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Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #5

    igual gente… não tem nem o que pensar...

    o que poderia mudar, teoricamente, é a velocidade com que essa pressão se estabilizaria...

    o que pesa mais é um quilo de algodão ou um quilo de chumbo ???

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #6

      igual gente… não tem nem o que pensar...

      vc está errado

      se pressão é força sobre área…................. p=f/a

      pressão e área são grandezas inversamente proporcionais

      se aumentar a área a pressão vai diminuir na mesma proporção :ohoh:

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #7

        pela logica, vai marcar menos.

        isso.

        tem gente q não acredita q meu carro anda c 0,6 a 0,7 kg de turbo

        a? pego o man?metro deles q marca 1,2 no apzão e instalo no meu carro e marca a metade disso.

        a maioria não entende como :ohoh: :) :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #8

          gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...

            então ambos vão enxer 1 kg... o q pode mudar eh o tempo q vai levar pra chegar nesse mesmo 1 kg.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #10

              não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...

              a wg vc regulou girando o parafuso e olhando p 1 man?metro q na época marcava 1 kg .

              trocando o coletor (local q vc media c man?metro) tua refer?ncia mudou.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #11

                gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

                [snapback]633566[/snapback]

                ahahahahahahahahahahahah

                estudei f?sica na uff…..................arrumei 1 emprego completamente diferente de tudo q estudei........trabalhava tanto q não consegu? me formar.

                hj q tenho tempo não tenho + vontade de estudar.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

                    [snapback]633571[/snapback]

                    marcelo,

                    leia o tópico todo…......isso não é teoria

                    o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                    ninguém tá falando de válvulas aqui.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      vai muito alem de uma formula p=f/a

                      entender perfeitamente oque acontece so memso quem estudou dinamica dos gases, fluxo, termodinamica etc… engenharia pesada mesmo..

                      deus me livre ahaha abandonei eng mecanica pq nao aguentei. isso é coisa de doido.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ainda bato na tecla q vai marcar a mesma coisa, so vai mudar o tempo q vai levar pra chegar na mesma pressão…

                        a referencia mudou sim, mas a wg vai receber a mesma referencia, mas com um delay maior...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          teoricamente vc tb teria q mudar a adm do cabeçote.

                          se a fura?ao das bocas da adm forem do msm tamanho em ambos os coletrores a restri?ao vai ser igual.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Robertinho
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              bom,

                              se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                              pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                              passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                              será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...

                                vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...

                                pense...

                                ? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...

                                ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  bom,

                                  se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                                  pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                                  passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                                  será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                                  [snapback]633581[/snapback]

                                  o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....

                                  ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    leia o tópico todo…......isso não é teoria

                                    o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                                    [snapback]633572[/snapback]

                                    ah… antes que vc fale que eu estou pegando no seu po e duvidando do que vc falou... eu não estou...

                                    acredito no que vc está vivenciando aí... só insisto que o motivo não tem nada a ver com o volume do coletor...

                                    são mil e uma vari?veis... vazamento, manometro, alguem esbarrou em algo na montagem, turbina, valvula, etc....

                                    por exemplo... ao mudar meu escape e turbina por outros maiores usando a mesmissima alimentacao... vindo menos pressao no mesmo manometro, o carro ainda nao conseguia alimentar direito essa pressao menor... as vari?veis são imensas

                                    edit* a valvula wg era outra... esqueci///

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      usando a mesma valvula wastegate e a mesmissima alimentacao… alem de vir menos pressao no mesmo manometro,

                                      vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #23

                                        pelo que eu sei, a pressão vem a mesma, o que poode acontecer é aumentar insignificamente o lag, é o mesmo caso que acontece quando colocamos um intercooler muito grande por exemplo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                                          [snapback]633597[/snapback]

                                          não, são coisas diferentes… estava apenas ilustrando que são muitas vari?veis...

                                          além disso, editei... esqueci que era outra wg...

                                          1 Resposta Última resposta

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