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Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #6

    igual gente… não tem nem o que pensar...

    vc está errado

    se pressão é força sobre área…................. p=f/a

    pressão e área são grandezas inversamente proporcionais

    se aumentar a área a pressão vai diminuir na mesma proporção :ohoh:

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #7

      pela logica, vai marcar menos.

      isso.

      tem gente q não acredita q meu carro anda c 0,6 a 0,7 kg de turbo

      a? pego o man?metro deles q marca 1,2 no apzão e instalo no meu carro e marca a metade disso.

      a maioria não entende como :ohoh: :) :olhos:

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      • M Offline
        M Offline
        Marcelo
        escreveu em última edição por
        #8

        gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #9

          não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...

          então ambos vão enxer 1 kg... o q pode mudar eh o tempo q vai levar pra chegar nesse mesmo 1 kg.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #10

            não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...

            a wg vc regulou girando o parafuso e olhando p 1 man?metro q na época marcava 1 kg .

            trocando o coletor (local q vc media c man?metro) tua refer?ncia mudou.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #11

              gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

              [snapback]633566[/snapback]

              ahahahahahahahahahahahah

              estudei f?sica na uff…..................arrumei 1 emprego completamente diferente de tudo q estudei........trabalhava tanto q não consegu? me formar.

              hj q tenho tempo não tenho + vontade de estudar.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #12

                a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

                  [snapback]633571[/snapback]

                  marcelo,

                  leia o tópico todo…......isso não é teoria

                  o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                  ninguém tá falando de válvulas aqui.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    vai muito alem de uma formula p=f/a

                    entender perfeitamente oque acontece so memso quem estudou dinamica dos gases, fluxo, termodinamica etc… engenharia pesada mesmo..

                    deus me livre ahaha abandonei eng mecanica pq nao aguentei. isso é coisa de doido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ainda bato na tecla q vai marcar a mesma coisa, so vai mudar o tempo q vai levar pra chegar na mesma pressão…

                      a referencia mudou sim, mas a wg vai receber a mesma referencia, mas com um delay maior...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        teoricamente vc tb teria q mudar a adm do cabeçote.

                        se a fura?ao das bocas da adm forem do msm tamanho em ambos os coletrores a restri?ao vai ser igual.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Robertinho
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            bom,

                            se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                            pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                            passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                            será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...

                              vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...

                              pense...

                              ? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...

                              ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                bom,

                                se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                                pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                                passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                                será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                                [snapback]633581[/snapback]

                                o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....

                                ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  leia o tópico todo…......isso não é teoria

                                  o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                                  [snapback]633572[/snapback]

                                  ah… antes que vc fale que eu estou pegando no seu po e duvidando do que vc falou... eu não estou...

                                  acredito no que vc está vivenciando aí... só insisto que o motivo não tem nada a ver com o volume do coletor...

                                  são mil e uma vari?veis... vazamento, manometro, alguem esbarrou em algo na montagem, turbina, valvula, etc....

                                  por exemplo... ao mudar meu escape e turbina por outros maiores usando a mesmissima alimentacao... vindo menos pressao no mesmo manometro, o carro ainda nao conseguia alimentar direito essa pressao menor... as vari?veis são imensas

                                  edit* a valvula wg era outra... esqueci///

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    usando a mesma valvula wastegate e a mesmissima alimentacao… alem de vir menos pressao no mesmo manometro,

                                    vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      pelo que eu sei, a pressão vem a mesma, o que poode acontecer é aumentar insignificamente o lag, é o mesmo caso que acontece quando colocamos um intercooler muito grande por exemplo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                                        [snapback]633597[/snapback]

                                        não, são coisas diferentes… estava apenas ilustrando que são muitas vari?veis...

                                        além disso, editei... esqueci que era outra wg...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          a unica coisa que pode mudar é o enchimento do motor.

                                          mas lembre-se, nem sempre maior = melhor.

                                          1 Resposta Última resposta

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