Milesette
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fala galerinha … entao, nao necessariamente por ser um milesete, mas sim por se tratar de um bloco velho de 1.6, ai um amigo meu que ta pretendendo montar cogitou a possibilidade de abrir pra 1.7, nao estou associando 1.7 a giro entenderam? ... entao, vamos lá .. é possivel fazer o 1.7 girar 8500... 9000 9500 rpm?? se sim o que deveria ser feito ? eu sei mais ou menos aquele esquema que aprendi aqui, alivio, cabeçote comando molas... mas sou leigo e nao sei bem em detalhes... e ele pensa em montar um aspro, mas tb nao desconsidera a possibilidade de um caracol na criança... cidade do interior é uma merda, mas devagarin ele começa a concretizar o projeto...
e o carro é um bolinha 1.6 mi 98 completo ...
abraço
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bom, a carol já comentou aqui algumas vezes, sobre ap2.0 girando uns 9 pau…
então pq o 1.6 que já é mais girador por natureza não chegaria nisso?
vai precisar de comando pra girar, molas melhores pra não flutuar, e um bom balanceamento de tudo que gira
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so digo uma coisa…
meu 1.6 bate 7 paus facil... agora...
com o carro parado... se eu inventar de por 7 paus, quando passa de 6 pra 7 a vibracao é tao grande que arranca minha mao da tbi.... e se passar de 7 bate comando...
ou seja.. tem que balancear e tem que ter cabecote bom...
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meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...
detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm agora se é possível e viável..................
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meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...
detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm agora se é possível e viável..................
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somos dois agora girando 11 pau, 12 pau … ser???
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o meu gira 8 pau se eu qusier mas nao rende e de 49g awuahwuhawuawhuawhawua uma vez zuando puxei 110 km/h de segunda, meu cabeçote deu probemas e as valvulas estavam todas frouxas mas tb meu cabeçote era velho além de ser original eu usei ele 3 anos com turbão tem uma hora que abre o bico mesmo srrsrsrsr agora to passando as marchas antes dos 7.000 rpm
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o meu eh um golzinho g4 1.6 … original ainda ... mais jah ta quase tudo compradinho pra espirra...
quanto a girar .. tava conversando com meu amigo kleber .. daqui do forun tb .. depois de montar o meu de leve vo partir pra monta um outro motor 1.6 t pra gira alto tb .. a ideia eh uns 8500 ou 9000 rpm .. mais q isso naum sei naum
deve ser bunito ver um ap girando tudo isso
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o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....
gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....
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ai tem potencia
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com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.
não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.
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o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....
gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....
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pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
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pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
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pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta…
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pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
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ia ganhar um dinheiro foda.
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já tive ap 1.6 turbo.
a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???
se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......
pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........
abraço......
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já tive ap 1.6 turbo.
a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???
tb tenho essa dúvida
passem esse girador no dino
se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k
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bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...