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Milesette

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #4

    meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...

    detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm :ohoh: agora se é possível e viável..................

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #5

      meu 1.8 vira 7500…std

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #6

        interessante vo bater na tecla com ele aqui em rela?ao a balanceamento cabeçote molas e comando … e no mais, a lubrifica?ao, acho que cal?ando a bomba deve da conta ne?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #7

          meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...

          detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm  :ohoh:  agora se é possível e viável..................

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          somos dois agora girando 11 pau, 12 pau :) … ser???

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #8

            e bomba de oleo pra isso tudo??

            um ap não foi feito pra virar tudo isso, ainda mais com bomba original.

            o meu gira 7 mil original (16v) e mesmo assim tenho dá hehehe…

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #9

              o meu gira 8 pau se eu qusier mas nao rende e de 49g awuahwuhawuawhuawhawua uma vez zuando puxei 110 km/h de segunda, meu cabeçote deu probemas e as valvulas estavam todas frouxas mas tb meu cabeçote era velho além de ser original eu usei ele 3 anos com turbão tem uma hora que abre o bico mesmo srrsrsrsr agora to passando as marchas antes dos 7.000 rpm

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu_Viezzi
                escreveu em última edição por
                #10

                o meu eh um golzinho g4 1.6 … original ainda ... mais jah ta quase tudo compradinho pra espirra...

                quanto a girar .. tava conversando com meu amigo kleber .. daqui do forun tb .. depois de montar o meu de leve vo partir pra monta um outro motor 1.6 t pra gira alto tb .. a ideia eh uns 8500 ou 9000 rpm .. mais q isso naum sei naum

                deve ser bunito ver um ap girando tudo isso :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  so pra constar, a saveiro do amboni com 1.7 acendia o shift light a 10 k.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                    gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                      gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

                      [snapback]633757[/snapback]

                      :ohoh: ai tem potencia :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.

                        não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                          gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

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                          pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                          em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                          meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                            em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                            meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                            [snapback]633780[/snapback]

                            pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta… :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                              em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                              meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                              [snapback]633780[/snapback]

                              ia ganhar um dinheiro foda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                já tive ap 1.6 turbo.

                                a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

                                se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

                                pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

                                abraço...... :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  já tive ap 1.6 turbo.

                                  a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

                                  tb tenho essa dúvida

                                  passem esse girador no dino :fiu:

                                  se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      brunin
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      tb tenho essa dúvida

                                      passem esse girador no dino :ops:

                                      se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

                                      [snapback]633826[/snapback]

                                      são só idéias, sonhos rsrs…

                                      mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

                                      mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #22

                                        são só idéias, sonhos rsrs…

                                        01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

                                        02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                                        [snapback]633840[/snapback]

                                        01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                                        vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

                                        02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                                          vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

                                          02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                                          abraço.

                                          [snapback]633850[/snapback]

                                          tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                                          nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

                                          ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                                          1 Resposta Última resposta

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