pra que se montasse fueltech com a ignição dele só pra ve o que aconteceria se é que ele ja não saiba. :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Guibb
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                montar a ignição é a coisa mais facil do mundo… o complicado é isolar cabos e tal.. mas pra isso ele nao precisa ficar sabendo que vc usa ft... nada a ver.. e nem sei se vou usar isso, so estou perguntando pra saber se num futuro for comprar a ft a ignição servirá...

                                mas dxa pra lá... vocês so sabem responder baseados numa unica visão.. aquela que o cm os faz enxergar... quero resposta tecnica, achismo por achismo muito obrigado..

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm

                                  ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Guibb
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm

                                    ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma

                                    [snapback]633902[/snapback]

                                    justamente oq pensei… se no proprio manual da ft diz como usar com msd, nao ha nada de mais em usar a cm, ja que é do mesmo tipo capacitiva.

                                    ? que vi em algum lugar, nao me recordo onde, que alguem diz ser incompativel com a ft porq dava interferencia.... ai ja nao sei se seria no caso de usar cabos e velas diretos, creio que sim...

                                    masss.. se futuramente eu for de ft eu posto o resultado disso, afinal, testar é rapidinho mesmo...

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #67

                                      dentro de coisas q ja ouvi falar, por ser muita energia passando pelos cabos e filamentos da bobina, ela irradia gerando interferencias em diversos aparelhos, mas acredito eu q estando devidamente instaladas ft e cm com certa distancia atendendo a aterramentos e isolacoes nao haveria problema, tera q tomar todo cuidado recomendado pelo cm e mais algumas coisas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        nao deu tempo editar

                                        interferencias vc precisava ver qnd eu ouvia som taladao mesmo, q sugava a bateria e o alternador ao mesmo tempo o hallmeter q marcava rica caia no pobre na hora da batidona

                                        meu cel so de estar dentro do carro, hora ou outra eu nao sei q raios de atualizacao q ele faz de sinal q zoa o som q sai do radio….o cel é tao louco q tocando mp3 cria interferencia na musica antes de receber qq sinal seja de msg ou ligacao.....

                                        interferencias estao conosco de agora em diante

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #69

                                          quero resposta tecnica, achismo por achismo muito obrigado..

                                          então só tem um jeito. ou você pergunta isso para o fabricante da fueltech ou para o fabricante da ignição.

                                          1 Resposta Última resposta

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