-
poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…
c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...
mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.
-
k24.
-
mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.
[snapback]634283[/snapback]
eu sujiro esse feijao com arroz tambem … só que com carca?a quente.70 pulsativa e um comandinho um pouqinho mais animado ..
-
essa k16 q o pessoal usa em up grade de 1.0 eles colocam caixa quente da t2 (.36)
como eu tenho esas duas turbinas aqui, fiz um comparativo da caixa quente original da k16 e a da t2 e tem uma grande diferença de tamanho. tanto q tive q aumentar o rasgo na longarina dianteira do 147 pr fazer ela caber.
e como as medias das turbinas kkk são coisas meio obscuras, logo q comprei a minha eu abri pra medir: 46mm rotor quente e 44 frio (eixo de titanio e refluxo).
estou montando num fiasa 1300, vamos ver como vai ficar.
se eu tivesse um 1.8, montaria algo maior
-
então vinicius, na antiga oficina q eu frequentava, vi um uno 1.0 com cabeçote de palio (pq tem 4 bicos…) e k16 totalmente original, mas não era de titanio...
tb tinha um gol 1.0 16 v com k16 original. ambos eram monstrinhos, e não tinha nada de mais...
fora outro tanto q escuto falar por aqui na regi?o... agora não sabia q usam carca?a de t2... vc eh o primeiro q me fala isso...
-
-
vcs já viram o mapa de um compressor k16?? e um k24??
a não ser q vcs girem 10mil e tenham um cabecote super top, a k16 rende mais (apesar de não suportar altas pressões).
qdo é caixa quente dela ser pequena, basta trocar por uma maior, como eu recomendei.
-
a k 16 é pequena para o que vc quer.
apl 240, master power 802124 .42f .48q no 1.8 a 1,2 de pressão.
feijao com arroz,barata , poe zerada e troca por zerada quando fumar.
a k 24 é boa para uns 350 hp, tipo num marea turbo, ou 2.0 multivólvulas como ele…
-
http://s4wiki.com/wiki/kkk_compressor_maps
para a k16
http://s4wiki.com/wiki/image:k16_2467.gif
adotando:
motor: 1,6l (com 100% de efici?ncia, para ninguem falar q estou sendo conservador )
rotação: 6000rpm = 100 ciclos/segundo = 50 enchimentos de c?mara/segundo (motor 4 tempos)
v = 1,6l * 50 / 1000 = 0,08 m^3 / segundo
olhem onde isto ca? no mapa com 1kg e vejam que é exatamento no centro da ilha de máxima eficiencia se vcs girarem este motor até 7,5k este compressor ainda dá conta (notem que o valor correto para a eficiencia seria algo entre 85% a 92% dificilmente chegando a 100%).
olhem agora para a k24: para ela ser eficiente vc tem que mandar entre 0,08 e 0,10 m^3/s então um motor 1,8l com 90% de eficiencia vai ter que girar uns 6 a 7,5k para entrar na zona de eficiencia…. logo seria um motor para girar 8k o que me parece um exageiro a não ser que seja uso sovi?tico.
e como o gaucho disse, estão tirando 250-300cv da k16 com ~1,2kg o que não é pouco
a k24 é para quem tem mais sede e vai botar os motores 1,6 e 1,8 para girar
-
bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???
-
eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…
ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k
para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....
eu em um 1.8 usaria uma k24....
ateh tava pensando em trocar a minha por uma...
-
eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…
ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k
para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....
eu em um 1.8 usaria uma k24....
ateh tava pensando em trocar a minha por uma...
[snapback]634597[/snapback]
não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.
-
não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.
[snapback]634607[/snapback]
p mim o certo é passar o motor no dino antes e depois de turbinar.
legal vai ficar se depois de turbo mantiver potência e torque muito próximo da rotação qdo o motor ?ra original.
no meu caso aumentei 1000 rpms o torque e a potência.
original….... torque nos 5500 e potência nos 6500
hj turbo passou o torque p 6500 e a potência p 7500.
e minha turbina no padrão preparados é pequena
-
po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…