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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    B Offline
    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #23

    obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

    o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

    tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

    já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

    ->

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #24

      uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #25

        a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

        [snapback]637364[/snapback]

        valeu barata, assim vou me posicionando…..

        agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #26

          meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

          geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

          já coloquei rolamento de opala, estoura

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #27

            foi o q eu pensei mesmo…

            e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

            preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #28

              quando estoura o rolamento do primario quebra toda a caixa, se ela começou a guspir óleo ou ejetou a tomada do velocimetro o rolamento ainda não quebrou, mas é ind?cio que a bucha de bronze do final da tampa da caixa está danificada, aí ela começa a fletir, desalinha o trem de engrenagens e coloca toda a força no último rolamento e a quebra é questão de tempo

              somente instalar o rolamento do opala não é o suficiente, é preciso trocar a bucha da sa?da, no meu caso deixei até mais apertado que o original, somente 0,08mm de folga na bucha, colocar rolamento novo no virabrequim para dar rigidez ao primario tambem é muito importante

              qual carca?a você esta usando na caixa dudu?

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              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #29

                original de chevette 1.6 5 marchas (não é clark)

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  talvez o fato de eu utilizar a carca?a do opala ajude a dar rigidez, já que alem do rolamento ser bem diferente a carca?a tem alguns refor?os a mais né

                  você tem alguma foto do trabalho do teu cabeçote para me dar uma ajuda?

                  estou fazendo um cabeçote novo, só fiz o desbaste da sede, agora vou começar a acertar os dutos…

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                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    cara, infelizmente não tenho as fotos

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      veja pelo lado bom…pelo menos vc deu benga...heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        verdade eheheheh o q importa eh isso

                        pq c tivesse quebrado, e levar benga ai eh froid :todoido:

                        1 Resposta Última resposta

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