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Grande/pequena x pequena/grande

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    Andr.Toledo
    escreveu em última edição por
    #13

    valeu pessoal :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #14

      e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :)

      [snapback]633388[/snapback]

      pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #15

        pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :fiu:

        [snapback]633476[/snapback]

        isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele :ops:

        estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame :ohoh: ima gina como que tava o carro :) :olhos: :fppt:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #16

          eu não tenho opção…

          sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

          [snapback]633426[/snapback]

          use a apl 525 q tem rotor 46mm

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #17

            e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

            peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

            :)

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #18

              :olhos:

              :)

              [snapback]633807[/snapback]

              pp staile eh poko :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #19

                e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                ap 2.0 std

                10:1

                cabeçote original

                turbina master power

                quente .70 eixo 49.5

                fria .50 rotor 51.5

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                  ap 2.0 std

                  10:1

                  cabeçote original

                  turbina master power

                  quente .70 eixo 49.5

                  fria .50 rotor 51.5

                  [snapback]634196[/snapback]

                  conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                    [snapback]634197[/snapback]

                    rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.

                    realmente até agora não tive problemas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

                      [snapback]633339[/snapback]

                      idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

                      [snapback]633383[/snapback]

                      sim isso para carca?as quente e fira…

                      mas e agora pra eixo e rotrores... no que influencia um rotor maior que o eixo... e ao contrario tb um eixo maior que um rotor???

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          ve que gosto muda muito, eu não consegui andar 2 semanas com .42f .36q no 1.6, achava uma m*rda rs

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                            [snapback]634578[/snapback]

                            u?, entao pq trocou?

                            ps: .50/.58 a minha…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              gordinho, o q acaba acontecendo quando usa eixo menor q o rotor, eh q o rotor fica mt pesado pro eixo girar e acaba gerando lag…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                u?, entao pq trocou?

                                ps: .50/.58 a minha…

                                [snapback]634589[/snapback]

                                eu ja tinha comprada ela usadona ai rodei rodei começou a vazar um pouco de oleo e surgiram folgas, ai comprei essa k-16 e essa apl 240 dei para um amigo meu rodar com 1 kilo em um passat com 12 de taxa, 1 bar, comand?o, valvulas 40, 1.8, o passat tinha aqueles cambio 4 marchas curto original ninguém pegava ele rsrsrrs o passat saia pulando e engolia o cambio kkkkkk fico canhão rodou até esses dias e tirou a turbina ta toda fudida rsrsrs é uma garrett aguentou muito a turbina

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  e ai o mais bizarro é que na lenta parado se ele começasse a acelerar 2.500 3.000 rpm o manometro ja tava marcando 0,3 0,2 de rpessão kkkkkkkkkkk era foda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    minha antiga config tb fazia isso, c eu bombasse no acelerador parado, subia pressão tb…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. [snapback]633462[/snapback]

                                      engraçado… ja vi uns 3 motores estacion?rios (geradores de energia) que usavam setup assim, uma cx quente ogro (nao sei o tamanho mas era grande) e uma fria que parecia uma apl.... :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pearc3
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        oque é melhor:

                                        rotor e eixo grande ou tampas quente, fria maior?

                                        pq tem turbina .50/.70 com rotor/eixo maior que uma 70/70

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          rotor e eixo grande, geram uma volume maior, e caixas maiores fazem uma massa de ar maior, e mais fria… ai o ideal eh casar os tamanhos de rotor e eixo e caixas pra sua aplicação...

                                          1 Resposta Última resposta

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