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Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #4

    nao entendi direito a pergunta

    carro turbo?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #5

      igual gente… não tem nem o que pensar...

      o que poderia mudar, teoricamente, é a velocidade com que essa pressão se estabilizaria...

      o que pesa mais é um quilo de algodão ou um quilo de chumbo ???

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #6

        igual gente… não tem nem o que pensar...

        vc está errado

        se pressão é força sobre área…................. p=f/a

        pressão e área são grandezas inversamente proporcionais

        se aumentar a área a pressão vai diminuir na mesma proporção :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          pela logica, vai marcar menos.

          isso.

          tem gente q não acredita q meu carro anda c 0,6 a 0,7 kg de turbo

          a? pego o man?metro deles q marca 1,2 no apzão e instalo no meu carro e marca a metade disso.

          a maioria não entende como :ohoh: :) :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcelo
            escreveu em última edição por
            #8

            gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #9

              não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...

              então ambos vão enxer 1 kg... o q pode mudar eh o tempo q vai levar pra chegar nesse mesmo 1 kg.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #10

                não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...

                a wg vc regulou girando o parafuso e olhando p 1 man?metro q na época marcava 1 kg .

                trocando o coletor (local q vc media c man?metro) tua refer?ncia mudou.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

                  [snapback]633566[/snapback]

                  ahahahahahahahahahahahah

                  estudei f?sica na uff…..................arrumei 1 emprego completamente diferente de tudo q estudei........trabalhava tanto q não consegu? me formar.

                  hj q tenho tempo não tenho + vontade de estudar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

                      [snapback]633571[/snapback]

                      marcelo,

                      leia o tópico todo…......isso não é teoria

                      o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                      ninguém tá falando de válvulas aqui.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        vai muito alem de uma formula p=f/a

                        entender perfeitamente oque acontece so memso quem estudou dinamica dos gases, fluxo, termodinamica etc… engenharia pesada mesmo..

                        deus me livre ahaha abandonei eng mecanica pq nao aguentei. isso é coisa de doido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ainda bato na tecla q vai marcar a mesma coisa, so vai mudar o tempo q vai levar pra chegar na mesma pressão…

                          a referencia mudou sim, mas a wg vai receber a mesma referencia, mas com um delay maior...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            teoricamente vc tb teria q mudar a adm do cabeçote.

                            se a fura?ao das bocas da adm forem do msm tamanho em ambos os coletrores a restri?ao vai ser igual.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Robertinho
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                bom,

                                se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                                pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                                passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                                será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...

                                  vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...

                                  pense...

                                  ? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...

                                  ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    bom,

                                    se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                                    pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                                    passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                                    será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                                    [snapback]633581[/snapback]

                                    o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....

                                    ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
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                                      #21

                                      leia o tópico todo…......isso não é teoria

                                      o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                                      [snapback]633572[/snapback]

                                      ah… antes que vc fale que eu estou pegando no seu po e duvidando do que vc falou... eu não estou...

                                      acredito no que vc está vivenciando aí... só insisto que o motivo não tem nada a ver com o volume do coletor...

                                      são mil e uma vari?veis... vazamento, manometro, alguem esbarrou em algo na montagem, turbina, valvula, etc....

                                      por exemplo... ao mudar meu escape e turbina por outros maiores usando a mesmissima alimentacao... vindo menos pressao no mesmo manometro, o carro ainda nao conseguia alimentar direito essa pressao menor... as vari?veis são imensas

                                      edit* a valvula wg era outra... esqueci///

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        usando a mesma valvula wastegate e a mesmissima alimentacao… alem de vir menos pressao no mesmo manometro,

                                        vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          pelo que eu sei, a pressão vem a mesma, o que poode acontecer é aumentar insignificamente o lag, é o mesmo caso que acontece quando colocamos um intercooler muito grande por exemplo.

                                          1 Resposta Última resposta

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