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Milesette

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
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    #2

    bom, a carol já comentou aqui algumas vezes, sobre ap2.0 girando uns 9 pau…

    então pq o 1.6 que já é mais girador por natureza não chegaria nisso?

    vai precisar de comando pra girar, molas melhores pra não flutuar, e um bom balanceamento de tudo que gira :ohoh:

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #3

      so digo uma coisa…

      meu 1.6 bate 7 paus facil... agora...

      com o carro parado... se eu inventar de por 7 paus, quando passa de 6 pra 7 a vibracao é tao grande que arranca minha mao da tbi.... e se passar de 7 bate comando...

      ou seja.. tem que balancear e tem que ter cabecote bom...

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      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #4

        meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...

        detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm :ohoh: agora se é possível e viável..................

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        • R Offline
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          realz
          escreveu em última edição por
          #5

          meu 1.8 vira 7500…std

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #6

            interessante vo bater na tecla com ele aqui em rela?ao a balanceamento cabeçote molas e comando … e no mais, a lubrifica?ao, acho que cal?ando a bomba deve da conta ne?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #7

              meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...

              detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm  :ohoh:  agora se é possível e viável..................

              [snapback]633673[/snapback]

              somos dois agora girando 11 pau, 12 pau :) … ser???

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #8

                e bomba de oleo pra isso tudo??

                um ap não foi feito pra virar tudo isso, ainda mais com bomba original.

                o meu gira 7 mil original (16v) e mesmo assim tenho dá hehehe…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o meu gira 8 pau se eu qusier mas nao rende e de 49g awuahwuhawuawhuawhawua uma vez zuando puxei 110 km/h de segunda, meu cabeçote deu probemas e as valvulas estavam todas frouxas mas tb meu cabeçote era velho além de ser original eu usei ele 3 anos com turbão tem uma hora que abre o bico mesmo srrsrsrsr agora to passando as marchas antes dos 7.000 rpm

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu_Viezzi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o meu eh um golzinho g4 1.6 … original ainda ... mais jah ta quase tudo compradinho pra espirra...

                    quanto a girar .. tava conversando com meu amigo kleber .. daqui do forun tb .. depois de montar o meu de leve vo partir pra monta um outro motor 1.6 t pra gira alto tb .. a ideia eh uns 8500 ou 9000 rpm .. mais q isso naum sei naum

                    deve ser bunito ver um ap girando tudo isso :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      so pra constar, a saveiro do amboni com 1.7 acendia o shift light a 10 k.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                        gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                          gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

                          [snapback]633757[/snapback]

                          :ohoh: ai tem potencia :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.

                            não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                              gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

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                              pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                              em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                              meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                                em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                                meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                                [snapback]633780[/snapback]

                                pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta… :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                                  em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                                  meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                                  [snapback]633780[/snapback]

                                  ia ganhar um dinheiro foda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #18

                                    já tive ap 1.6 turbo.

                                    a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

                                    se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

                                    pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

                                    abraço...... :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      já tive ap 1.6 turbo.

                                      a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

                                      tb tenho essa dúvida

                                      passem esse girador no dino :fiu:

                                      se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          tb tenho essa dúvida

                                          passem esse girador no dino :ops:

                                          se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

                                          [snapback]633826[/snapback]

                                          são só idéias, sonhos rsrs…

                                          mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

                                          mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                                          1 Resposta Última resposta

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