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Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?

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  • X Offline
    X Offline
    Xev
    escreveu em última edição por
    #3

    pela logica, vai marcar menos.

    provavel msm capacidade de sucção , e maior volume = a menos pressao.

    pode ficar igual se o coletor for/fosse um gargalo imensso.

    maior, acho impossivel.

    mas to aprendendo ainda, se eu tiver falando merd*, alguem me corrige, por favor.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #4

      nao entendi direito a pergunta

      carro turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #5

        igual gente… não tem nem o que pensar...

        o que poderia mudar, teoricamente, é a velocidade com que essa pressão se estabilizaria...

        o que pesa mais é um quilo de algodão ou um quilo de chumbo ???

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #6

          igual gente… não tem nem o que pensar...

          vc está errado

          se pressão é força sobre área…................. p=f/a

          pressão e área são grandezas inversamente proporcionais

          se aumentar a área a pressão vai diminuir na mesma proporção :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            pela logica, vai marcar menos.

            isso.

            tem gente q não acredita q meu carro anda c 0,6 a 0,7 kg de turbo

            a? pego o man?metro deles q marca 1,2 no apzão e instalo no meu carro e marca a metade disso.

            a maioria não entende como :ohoh: :) :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcelo
              escreveu em última edição por
              #8

              gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #9

                não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...

                então ambos vão enxer 1 kg... o q pode mudar eh o tempo q vai levar pra chegar nesse mesmo 1 kg.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...

                  a wg vc regulou girando o parafuso e olhando p 1 man?metro q na época marcava 1 kg .

                  trocando o coletor (local q vc media c man?metro) tua refer?ncia mudou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

                    [snapback]633566[/snapback]

                    ahahahahahahahahahahahah

                    estudei f?sica na uff…..................arrumei 1 emprego completamente diferente de tudo q estudei........trabalhava tanto q não consegu? me formar.

                    hj q tenho tempo não tenho + vontade de estudar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

                        [snapback]633571[/snapback]

                        marcelo,

                        leia o tópico todo…......isso não é teoria

                        o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                        ninguém tá falando de válvulas aqui.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vai muito alem de uma formula p=f/a

                          entender perfeitamente oque acontece so memso quem estudou dinamica dos gases, fluxo, termodinamica etc… engenharia pesada mesmo..

                          deus me livre ahaha abandonei eng mecanica pq nao aguentei. isso é coisa de doido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ainda bato na tecla q vai marcar a mesma coisa, so vai mudar o tempo q vai levar pra chegar na mesma pressão…

                            a referencia mudou sim, mas a wg vai receber a mesma referencia, mas com um delay maior...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              teoricamente vc tb teria q mudar a adm do cabeçote.

                              se a fura?ao das bocas da adm forem do msm tamanho em ambos os coletrores a restri?ao vai ser igual.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Robertinho
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  bom,

                                  se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                                  pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                                  passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                                  será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...

                                    vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...

                                    pense...

                                    ? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...

                                    ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      bom,

                                      se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                                      pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                                      passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                                      será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                                      [snapback]633581[/snapback]

                                      o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....

                                      ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        leia o tópico todo…......isso não é teoria

                                        o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                                        [snapback]633572[/snapback]

                                        ah… antes que vc fale que eu estou pegando no seu po e duvidando do que vc falou... eu não estou...

                                        acredito no que vc está vivenciando aí... só insisto que o motivo não tem nada a ver com o volume do coletor...

                                        são mil e uma vari?veis... vazamento, manometro, alguem esbarrou em algo na montagem, turbina, valvula, etc....

                                        por exemplo... ao mudar meu escape e turbina por outros maiores usando a mesmissima alimentacao... vindo menos pressao no mesmo manometro, o carro ainda nao conseguia alimentar direito essa pressao menor... as vari?veis são imensas

                                        edit* a valvula wg era outra... esqueci///

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          usando a mesma valvula wastegate e a mesmissima alimentacao… alem de vir menos pressao no mesmo manometro,

                                          vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                                          1 Resposta Última resposta

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